Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor ferramenta para virtualizar vps em windows?

WebRodrigo

Posts Recomendados

DominusHost eu já usei os dois minha experiência com Xen Server não foi das melhores do nada ele começa a dar muitos erros as vezes trava o sistema. Um amigo meu que possui host tb para ter uma idéia ele trocou todas as máquinas colocou windows com vmware que é mais garantido que citrix. Pelo menos para nós dois não foi bom a experiência com ele.

Windows com VMware WS?

Assim você tem que pagar uma licença windows pro host + licença VMware WS

Sem contar na memória RAM que você vai desperdiçar com o Windows =S

Sem querer ofender, mas usar VMware workstation pra hospedar VPS pra mim é coisa de amador =x

XenServer da erros? o.O qual versao você usou? 4.0? Ou você tentou rodar o XenServer em hardware sem instruções de virtualização?

Tenho 3 máquinas com XenServer, 2 delas usando toda a RAM disponível, e não tenho nenhum problema. Atualmente rodo Win 2008, Win 2008 R2 e CentOS no Xen

Eu uso o Hyper-V do próprio Windows show de bola pode trabalhar com Windows, Linux.

Hyper-V não fica meio caro não? Uma licença do Windows 2008 R2 Datacenter é uns $100 por mes :S

VMware ESXi é uma ótima plataforma também, mas nunca utilizei num ambiente de produção, só em testes em casa :P

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Windows com VMware WS?

Assim você tem que pagar uma licença windows pro host + licença VMware WS

Sem contar na memória RAM que você vai desperdiçar com o Windows =S

Sem querer ofender, mas usar VMware workstation pra hospedar VPS pra mim é coisa de amador =x

XenServer da erros? o.O qual versao você usou? 4.0? Ou você tentou rodar o XenServer em hardware sem instruções de virtualização?

Tenho 3 máquinas com XenServer, 2 delas usando toda a RAM disponível, e não tenho nenhum problema. Atualmente rodo Win 2008, Win 2008 R2 e CentOS no Xen

Hyper-V não fica meio caro não? Uma licença do Windows 2008 R2 Datacenter é uns $100 por mes :S

VMware ESXi é uma ótima plataforma também, mas nunca utilizei num ambiente de produção, só em testes em casa :P

;)

Maunose,

Você já usa o Citrix XenServer em produção?

Já beixei as versões do VM e do Xen para instalar local aqui num core i5, mas ainda não tive tempo e preciso estudar um pouco mis como será a administração do server. O Xen tem alguma ferramenta gráfica para admin ou é só console mesmo?

Um abraço!

Link para o comentário

Maunose,

Você já usa o Citrix XenServer em produção?

Já beixei as versões do VM e do Xen para instalar local aqui num core i5, mas ainda não tive tempo e preciso estudar um pouco mis como será a administração do server. O Xen tem alguma ferramenta gráfica para admin ou é só console mesmo?

Um abraço!

Uma vez eu coloquei na cabeça que rodar meu site em vários VPS seria mais seguro, pois se invadissem 1 VPS, só derrubariam uma parte pequena dos videos, dae eu instalei XenServer 5.6.1 nos 5 servidores do site e criei 12 VPS, uma pra cada coisa...

Rodei 2 meses assim sem problema nenhum!

Então por que eu troquei? Pensa na dificuldade que era pra mim gerenciar esses 12 VPS uheauheuhuehauheauhea

Hoje tenho outras 3 máquinas com XenServer, uma delas ja ficou uns 6 meses sem reiniciar, até que eu fuçei no Console do XenServer e tive que reiniciar uheahueauheuh

Depois eu vejo se faço um tutorial de como criar uma VM com OpenFiler pra server de "NFS ISO Library" no XenServer.

;)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?