Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração para cPanel com 20 sites?

Posts Recomendados

Somando os 20 sites não somam 1000 visitas por dia, porém 2 são lojas virtuais, 1 é um Blog Wordpress, 1 é um sistema simples em php e os outros são HTML básico, em qualquer hospedagem compartilhada que eu uso, os CMS ficam lentos, levam 2~~5 segundos de load em cada página, ja testei Hostgator (No início, era bom, peguei um servidor com poucos sites, passou ums 2 meses ja tinham muitos sites no mesmo servidor e o load chegava a 30% do processador em horário de pico, o cPanel e os sitesm ficavam lentos), na HostDime, aconteceu o mesmo, era bom, porém a cada dia que passa o load do servidor vai aumentando e vai ficando cada vez mais lento, antes as páginas abriam quase instantâneamente)...

Tentei um VPS da Hostdime com cPanel, mas fica muito pior, horrível!!! pra acessar p WHM, mesmo com nenhum load do processador levam 20 segundos pra acessar as paginas do WHM!.

Então quero um dedicado de uma vez, andei vendo no Hivelocity, um Intel Atom 1.6Ghz sai bem em conta, na Hostdime tem um celeron 2.0 Ghz com cPanel, sai por menos de 100 dolares, com 1 GB de RAM em ambos.

Quero saber se com essas configurações o cpanel mesmo com poucos sites vai ficar legal.

E ja que vou investir num dedicado, até quantos sites ficam legais com essas configs? Pois ai pretendo vender hospedagem também.

E também uma dica de onde alugar um dedicado? Ouvi bem da Hivelocity e Hostdime(EUA) aqui no forum.

Acabei de ver na iWeb, e tem um Celerom 2.0 Dual Core com 4GB de RAM, (Os que estão em promoção), só que com porta de 10Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que você esteja fazendo alguma configuração ao algo de errado,

Pois um vps com 1 Gb de ram ou menos, e uns 2.0Ghz de processador aguenta tranquilo os seus sites.

O Jordan da BrasilHosp tem uns vpss muito bons, http://forum.portaldohost.com.br/showthread.php?t=4601

Acho melhor pegar um vps do que um dedicado, pelo baixo número de sites/acessos

Link para o comentário

Acontece que nem cheguei a fazer nenhuma configuração, contratei na Hostdime, nem cheguei a transferir os sites, até o acesso SSH fica lento, e fazendo um teste de ping, fica super estável entre 120 e 125ms, IP é 66.7.213.70.

Isso com consumo de RAM próx a 500Mb e sem load nenhum do processador.

Eu abri um pedido de cancelamento ontem no site da Hostdime e informei os motivos, fui acessar o VPS agora, pra minha surpresa ele está super rápido, não sei se migraram de node, enfim, porém ainda não responderam o ticket de cancelamento. vou aguardar pra ver se mantem estável assim.

Mas todas as vezes antes que eu acessei ele até ontem a noite, sempre levava muito tempo pra abrir, problema de conexão não era, parecia servidor sobrecarregado.

Até com este site simples em PHP www.odiahoje.com.br, ele só faz uma consulta mysql na página inicial, e ele levava muito tempo para abrir, atualmente esta em hospedagem compartilhada da hostdime, por isso está rápido.

Vou aguardar a resposta da Hostdime e ver se o VPS continua rápido agora.

Mas tenho certeza que era sobrecarga do servidor, eu testei velocidade do HD ontem, pedindo para ele gerar um arquivo, com o comando

# dd if=/dev/zero of=/var/swap_area/swap bs=1024 count=128000

neste caso ele gera um arquivo de 128MB e informa a velocidade com que foi gravada no disco, e deu 1,13MB/s, levou simplesmente quase 2 min pra gerar.

Fiz um novo teste agora, e deu razoáveis 33.6MB/s, sendo que em um servidor dedicado, faz geralmente entre 60 a 80MB/s.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?