Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitoramento de abusos no servidor

Posts Recomendados

Gostaria de perguntar aos colegas como eles fazem para monitorar os abusos cometidos no servidor como uso de CPU, uso de RAM, uso de POP/SMTP/IMAP etc.

Sei que alguns consultam no TOP ou HTOP mas esses te dão apenas no momento da consulta e servem mais para solução corretiva do problema.

Como vocês monitoram para fazer a manutenção preventiva dos problemas.

obs.: Servidor com cpanel!

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvéz o Munin, que pode ser instalado no servidor pelo cPanel pode ajudar, você pode ver os Load's que ocorreram no server, e por que usuário, eu acho.

Link para o comentário

No WHM você pode ir na opção "Daily Process Log", nele você verifica os processos que mais utilizaram a CPU.

Tem também o "View Mail Statistics" que você pode verificar se tem algum usuário abusando no envio de e-mails.

Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário

Qual a faixa de valores?

Não vi o valor no site....

Também não pesquisei muito...

Poderia passar mais detalhes?

http://www.1h.com/products/pricing.htm

Pela descrição não parece grande coisa não esse 1H...

Acho que o Munin pode te dar muito mais informações por um preço muito melhor (FREE)

Uso munin a um bom tempo, tenho avisos por e-mail configurado, grafico de tráfego total de todos os servidores e etc.

Recomendo Munin.

O único problema é que como quase todo software Free, a configuração dele não é simples!

Pra criar um gráfico com informações de vários servidores agregados é um sacrifício, mas fica TOP! :p

;)

Link para o comentário

Eu assinei este serviço hoje e não vi nada que justifique a compra, ainda.

Ele muda os repositórios yum, faz algumas instalações de pacotes de softwares que eu não faria num ambiente cPanel. Na hora de remover, como de costume, quebrou alguns pacotes de software e trouxe problemas para o interpretador PHP.

Ele gerou um consumo significativo de recursos no servidor (monitores por 4 horas). Pra esse tipo de monitoramento, eu utilizo o Zabbix e seus agentes coletores não degradam em nada os servidores.

Gráficos por gráficos, a menção do Maurilio Nose já diz tudo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?