Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nat, Terror ou Solução?


Posts Recomendados

Pois é meus amigos.. como falei sobre meu datacenter anteriormente eis que me aparece uma duvida aqui que acredito que muitas pessoas ja tiveram também que é sobre rodar o painel atras de NAT, eu pessoalmente gosto muito do nat e uso sempre firewall dedicado em cada link fazendo assim controle rigido de cada porta em cada ip, por isso pra mim o nat é uma maravilha.. e ainda por cima mantem uma segurança unica portanto deixar o nat nao consideraria uma opção viavel..

Porém diz a lenda que o cpanel realmente não funciona atras do nat.. tentei esses dias instalar o plesk numa vps com server 2008 mais sempre da erro na instalação e nao consigo concluir.. e agora josé?

Outros candidato a minha lista é o virtualmin/webmin que tem sido amplamente usado como o painel 'free' e pago no caso de varios dominios é assim que eles cobram.. e ainda por cima uma licensa vitalicia ilimitada o que me atraiu bastante em relação ao cpnel e plesk que custa uma fortuna para comprar num datacenter com centenas de dominios e servidores..

Afinal o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meus amigos.. como falei sobre meu datacenter anteriormente eis que me aparece uma duvida aqui que acredito que muitas pessoas ja tiveram também que é sobre rodar o painel atras de NAT, eu pessoalmente gosto muito do nat e uso sempre firewall dedicado em cada link fazendo assim controle rigido de cada porta em cada ip, por isso pra mim o nat é uma maravilha.. e ainda por cima mantem uma segurança unica portanto deixar o nat nao consideraria uma opção viavel..Porém diz a lenda que o cpanel realmente não funciona atras do nat.. tentei esses dias instalar o plesk numa vps com server 2008 mais sempre da erro na instalação e nao consigo concluir.. e agora josé? Outros candidato a minha lista é o virtualmin/webmin que tem sido amplamente usado como o painel 'free' e pago no caso de varios dominios é assim que eles cobram.. e ainda por cima uma licensa vitalicia ilimitada o que me atraiu bastante em relação ao cpnel e plesk que custa uma fortuna para comprar num datacenter com centenas de dominios e servidores..Afinal o que fazer?
Você já experimentou o Kloxo (gratuito)? Como opção paga também tem o DirectAdmin.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkk

Lucas me fez rir muito kkkkkkkkkkkkkkk Desistir. kkkkkkkkk

Po manolo que isso?

ta me estranhando????? Desistir JAMAIS!!!! xDDD

Eu vo até o fim da bagaça mais nao desisto de jeito algum! Realmente nao seria brasileira esta solução voce nao está falando com um gringo que nao sabe por bombril na antena Brazukas FTW \o/

Você já experimentou o Kloxo (gratuito)? Como opção paga também tem o DirectAdmin.

Então amigo, realmente ainda não testei este painel, vou procurar mais sobre ele tomara que tenha algum video explicativo no youtube, mais a questão também seria a seguinte, voce por exemplo se fosse comprar hospedagem de alguem aceitaria um outro painel que nao seja o cpanel? E agora a pergunta mais complicada ainda, e o resto do povão?

Mais ai é o negocio ne.. talvez também a solução é ter varios disponiveis ai o cidadão escolhe o que achar melhor..

Eu só acho que é complicado também pelo seguinte, nesses links que eu tenho aqui é 1ip só mesmo dai o servidor dns teria que rodar o slave separado ou dai coloca 2 links no servidor mais isso só pra rodar hospedagem é salgado demais pra gente que ta começando porque no caso ele cria uma conta do cliente ne.. vhost e tal e as records no dns também geralmente faz tudo automatico, o virtualmin tem um esquema la pra voce rodar um server slave separado por isso tava vendo ele esses tempos atras.. mais estou bem indeciso com isso certamente irei procurar saber sobre esses 2 ai, o direct admin ja tinha ouvido falar sobre ele antes mais nao fiz nenhum teste com ele.. valeu ae pela resposta e quem puder dar umas dicas ae por favor.. mais nao me peçam pra me suicidar nao po =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro detalhe do kloxo, não consigo adicionar um ip valido para as entradas dns que ele fizer, por exemplo se eu redireciono a porta 53 para o ip valido e alguem de fora acessar o dns nao pode esponder que por exemplo o site google.com está no ip 192.168.1.10 e sim no ip 189.300.600.900 (ip fake mesmo) entendem? o sistema tem que fazer isso automaticamente, igual o virtualmin fazia assim ao adicionar o dominio uol.com.br ele vai saber que o ip que ele precisa responder é o valido e não o local.

Bom eu estou fuçando aqui no kloxo mais tem um outro grande problema, nao existe 1 sequer video no youtube de tutorial e o suporte na internet parece ser limitadissimo =/ to começando a achar que o kloxo nao é um painel bem conhecido e também não aparenta saber o que é nat.

Vou dar mais uma fuçada nele, mais preciso logo logo voltar ao virtualmin que foi o que mais cheguei longe, nele consegui de fato hospedar o site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom postando mais um update aqui... depois de ter encontrado isso na net:

"2) Kloxo has issues with NAT and cannot be behind a firewall or router like you are describing. It must be directly hooked up to a network connection (like having an ethernet cable going from a switch into the server) or routed through a VPS. It cannot be behind a router with a private IP (i.e. 192.168.*, 10.*)"

Nao preciso nem dizer mais nada, é fim da linha pro kloxo aqui se realmente nao funciona com nat nao serve.

Bom ja que o cp que fui mais longe foi o virtualmin vou dar mais uma tentada pra ver aonde eu chego com ele dessa vez, afinal eu consegui hospedar 1 site no virtualmin só tive mesmo é problema com o dns nele e pelo fato de ser open source e gratis para poucos dominios é otimo pra um começo, e depois ainda a licensa que é totalmente ilimitada por "apenas" 999 dolares (o que nao é muito mesmo se vc parar pra ver comparado ao cpanel)

Vamo ver no que dá, se mais alguem tiver alguma ideia ou sugestão por favor pessoal to na luta aqui atras de um painel que funcione atras de nat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu sei instalar o cPanel com NAT :p

Precisa ter um roteador na "frente" do servidor com cPanel, esse roteador vai fazer um NAT inverso.

é um Setup meio complicado, mas como você tem que usar NAT, a única solução é essa.

http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=755952

Eu faria um pouco diferente...

Instalaria um XenServer no lugar do windows.

Usaria Vyatta no lugar de m0n0wall.

Iria configurar uma subnet /30 no NAT inverso.

Uma vantagem nesse setup: Licença do cPanel pra VPS é quase a metade do preço uheauheauheuhea

Quem quiser ajuda com um setup assim é só falar.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?