Patty Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Muito bom o tópico , mais tenho 1 duvida , da pra gerar facilmente RG , CPF , CNPJ pela net , voce fas a verificação dos documentos se sao compativeis com o do cliente ? Se não fizer a verificação, de nada adianta. Faz parte das medidas de segurança checar a autenticidade dos documentos. Seria bom tb usar um deste serviços anti-fraude tipo ClearSale ou FControl. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 17, 2012 Compartilhar Postado Março 17, 2012 Vou citar meus procedimentos internos para tal em minha empresa: Qualquer serviço acima de R$ 99,99/mês está sujeito a verificação de dados cadastrais para pagamentos efetuados em cartão ou cheque. Clientes com menos de 6 meses de casa estão sujeitos a essa política para qualquer produto, indiferente o preço. 1. O cliente tem que escrever uma carta a punho solicitando o serviço e forma de pagamento, e reconhecendo a firma em cartório (há um modelo em nosso site, já com todos os dados do produto/serviço e valores); 2. Cópia autenticada do RG ou CNH (preferencialmente, notem que o CPF não é mais emitido pela Receita Federal). 3. Cópia simples do comprovante de endereço,telefone fixo ou conta de celular pós pago; 4. Dados bancários (que no caso do pagamento em cheque, devem ser os mesmos do cheque a ser utilizado); 5. Após o envio de todas essas informações, o mesmo só poderá usufruir o serviço conforme a nossa análise de crédito, feita com critérios internos que são: 5.1 Nome não cadastrado no SPC/SERASA; 5.1.1 Se a forma de pagamento for cheque, o mesmo não poderá ter o nome cadastrado no SPC/SERASA no banco de dados de cheques sem fundos; 5.2 Existência de telefone fixo/móvel pós pago; 5.3 Será feito uma tentativa de envio de DOC a conta bancária informada, se a mesma não existir, não será aceito. 6. E por fim, a liberação do link para o pagamento via cartão de crédito. No caso de cheque, o cliente fica obrigado a enviar todas as folhas via SEDEX com AR e MP, e todos devem ser nominais a nossa empresa com o nosso CNPJ no campo do favorecido. Essa última observação é importante para evitar roubos nos Correios.. mesmo roubadas, as folhas ficam inutilizadas. Burocrático? Até demais. Porém... estou a espera do segundo charge-back a um bom tempo. Essas informações acima, são parecidas com os processos da Telefonica para assinatura de nova linha e da Diveo, para aquisição de servidores Dedicados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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