Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Segurança]?


lucasippon

Posts Recomendados

O que fazem em relação a segurança de seus servidores?

O que faz vocês acharem que seus servidores estão seguro?

Como vocês passam segurança para seus clientes?

Vocês investem nessa palavrinha?

Vi muitas empresas aqui no fórum que "aparentemente" não dão importância a essa palavra "Segurança", e gostaria de saber o que vocês fazem em relação a esse assunto, pois não vi ainda uma discussão sobre o mesmo.

O que fazem em relação a segurança na empresa de vocês? Simplesmente instalam um Firewall e pronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu ontem comprei 3 livros no submarino, sobre segurança no Linux.. um sobre IPTables, outro sobre como otimizar os sistemas contra ataques e outro sobre firewall's e outros..

Mas, eu tenho a coleção do GDH Press e outros livros, pois acho que conhecimento e segurança nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que questão de segurança é muito importante principalmente para nossos clientes,um bom firewall não é suficiente, concerteza, tem proteção contra dolls,anti-hacker, bloquei de ip se tentar forçar algo do site e muito mais, para conhecer mais do assunto basta apenas pesquisar, hoje se aprende muito pela internet,compre livros faça curso em convergência em redes, estou terminando meu curso de TI no senai Paraná, esse curso é top mesmo, você aprende segurança de rede ip, tudo que fala sobre proteção você aprende, mais seguranção é apenas uma parte, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o maior desafio nem é vc deixar seu servidor 100% seguro, o maior problema é vc criar junto ao teu cliente uma cultura de segurança - 99% nem sabem o que é isso.

Vc pode ter o seu servidor atualizado, bem configurado, ficar sempre atenado com as novidades e informações de possíveis exploits e falhas em scripts e sistemas comumente usados, etc. Mas se o teu cliente rodar uma aplicação insegura vc pode ter seu servidor locado na NASA que ele pode ser invadido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o maior desafio nem é vc deixar seu servidor 100% seguro, o maior problema é vc criar junto ao teu cliente uma cultura de segurança - 99% nem sabem o que é isso.

Vc pode ter o seu servidor atualizado, bem configurado, ficar sempre atenado com as novidades e informações de possíveis exploits e falhas em scripts e sistemas comumente usados, etc. Mas se o teu cliente rodar uma aplicação insegura vc pode ter seu servidor locado na NASA que ele pode ser invadido.

Concordo com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o maior desafio nem é vc deixar seu servidor 100% seguro, o maior problema é vc criar junto ao teu cliente uma cultura de segurança - 99% nem sabem o que é isso.

Vc pode ter o seu servidor atualizado, bem configurado, ficar sempre atenado com as novidades e informações de possíveis exploits e falhas em scripts e sistemas comumente usados, etc. Mas se o teu cliente rodar uma aplicação insegura vc pode ter seu servidor locado na NASA que ele pode ser invadido.

Falou e disse Duram se o cliente tambem entende de segurança isso ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o maior desafio nem é vc deixar seu servidor 100% seguro, o maior problema é vc criar junto ao teu cliente uma cultura de segurança - 99% nem sabem o que é isso.

Vc pode ter o seu servidor atualizado, bem configurado, ficar sempre atenado com as novidades e informações de possíveis exploits e falhas em scripts e sistemas comumente usados, etc. Mas se o teu cliente rodar uma aplicação insegura vc pode ter seu servidor locado na NASA que ele pode ser invadido.

Então, nossos servidores estão fadados à invasão?

Não adianta contratar um empresa especializada?

Fazer cursos, livros, tutoriais?

Rezar vale né!

Brincadeiras à parte... segurança é sempre assim você limita ao máximo a invasão, mas nunca é 100%.

Mas no tópico,

O que fazem em relação a segurança de seus servidores?
eu estou recomeçando....

Contratei uma empresa especializada, instalei CSF, Configurei + ou - IPTables, firewall físico....

O que mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?