UnicaHost Postado Agosto 30, 2010 Postado Agosto 30, 2010 Bom vamos discutir aqui um pouco sobre virtualização em servidores dedicados! Quais vocês utilizam, qual o recomendado, possue painel para o cliente administrar e etc... Vou contar minhas experiencias! VMWARE -Bem eu utilizo alguns servidores com windows server 2003 com VMWARE acho que a maioria aqui já usou! E aqui no Brasil estou utilizando o Citrix Xen Server nossa muito bom estou gostando muito! Citrix Xen Server - Tentei utilizar o Citrix Xen Server nos meus servidores dos EUA mas não deu muito certo passava 1 semana pronto não conseguia acessar a máquina! Então desisti de utilizar ele em servidores dedicados dos EUA. Mas como tenho acesso aos servidores BR ele é uma ótima ferramenta! É grátis! VMWARE ESXi - Utilizo ele nos meus servidores no Brasil muito bom além claro de ser grátis. É um dos melhores também. Não consome muito do processamento do servidor e bem rápido! Bom já utilizei estas três ferramentas para virtualização! Qual você já utilizou?
UnicaHost Postado Agosto 30, 2010 Autor Postado Agosto 30, 2010 OpenVz..... :) É já vi ele e possuem muitos paineis para o cliente para reiniciar a máquina e coisa e tal...
Jordan Miguel Postado Agosto 30, 2010 Postado Agosto 30, 2010 OpenVZ com certeza atualmente é o mais usado para virtualização em LINUX XEN é ótimo por ser bastante físico, não permitindo oversell.
Jaime Silva Postado Setembro 16, 2010 Postado Setembro 16, 2010 Xen Server Citrix Excelente ;) Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.
Alexandre Duran Postado Setembro 16, 2010 Postado Setembro 16, 2010 VMWARE mas estamos procurando outra solução.
UnicaHost Postado Setembro 17, 2010 Autor Postado Setembro 17, 2010 To afim de colocar o OpenVZ /w HyperVM alguém ja utilizou?
taturana182 Postado Dezembro 14, 2010 Postado Dezembro 14, 2010 Particularmente prefiro o Xen... PV para Linux e HVM para Windows
Rhuan Postado Dezembro 14, 2010 Postado Dezembro 14, 2010 Alguém recomenda o SolusVM ? Tem vários recursos e não é caro...
Posts Recomendados