Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração de Servidor para 1000 domínios?

Posts Recomendados

Voto no 3450 também,

Apesar que já foi utilizado pouco mais de 2500 domínios em um q9650 com 12gb, HDS SCSI 15k.

Mas a customização é algo que tem de ser levado muito a sério, pois original ou pouco customizado quase nenhum servidor vai aguentar sem arriar.

PHP, nosso grande vilão, e em grandes sites o nosso querido mysql, recomendo mysqli.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cloudlinux não ajudaria a segurar as pontas?

Sim, ajudaria...

Mais apenas hardware não basta, você tem que saber configurar e gerenciar o servidor.

Ja ouvi histórias de servidores parrudos pedindo água por causa de um Wordpress.

Eu voto em um Intel Xeon E3-1270 Sandy Bridge.

Link para o comentário

acredito que um dedicado para o teu caso resolva o problema porem seria ideal um processador xeon com no minimo 8 nucleos fora a banda necessária que teria que ser alta principalmente para suportar tantos sites e um numero bom de visitas.Acredito que cloud e vps nao seria bom para seu caso e sim um bom dedicado.Vou te passar uma configuração que certamente atenderá o seu caso e de uma forma que tenha servidor sobrando sem precisar de futuros upgrades:

CPU Xeon Quad Core 2.53GHz Nehalem H/T

Memória 24GB DDR3

HD 2TB SATA2

Banda 200Mbps

Tráfego Mensal 25 TB

Com essa configuração te garanto que funciona sem precisar de um upgrade tão cedo, é claro que esse dedicado pode ser um exagero porem é bem garantido que não vai te dar problema. Explicando melhor teu caso posso te recomendar tambem outras configurações menores.

Link para o comentário

Voto no 3450 também,

Apesar que já foi utilizado pouco mais de 2500 domínios em um q9650 com 12gb, HDS SCSI 15k.

Mas a customização é algo que tem de ser levado muito a sério, pois original ou pouco customizado quase nenhum servidor vai aguentar sem arriar.

PHP, nosso grande vilão, e em grandes sites o nosso querido mysql, recomendo mysqli.

Abraço

2500 domínios num desktop? Sem querer ofender mas esse é o cúmulo do oversell.

Eu acho que é melhor previnir do que remediar, numa situação em que eu esperasse hospedar 1000 domínios, eu escolheria uma configuração +- assim:

Dual Xeon E5620

24GB RAM

4x 500GB SATA com Hardware RAID10

1Gbps com uns 30TB de transf.

CloudLinux OS

Custo? U$560/mes com 2Gbps e 100TB de transf.

Exagerado? Talvez.

Previnido? Sempre!

Com uma configuração assim eu imagino que você vai poder hospedar 1000 domínios tranquilo (tranquilo mesmo).

;)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?