Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo com baixa qualidade

Posts Recomendados

Pessoal, estou tendo um problema aqui na montagem do primeiro vídeo tutorial que estou fazendo para o meu host e creio que alguns daqui já possam ter passado por esse mesmo problema que estou tendo.

Eu fiz a gravação de meu site, mas estou tendo um problema na hora da visualização do vídeo, já que ele fica meio embaçado e com isso fica impossível de visualizar as palavras. A melhor solução que eu tive foi ter gravado em 1280x720, transformando o vídeo em HD, mas acontece que para tutoriais essa resolução não fica boa, pois mesmo quando se amplia a tela, a resolução fica pequena!

Eu tentei também a resolução de 640x480, e a altura fica boa, mas a largura não fica e a imagem perde a qualidade transformando cores como cinza em uma cor meio avermelhada.

Por isso, gostaria de saber como vocês gravam os seus tutoriais, qual formato que vocês utilizam e em qual resolução...

OBS.: Dei uma procurada no Google, mas após tantas tentativas, não achei a solução...

Link para o comentário
Pessoal, estou tendo um problema aqui na montagem do primeiro vídeo tutorial que estou fazendo para o meu host e creio que alguns daqui já possam ter passado por esse mesmo problema que estou tendo.

Eu fiz a gravação de meu site, mas estou tendo um problema na hora da visualização do vídeo, já que ele fica meio embaçado e com isso fica impossível de visualizar as palavras. A melhor solução que eu tive foi ter gravado em 1280x720, transformando o vídeo em HD, mas acontece que para tutoriais essa resolução não fica boa, pois mesmo quando se amplia a tela, a resolução fica pequena!

Eu tentei também a resolução de 640x480, e a altura fica boa, mas a largura não fica e a imagem perde a qualidade transformando cores como cinza em uma cor meio avermelhada.

Por isso, gostaria de saber como vocês gravam os seus tutoriais, qual formato que vocês utilizam e em qual resolução...

OBS.: Dei uma procurada no Google, mas após tantas tentativas, não achei a solução...

Qual software você utilizou? Uma das opções é o Camtasia, e HyperCam :)

Link para o comentário
Eu recomendo o "Camtasia", gostei porque é de fácil manipulação e possui efeitos fantásticos! Estou usando para desenvolver os tutoriais da nova versão do nosso sistema e aprovei!

Qual software você utilizou? Uma das opções é o Camtasia, e HyperCam :)

Aqui eu uso o Camtasia Studio e também já tentei com o AutoScreenRecorder.

Ajusta a resolução do seu monitor para 1024x768 antes de começar a gravar o tutorial.

Nao redimensiona o video também, vai ficar ilegível.

Eu uso CamStudio aqui pra capturar videos da tela.

Bom, eu tentei gravar com essa resolução e coloquei com esse mesmo formato (1024x768) e a foi a única forma que consegui um bom resultado, só que para o usuário assistir em boa qualidade ele tem que deixar em tela cheia e aumentar a proporção de 480p para 720p. Tentei também com outros formatos gravados nessa resolução, como 640x480 e 800x600, mas continuei tendo problemas...

No caso a única coisa que eu estava querendo é que a visualização ficasse boa com o player estando ou não em tela cheia, pois a tela só fica inteira quando fica em tela cheia e se possível já estando com a proporção de 720p. Só não sei se isso é possível.. XD

Vocês costumam ter esse mesmo problema ou conseguem deixar o vídeo ajustado tanto para o player pequeno quanto para tela cheia sem ter problemas com a imagem?

Link para o comentário

Então, ajuste sua resolução para 640x480 e grave nesta mesma resolução, assim, deverá ter um bom resultado.

Ps. Também utilizo o camtasia. Mas tem alguns que são realmente direcionados a tutoriais de internet como era o ScreenToaster(que faliu, acredito eu) e há o ScreenR. O melhor mesmo, é gravar e fazer upload em seu próprio servidor ou no youtube, assim terá seu tutorial a salvo.

Link para o comentário

Amigo, de jeito nenhum vai ser legível em uma janela pequena, a não ser que você grave somente uma parte da sua janela.

Redimensionar video que contém texto faz o texto ficar meio ilegível, gravar a tela toda e tentar assistir em uma janela menos não vai dar uma qualidade pra poder ler bem...

Obs.: Meu site tem quase 18 mil videos.. acho que da pra ter uma pequena experiencia aih... =x

;)

Link para o comentário
Amigo, de jeito nenhum vai ser legível em uma janela pequena, a não ser que você grave somente uma parte da sua janela.

Redimensionar video que contém texto faz o texto ficar meio ilegível, gravar a tela toda e tentar assistir em uma janela menos não vai dar uma qualidade pra poder ler bem...

Obs.: Meu site tem quase 18 mil videos.. acho que da pra ter uma pequena experiencia aih... =x

;)

Rapaz, é complicado, em todo tópico você fala do seu site, poderia nos passar o link? Não estou duvidando, de jeito nenhum. Mas você fala tanto que fica a curiosidade rsrs.

Link para o comentário

Bom, aqui no meu monitor não tem a resolução 640x480, somente acima de 800x600, então creio que a única solução é colocar na descrição para que o usuário aumente a proporção para 720p para obter uma melhor qualidade do vídeo!

Verifiquei as sugestões acima, mas nenhum software ou site teve o resultado esperado...

É eu também já tinha isso em mente, mas perguntei para comprovar se isso realmente acontecia com outras pessoas. :D

Rapaz, é complicado, em todo tópico você fala do seu site, poderia nos passar o link? Não estou duvidando, de jeito nenhum. Mas você fala tanto que fica a curiosidade rsrs.

18 mil? Faço das palavras do Jordan as minhas... kkkkkkk

Obrigado a todos que me ajudaram no tópico!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?