Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud Computing


UnicaHost

Posts Recomendados

Olá a todos novamente... Pesquisei no fórum e não tinha nada aberto sobre está questão!

Bem estive pesquisando sobre Cloud Computing estou muito interessado de iniciar na minha empresa serviços CLOUD. Alguém já está trabalhando com CLOUD?

Está valendo a pena ir para está área? Qual sistema utilizar? Quais os servidores recomendados? Bom por enquanto vamos com estas perguntas. Continuarei a pesquisar sobre isso! Qualquer novidade posto pra vocês abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cloud computing nao pode ser feito com apenas uma maquina. Senao é VPS.

Agora voce vai me perguntar, entao Cloud é um VPS que roda em várias máquinas? Se deixarmos a definiçao grossa de VPS de lado, a lógica é mesma.

Funciona assim: Voce vai precisar de ao menos 2 servidores: Primeiramente terás de montar um cluster com os 2 juntos, funcionando o cluster perfeitamente, voce vai jogar uma camada de virtualização em cima do cluster e pronto, basta criar daí os virtuais servers.. que nao serão mais virtual private, mas virtual cluster servers... = cloud's.

Só que não é tão simples assim montar um cloud não, a teoria é perfeita e simples mas na prática ambos servidores tem que estar no mesmo datacenter, obviamente dentro da mesma rede e dentro da mesma sub-rede. Depois, a camada de virtualização escolhida tem que ter a capacidade de replicar os dados nos HD's do cluster... pois se um servidor do cluster cair, os demais tem que continuar respondendo... por isso que o cluster tem 100% de uptime.

Abraços

PS: Os servidores nao necessariamente precisam ser identicos, mas se for usar apenas 2 servidores, é bom que sejam identicos. Geralmente os clouds são indicados para quem consome muito processamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho a tecnologia de Cloud bem interessante e prática, pois você pode aumentar os recursos do servidor sem se preocupar em fazer backups e transferências de contas etc.

Só a questão do preço que não sei como é do ponto de vista de um cliente de um VCS (Virtual Cloud Server).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é qualquer um que monta um cloud server.

Como disseram é preciso varios servidores, configurados em clusters, hardware de primeira(HD sata esquece).

Não é a toa que no Brasil somente data centers tem cloud como UOL, LocaWeb(?), Tecla(ALOG), o resto é tudo VPS.

Se tu quer montar cloud, tera de primeiro montar seu data center. Acho que sai mais brato pegar um cloud private no UOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da para comprar um Cloud já montado....

Basta comprar um Blade da IBM ou HP... já vem até configurado.. tudo instalado(linux e softwares de cluster). Bastando daí voce adicionar o resto....

Abraços

PS: Valor do investimento: acima de 50.000 só com hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?