Jump to content

Streaming de Aúdio AACPlus X Trafégo


Recommended Posts

Olá pessoal, sei que aqui no forum alguns oferecem streaming de aúdio AACPlus e gostaria que essas pessoas estivessem me ajudando numa pequena dúvida. Tenho interesse em oferecer streaming de aúdio AACPLus aos meus clientes e sei que para isso até o momento preciso ter o whmsonic e um servidor flash( wowza, red5 ou Flash Media Server), porém o q eu eu fiquei sabendo é: Vc cria uma conta shoutcast on whmsonic com o autodj AACPlus caso ele deseje utilizar o autodj daí vc vai ter um ambiente para em java ou flex para acessar o servidor flash para adicionar o ip e porta daquela rádio onde ele lhe dará um endereço rtmp.

Até aí tudo certo, coloque esse endereço rtmp num player em flash que o suporte e ele tocará o aúdio com uma ótima qualidade(ACCPLus), agora vem a minha dúvida: fiz uns testes e vi que é gerado um trafégo tanto por parte do whmsonic como do servidor flash, ou seja 2 trafégo? o servidor flash que eu utilizei precisa do tomcat instalado, e esse cara consome uma memória alta. Será este é o procedimento certo ou há outros meios de oferecer este tipo de serviço onde não utilize tanto recurso do servidor?

Peço aos amigos que passem suas experiências, realmente compensa oferecer este serviço? o cliente realmente ouve diferença na qualidade do aúdio?

Link to comment
Share on other sites

Não, não existe forma mágica para evitar isso.

O Tomcat puxa muito por conta dos VirtualHost a memória vai lá pra cima, porém estabiliza.

E sim gera 2 tráfegos, por que 2? Porque nada mais é que 2 conexões.

O WHMSonic precisa rodar a rádio, começa o tráfego. O Flash Server pega o streaming do WHMSonic e trasforma em AACPlus 2 ou conhecidamente chamado de HDÁudio.

Com isso ele gera bastante tráfego.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?