adrianojoi Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 É complicado mensurar sem saber o perfil das contas, dos clientes, mas genericamente qual equipamento é o indicado para se hospedar em média 1000 domínios? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 No mínimo um Xeon e5520(4 cores - 8 Threads). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Aqui temos um servidor no BR, com quase 1000 contas. Intel Xeon X3450 16Gb ram 2x 1 Tb Hdd Servidor nunca ficou lento, porquê possue um gerenciamento e monitoramente completo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ciber8 Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Voto no 3450 também, Apesar que já foi utilizado pouco mais de 2500 domínios em um q9650 com 12gb, HDS SCSI 15k. Mas a customização é algo que tem de ser levado muito a sério, pois original ou pouco customizado quase nenhum servidor vai aguentar sem arriar. PHP, nosso grande vilão, e em grandes sites o nosso querido mysql, recomendo mysqli. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 O Cloudlinux não ajudaria a segurar as pontas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 O Cloudlinux não ajudaria a segurar as pontas? Sim, ajudaria... Mais apenas hardware não basta, você tem que saber configurar e gerenciar o servidor. Ja ouvi histórias de servidores parrudos pedindo água por causa de um Wordpress. Eu voto em um Intel Xeon E3-1270 Sandy Bridge. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Mas o Cloudlinux não é hardware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Julho 15, 2011 Compartilhar Postado Julho 15, 2011 Mas o Cloudlinux não é hardware. Mais quem disse que é Hardware ? A primeira linha foi para sua pergunta, já as demais foi para quem crio o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipe ramos Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 acredito que um dedicado para o teu caso resolva o problema porem seria ideal um processador xeon com no minimo 8 nucleos fora a banda necessária que teria que ser alta principalmente para suportar tantos sites e um numero bom de visitas.Acredito que cloud e vps nao seria bom para seu caso e sim um bom dedicado.Vou te passar uma configuração que certamente atenderá o seu caso e de uma forma que tenha servidor sobrando sem precisar de futuros upgrades: CPU Xeon Quad Core 2.53GHz Nehalem H/T Memória 24GB DDR3 HD 2TB SATA2 Banda 200Mbps Tráfego Mensal 25 TB Com essa configuração te garanto que funciona sem precisar de um upgrade tão cedo, é claro que esse dedicado pode ser um exagero porem é bem garantido que não vai te dar problema. Explicando melhor teu caso posso te recomendar tambem outras configurações menores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 17, 2011 Compartilhar Postado Julho 17, 2011 Voto no 3450 também, Apesar que já foi utilizado pouco mais de 2500 domínios em um q9650 com 12gb, HDS SCSI 15k. Mas a customização é algo que tem de ser levado muito a sério, pois original ou pouco customizado quase nenhum servidor vai aguentar sem arriar. PHP, nosso grande vilão, e em grandes sites o nosso querido mysql, recomendo mysqli. Abraço 2500 domínios num desktop? Sem querer ofender mas esse é o cúmulo do oversell. Eu acho que é melhor previnir do que remediar, numa situação em que eu esperasse hospedar 1000 domínios, eu escolheria uma configuração +- assim: Dual Xeon E5620 24GB RAM 4x 500GB SATA com Hardware RAID10 1Gbps com uns 30TB de transf. CloudLinux OS Custo? U$560/mes com 2Gbps e 100TB de transf. Exagerado? Talvez. Previnido? Sempre! Com uma configuração assim eu imagino que você vai poder hospedar 1000 domínios tranquilo (tranquilo mesmo). ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados