tokhost Posted July 1, 2011 Share Posted July 1, 2011 Ola amigos, Eu instalei em um VPS de 1GB RAM e 100GB HD o CPANEL/WHM, o consumo da memoria é no máximo 114MB, após instalar o WHMSONIC ele pulou para 320MB de consumo de memoria e toda vez que ativa no WHMSONIC o AUTODJ ele aumenta em até 11% o consumo por rádio ativada. Neste momento o VPS Linux esta com 789MB de consumo de memoria com 4 Rádios com AUTODJ. Resolvi avaliar o desempenho do centovacast no VPS identico ao WHMSONIC instalado, para minha surpresa, feliz surpresa diga-se de passagem, o consumo esta com 9 rádios em autodj no centovacast em apenas 37,14% de consumo, apenas 371,4MB de consumo de memoria. Porque fiz o teste nos dois paineis, pois pensei que fosse minha estrutura dedicada aos VPS. Mais estou aliviado, pois lí tanta coisa sobre o whmsonic e o alto consumo de memoria dele. Mais o desejo é saber se existe como otimizar este consumo do whmsonic, deixando ele mais leve e aplicado a VPS de clientes pequenos e simples. Se puderem me dar dicas ou mesmo apoio profissional, com certeza me prontifico a pagar pelos serviços. obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Higor Martins Posted July 2, 2011 Share Posted July 2, 2011 Já vi topicos aqui no PDH sobre o mesmo assunto, parece que a unica maneira mesmo e migrar para o Centova. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted July 2, 2011 Share Posted July 2, 2011 (edited) Ola amigos, Eu instalei em um VPS de 1GB RAM e 100GB HD o CPANEL/WHM, o consumo da memoria é no máximo 114MB, após instalar o WHMSONIC ele pulou para 320MB de consumo de memoria e toda vez que ativa no WHMSONIC o AUTODJ ele aumenta em até 11% o consumo por rádio ativada. Neste momento o VPS Linux esta com 789MB de consumo de memoria com 4 Rádios com AUTODJ. Resolvi avaliar o desempenho do centovacast no VPS identico ao WHMSONIC instalado, para minha surpresa, feliz surpresa diga-se de passagem, o consumo esta com 9 rádios em autodj no centovacast em apenas 37,14% de consumo, apenas 371,4MB de consumo de memoria. Porque fiz o teste nos dois paineis, pois pensei que fosse minha estrutura dedicada aos VPS. Mais estou aliviado, pois lí tanta coisa sobre o whmsonic e o alto consumo de memoria dele. Mais o desejo é saber se existe como otimizar este consumo do whmsonic, deixando ele mais leve e aplicado a VPS de clientes pequenos e simples. Se puderem me dar dicas ou mesmo apoio profissional, com certeza me prontifico a pagar pelos serviços. obrigado. Este foi um dos motivos que nos fizeram migrar a plataforma de Streaming que usamos do WHMSONIC para o CENTOVA - além do fato do custo de licenciamento. Mantemos um servidor dedicado a parte (agora são dois e já vamos para o terceiro) unicamente para streaming usando o CENTOVA (sem necessidade do painel CPANEL). Não que o WHMSONIC seja ruim, em absoluto, ele tem uma vantagem de ouro sobre o CENTOVA que é o ACC+ que conta com qualidade de aúdio superior, mas nos demais quesitos o CENTOVA ganha tanto em usabilidade (embora possa parecer meio complicada a parte de playlist e acionamento do AUTODJ para um ou outro usuário mais leigo, mas nada que um bom tutorial não resolva), estabilidade, uso de recursos do servidor e até mesmo uso de link. Edited July 2, 2011 by DuranDuran Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts