Maunose Postado Julho 8, 2011 Compartilhar Postado Julho 8, 2011 DominusHost eu já usei os dois minha experiência com Xen Server não foi das melhores do nada ele começa a dar muitos erros as vezes trava o sistema. Um amigo meu que possui host tb para ter uma idéia ele trocou todas as máquinas colocou windows com vmware que é mais garantido que citrix. Pelo menos para nós dois não foi bom a experiência com ele. Windows com VMware WS? Assim você tem que pagar uma licença windows pro host + licença VMware WS Sem contar na memória RAM que você vai desperdiçar com o Windows =S Sem querer ofender, mas usar VMware workstation pra hospedar VPS pra mim é coisa de amador =x XenServer da erros? o.O qual versao você usou? 4.0? Ou você tentou rodar o XenServer em hardware sem instruções de virtualização? Tenho 3 máquinas com XenServer, 2 delas usando toda a RAM disponível, e não tenho nenhum problema. Atualmente rodo Win 2008, Win 2008 R2 e CentOS no Xen Eu uso o Hyper-V do próprio Windows show de bola pode trabalhar com Windows, Linux. Hyper-V não fica meio caro não? Uma licença do Windows 2008 R2 Datacenter é uns $100 por mes :S VMware ESXi é uma ótima plataforma também, mas nunca utilizei num ambiente de produção, só em testes em casa :P ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Julho 8, 2011 Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Windows com VMware WS? Assim você tem que pagar uma licença windows pro host + licença VMware WS Sem contar na memória RAM que você vai desperdiçar com o Windows =S Sem querer ofender, mas usar VMware workstation pra hospedar VPS pra mim é coisa de amador =x XenServer da erros? o.O qual versao você usou? 4.0? Ou você tentou rodar o XenServer em hardware sem instruções de virtualização? Tenho 3 máquinas com XenServer, 2 delas usando toda a RAM disponível, e não tenho nenhum problema. Atualmente rodo Win 2008, Win 2008 R2 e CentOS no Xen Hyper-V não fica meio caro não? Uma licença do Windows 2008 R2 Datacenter é uns $100 por mes :S VMware ESXi é uma ótima plataforma também, mas nunca utilizei num ambiente de produção, só em testes em casa :P ;) Maunose, Você já usa o Citrix XenServer em produção? Já beixei as versões do VM e do Xen para instalar local aqui num core i5, mas ainda não tive tempo e preciso estudar um pouco mis como será a administração do server. O Xen tem alguma ferramenta gráfica para admin ou é só console mesmo? Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Julho 8, 2011 Compartilhar Postado Julho 8, 2011 Maunose, Você já usa o Citrix XenServer em produção? Já beixei as versões do VM e do Xen para instalar local aqui num core i5, mas ainda não tive tempo e preciso estudar um pouco mis como será a administração do server. O Xen tem alguma ferramenta gráfica para admin ou é só console mesmo? Um abraço! Uma vez eu coloquei na cabeça que rodar meu site em vários VPS seria mais seguro, pois se invadissem 1 VPS, só derrubariam uma parte pequena dos videos, dae eu instalei XenServer 5.6.1 nos 5 servidores do site e criei 12 VPS, uma pra cada coisa... Rodei 2 meses assim sem problema nenhum! Então por que eu troquei? Pensa na dificuldade que era pra mim gerenciar esses 12 VPS uheauheuhuehauheauhea Hoje tenho outras 3 máquinas com XenServer, uma delas ja ficou uns 6 meses sem reiniciar, até que eu fuçei no Console do XenServer e tive que reiniciar uheahueauheuh Depois eu vejo se faço um tutorial de como criar uma VM com OpenFiler pra server de "NFS ISO Library" no XenServer. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados