Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soft layer

Posts Recomendados

Co-Location é um tipo de serviço pra quando você precisa de uma configuração muito específica.

Como por exemplo, eu estive procurando por mais de 1 mês um datacenter que atendesse as minhas necessidades para montar uma empresa de hospedagem especializada em Cloud Computing. Não achei! Por que?

Os Servidores e rede SAN é a parte principal da 'nuvem', então para ter uma certa qualidade eu precisaria de Servidores SAN com conectividade de 10Gbps em rede privada. Precisaria para servir de hypervisors com no mínimo 6 interfaces de 1Gbps, entre outras coisas.

Solução? Co-Location, pois nenhum datacenter poderia me oferecer isso por um preço que atendesse o meu orçamento (a maioria não poderia oferecer de forma alguma).

Agora eu estou com meu projeto parado pois não sei se é viável comprar todo esse hardware ou até achar uma empresa que ofereça o que preciso.

Perguntei em outro tópico mas vale confirmar, qual o seu projeto pra precisar de colo?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tem um grande projeto, que necessite de muita velocidade eu não recomendo nenhum datacenter no brasil!

Eu por exemplo tenho um site que consome 3Gbps de banda em horários de pico, como hospedaria isso no Brasil pagando $1450/m?

;)

Em relação a velocidade a Intelig pode fornecer até 2Gbps. (creio que essa velocidade seja muito boa né).

Em relação a este site que você citou consumir 3Gpbs é simples, se ele tiver um link de 100Mbps dedicado, todo mundo vai poder visualizar ou baixar as informações do site, só claro que não será ao máximo de suas conexões, já que o link não ultrapassa 100mb. Ou talvez você tenha um link maior, nesse caso informa aqui pro pessoal de quanto é, e em qual DataCenter.

;)

Abraços a todos.

Link para o comentário

Em relação a velocidade a Intelig pode fornecer até 2Gbps. (creio que essa velocidade seja muito boa né).

Em relação a este site que você citou consumir 3Gpbs é simples, se ele tiver um link de 100Mbps dedicado, todo mundo vai poder visualizar ou baixar as informações do site, só claro que não será ao máximo de suas conexões, já que o link não ultrapassa 100mb. Ou talvez você tenha um link maior, nesse caso informa aqui pro pessoal de quanto é, e em qual DataCenter.

;)

Abraços a todos.

i48654_totals-total-ip-month.png

Quinta-feira é dia de pico do site... ;)

Na verdade como seria muito caro ter 1 único servidor com disco e conexão rapidos o suficiente pra essa velocidade, o site está hospedado em um 'cluster' de 6 dedicados com 1Gbps de conexão cada, transferindo atualmente mais de 500TB por mes no total.

Alugo meus servidores da 100TB.com, todos os servidores então estão hospedados na SoftLayer, 4 em Washington e 2 em Dallas.

Pago atualmente $1561,60 por mes por esses servidores + 1,5TB de espaço pra bakcup em outro datacenter.

;)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?