Visitante Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Boa noite/dia. Pessoal, recebi uns ataques hoje, e por isso estou colocando regras mais rígidas no meu firewall, vai passar somente o que eu permitir nas regras.. Poderiam me dizer, se você veêm alguma coisa errada neste script que peguei, de um dos meu livros e fui editando? Tirei algumas coisas e acrescentei outras : #!/bin/bash iniciar(){ # Abre as portas necessarias para o funcionamento: iptables -A INPUT -p tcp --dport 22 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 240 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 21 -j ACCEPT # Abre as portas dos servidores: iptables -A INPUT -p tcp --dport 27015 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27016 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27017 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27018 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27019 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27020 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27021 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27022 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27023 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27024 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27025 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27026 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27027 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27028 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27030 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27031 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27033 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27034 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 27035 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 7777 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 7787 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 7789 -j ACCEPT iptables -A INPUT -p tcp --dport 7795 -j ACCEPT # iptables -A INPUT -p icmp --icmp-type echo-request -j DROP echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/conf/default/rp_filter iptables -A INPUT -m state --state INVALID -j DROP iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP } parar(){ iptables -F iptables -P INPUT ACCEPT iptables -P OUTPUT ACCEPT echo "Regras de firewall desativadas" } case "$1" in "start") iniciar ;; "stop") parar ;; "restart") parar; iniciar ;; *) echo "Use os parâmetros start ou stop" esac Abraços, e agradeço a ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Esse firewall não seguro um ataque DOS :) tenta instalar o CSF + LFD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Esse firewall não seguro um ataque DOS :) tenta instalar o CSF + LFD Sim sim, nem é pra segurar.. o estranho é que a Alog disse que o ataque saiu de dentro do meu servidor :O. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Apenas estas regrinhas, não vão te ajudar. Eu instalaria o CSF também. Mas se insistir, lembre-se de por um service iptables stop antes de dar iptables -F pois sua rede pode parar de responder ao seu servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Apenas estas regrinhas, não vão te ajudar. Eu instalaria o CSF também. Mas se insistir, lembre-se de por um service iptables stop antes de dar iptables -F pois sua rede pode parar de responder ao seu servidor. Hmmm valeu.. Fui instalar o CSF e pediu alguns módulos PERL.. aí vou ter de instalar o apache e o php neste server só pra rodar o CSF? Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Julho 9, 2011 Compartilhar Postado Julho 9, 2011 Não, você só precisa compilar o PERL com os módulos necessários. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Qual tipo de ataque está passando? ddos? dos? Dica para segurar um pouco ddos e dos Config do CSF SYNFLOOD = 1 SYNFLOOD_RATE = 10/s SYNFLOOD_BURST = 37 PORTFLOOD = 80;tcp;200;5 Já me ajudou a segurar o server online mas com loads bem altos. Monitore o tail -f /var/log/messages vendo se está tendo efeito. Qualquer coisa diminua a restrição ou aumente varia da sua necessidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Julho 10, 2011 Compartilhar Postado Julho 10, 2011 Rodrigo, quando alguem recebe ataque SYN acabam falando que sairam de dentro, e normal do ataque, más para não da erro no perl digita o comando yum install -y perl-libwww-perl Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 11, 2011 Compartilhar Postado Julho 11, 2011 Valeu pessoal! Quando o servidor voltar vou realizar estes procedimentos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados