adriano.alves Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Olá pessoa, Estou tendo um problema com meu servidor cloud pois o SPF não está sendo ativado ou não está configurado direito. Alguem poderia me ajudar a como a melhor forma de configurar o SPF no servidor para evitar que os emails dos meus clientes cheguem em caixa de SPAM. Abaixo 2 formas de configurações que utilizo. dominio.com.br 14400 IN TXT "v=spf1 ip4:xxx.xxx.xxx.xxx ip4:xxx.xxx.xxx.xxx a mx ~all" srv001.dominio.com.br 14400 IN TXT "v=spf1 a -all" e/ou dominio.com.br 14400 IN TXT "v=spf1 ip4:xxx.xxx.xxx.xxx ip4:xxx.xxx.xxx.xxx a mx ptr mx:srv001.dominio.com.br ~all" srv001.dominio.com.br 14400 IN TXT "v=spf1 a -all" Qual das opções estão certas ou qual sugestão vocês podem me dar? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 "v=spf1 a mx ptr ip4:xxx.xxx.xxx.xxx -all"[/CODE] Essa é a melhor opção e a mais correta, mas as outras tb são aceitas, porém são muito genéricas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 "v=spf1 a mx ptr ip4:xxx.xxx.xxx.xxx -all"[/CODE] Essa é a melhor opção e a mais correta, mas as outras tb são aceitas, porém são muito genéricas. Onde devo colocar essa linha? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adriano.alves Postado Junho 22, 2011 Autor Compartilhar Postado Junho 22, 2011 "v=spf1 a mx ptr ip4:xxx.xxx.xxx.xxx -all"[/CODE] Essa é a melhor opção e a mais correta, mas as outras tb são aceitas, porém são muito genéricas. Obrigado, vou testar dessa forma. dominio.com.br IN TXT "v=spf1 a mx ptr ip4:xxx.xxx.xxx.xxx ip4:xxx.xxx.xxx.xxx ip4:xxx.xxx.xxx.xxx -all" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados