Daniel Wanderley Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 O site IPv6 disponibilizou um curso sobre IPv6, não é la grande coisa, mas tira algumas questão. :p http://curso.ipv6.br/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tokhost Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Olá muito obrigado. Há tempos não via topicos relacionados a educação e upgrade profissional. Obrigado de verdade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henrique Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Alguma ideia de quando via ser implementado os IPv6 no Brasil ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Alguma ideia de quando via ser implementado os IPv6 no Brasil ? Dia 08/06, os provedores vão fazer um test drive (pelo menos é o que eu entendi), mas será implantado mesmo em até 2 anos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alexisrgl Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Legal a iniciativa, é básico, mas da uma boa idéia do que seria o IPv6, como funcionar o endereçamento e tals. "56 octilhões de endereços por ser humano na Terra." Fiquei surpreso, não sabia que era tanto, quero ver acabar os endereços agora hehehe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henrique Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Até onde sei, cada PC terá seu próprio endereço IPv6 na internet. E não um único endereço até o modem como é agora. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Daniel, obrigado pelo curso. Achei bem interessante. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Higor Martins Postado Junho 6, 2011 Compartilhar Postado Junho 6, 2011 IPv6 na minha opnião foi uma boa ideia, pois caso os inderços sejam fixos ajudarar muita gente a combater o crime na internet, ate mesmo em outros fins. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henrique Postado Junho 7, 2011 Compartilhar Postado Junho 7, 2011 O ideal seria que os endereços fossem o prórpio endereço MAC, ai não teria nenguinho criando 2 contas com usuários diferentes e ajudaria a combater crimes. Alguém sabe onde tem algum curso de especialização em IPv6 com certificado no fim do curso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Morpheus Postado Junho 21, 2011 Compartilhar Postado Junho 21, 2011 O ideal seria que os endereços fossem o prórpio endereço MAC, ai não teria nenguinho criando 2 contas com usuários diferentes e ajudaria a combater crimes. Alguém sabe onde tem algum curso de especialização em IPv6 com certificado no fim do curso ? Mac seria pelo menos mais facil de memorizar os endereços ipv6 pois são GIGANTESCOOOOSSSSSS.. outra coisa que fico meio com o pé para trás é com relação ao roteamento, o nat é algo que sempre gostei do ipv4 e pra mim sempre foi uma forma de controlar as portas e segurança de uma rede utilizando firewall e ips locais, ipv6 pelo que entendi o ip valido pode ou nao ser acessivel pela rede externa de acordo com as politicas do host ou do firewall da rede que nao disponibilizaria ips locais e sim ips validos para os dispositivos conectados.. gente só sei que é tenso e que só de pensar em mudar tudo pra ipv6 da uma preguiçaaa xDD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados