Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores dekstop,torre ou rack?

Posts Recomendados

Eu sei que os dekstop são mais barato pode ate oferecer uma configuração profissional qual seria melhor para ter um gerenciamento facil manunteção facil ,Precisa de pouca refrigeração com boms componentes?

eu achei legal esse dekstop aqui

http://www.casasbahia.com.br/CPU-HP-Pavillion-Slimline-S5610-c-AMD-Athlon-II-X2-220-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-c-LightScribe-Leitor-de-Cartoes-GeForce-6150SE-e-Windows-7-232037.html

gastaria menos espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um servidor rack, ocupa menos espaço, tem melhor desempenho, fica mais organizada e em geral tem gasto de energia menor.

A Maquina que você mencionou é totalmente inviavel - Gravador de DVD c/ LightScribe, Leitor de Cartões, GeForce 6150SE - são itens que somente aumentam o consumo de energia, elevando assim o custo de colocation, e ainda vem com licença do Windows7, que deixa mais caro ainda.

Qualquer maquina, para servidor ou deve ser montada peça a peça, o que torna ela mais barata, assim você compra o que é necessario, ou deve ser comprada fechada de alguma boa marca, como Dell ou HP.

E sinceramente, as casas bahia não é lugar para comprar isto.

Link para o comentário

Eu sei que os dekstop são mais barato pode ate oferecer uma configuração profissional qual seria melhor para ter um gerenciamento facil manunteção facil ,Precisa de pouca refrigeração com boms componentes?

eu achei legal esse dekstop aqui

http://www.casasbahia.com.br/CPU-HP-Pavillion-Slimline-S5610-c-AMD-Athlon-II-X2-220-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-c-LightScribe-Leitor-de-Cartoes-GeForce-6150SE-e-Windows-7-232037.html

gastaria menos espaço.

Essa máquina realmente não é viável.

Recomendo servidores Dell, veja alguns neste link: http://www.dell.com/br/empresa/p/servers

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário

Sem contar que servidores Desktops são feitos para o "povo", com peças o mais "xinelas" para todos poderem comprar.. Servidores profissionais são redundantes, cada peça foi testada, verificado se ela não tem incompatibilidade com algum componente, etc.

Link para o comentário

Não precisa disto tudo, todo mundo parece que quer apenas marcas, tem que ir na dell, tem que ir não sei onde, você pode muito bem montar um desktop para servidor em sua propria casa, comprando peças em diversos lugares, é assim que funciona grande parte dos DC, as maquinas são montadas pela propria equipe.

O Google por exemplo, desenvolveu sua propria estrutura de data center, um meio de armazenar muito conteudo, com maquinas de baixo custo.

Link para o comentário

Não precisa disto tudo, todo mundo parece que quer apenas marcas, tem que ir na dell, tem que ir não sei onde, você pode muito bem montar um desktop para servidor em sua propria casa, comprando peças em diversos lugares, é assim que funciona grande parte dos DC, as maquinas são montadas pela propria equipe.

O Google por exemplo, desenvolveu sua propria estrutura de data center, um meio de armazenar muito conteudo, com maquinas de baixo custo.

Sim, mas não foi isto que eu quis dizer, quis dizer que esses desktops são com as peças baratas, de baixa qualidade, na maioria das vezes... meu PC foi montado na mão, e e gastei muito mais do que se fosse comprar uma máquina da dell, prémontada.. Mas para peças que precisam de redundancia 24h não adianta colocar marca diabo que é só dor de cabeça, experiência própria..

Editado por Visitante
Link para o comentário

É aquilo que eu sempre falo...

Qualidade e preço baixo não costumam andar juntos...

Você está pensando em fazer oq com esse servidor?

Não vi ninguém perguntando isso, todo mundo já foi logo falando de dell, HP e o escambal, mas vai que ele quer um servidor só pra hospedar alguns sites dele...

Uma coisa eu te falo.. quer comprar servidor? Não vai achando que você vai comprar nada que presta por menos de 3000 reais não...

Vou deixar umas lojas especializadas em servidores q conheço...

http://www.webers.com.br/

http://www.sinco.net/

;)

Link para o comentário

Como ele perguntou sobre servidores Hack's, falamos sobre HP e Dell, que são os mais conhecidos, ele não especificou o que vai colocar, não é? Se formos sempre por suposições vamos nos dar mal...

Mas, voltando ao tópico, tem a SuperServer, que tem servidores bons também... mas se você quiser colocar essas máquinas em um DC bom, creio que terá de ser um SV Hack, pois não conheço nenhum que aceite torre/desktop.

Link para o comentário

Mas, voltando ao tópico, tem a SuperServer, que tem servidores bons também... mas se você quiser colocar essas máquinas em um DC bom, creio que terá de ser um SV Hack, pois não conheço nenhum que aceite torre/desktop.

SuperServer não são uma linha de servidores "barebone" da SuperMicro?

SuperMicro é uma ótima marca! Se não me engano todos os servidores da SoftLayer são da SuperMicro.

;)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?