Angel Junior Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 Limite de conexões com o banco só dá problema em duas situações: 1) voce vai fazer um update na tabela e ela dá um locked muito longo (travando os selects) 2) o servidor de banco está capenga e por isso sua muito para conseguir responder as queries rapidamente, pendurando conexões na fila. JulianoP, Mais se ele tem um site e os usuarios fazem muita requisições a paginas que não possuem cache, cada requisição abre uma nova conexão, desta forma dependendo da quantida de de usuarios conectados, ele podera vir a ter problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
garuva Postado Junho 4, 2011 Compartilhar Postado Junho 4, 2011 Em breves palavras vou contar à celeuma que passamos há uns dois meses, muitos podem discordar deste relato, de antemão respeito as opiniões. Um cliente assinou um dos nossos planos de hospedagem no Brasil (DC UOL), e requereu a migração do seu site do blogger para este plano, feito isso os problemas foram imediatos. Isso porque o referido site tinha média de 2.000 visitas dia (5% do seu), entretanto tais visitas eram centralizadas entre as 17 e 19h, chegando a picos de 400 visitas simultâneas, resultado, constantes erro de acesso e lentidão e não rara oportunidade o servidor caia derrubando todos os nosso clientes. Passados uma semana nesta situação “exigimos” (modo de dizer já que o UOL não liga muito para seus clientes) do UOL uma posição. A resposta, o link de 2mb não dava conta do recado visto que tal blog (rodando em WordPress) gerava um trafego absurdo devido a quantidade de imagens postadas e não raras com mais de 1mb cada, sendo que em duas semanas gerou 80g de tráfego. Enfim, este pequeno relato é apenas para dizer-lhe que embora os servidores no Brasil tenham respostas rápidas nem sempre são a melhor opção, ainda mais no seu caso de 40.000 acessos dias e querendo aumentar, a não ser que esteja afim de gastar uma boa grana com link. Assim, minha sugestão é pegar um dedicado gerenciado fora do Brasil com 1g de link em uma boa empresa (se não quiser pegar direto, há várias aqui no fórum), e não se preocupar com esta questão. Só para terminar, migramos o site do nosso cliente para um servidor internacional (SINGLEHOP) onde temos outros sites e tudo foi resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 24, 2011 Compartilhar Postado Junho 24, 2011 (Adoro comentar em tópicos antigos) Amigo, eu tenho um site que roda um Video CMS que hoje atinge 160~180K visitas e 600~800K pageviews por dia. (agora mesmo é 3:55 e tenho 990 usuários online =D) Vou tentar seguir a ordem das dicas que lhe passaram aqui no tópico. - Corra do Albergue da Web. Uma empresa de hospedagem que diz ter soluções de "Reboot por Ping" em sua página de dedicados com certeza não sabe o que é Reboot ou Ping. - Wordpress. É a melhor escolha pra você, mas não pode encher de plugins inúteis. - Nginx + WP Super Cache. Se não fosse o Nginx eu não sei o que faria da vida, e o WP Super Cache vai fazer com que seu site rode em praticamente qualquer máquina. - Cloud computing. Eu confio em servidores Cloud, mas é difícil encontrar uma empresa que ofereça servidores Cloud com qualidade. Cloud seria ideal pra você que está crescendo, mas o preço não é dos melhores não... Um Cloud no seu caso custaria uns 90 dólares por mes. - Servidor dedicado. Pow, um dedicado é um dedicado né?! hehehe Mas cuidado com serviço muito barato. Uma pergunta, você tem alguma idéia de como configurar um linux pra rodar um site em PHP+MySQL com Nginx na frente? Se não, então boa sorte amigo, você tem uma longa jornada pela frente hehehe. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 - Wordpress. É a melhor escolha pra você, mas não pode encher de plugins inúteis. - Nginx + WP Super Cache. Se não fosse o Nginx eu não sei o que faria da vida, e o WP Super Cache vai fazer com que seu site rode em praticamente qualquer máquina. Maunose, disse tudo!!! Nginx pode ser instalado no cPanel através do www.nginxcp.com. Dê uma olhada no site tem um script de muito fácil instalação. Boa sorte, abração. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Maunose, da uma olhada nesse link: http://www.securiteam.com/tools/5GP071FG0Q.html (reboot by ping) -- Eu não aguento mais usar o FireFox!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genial-76 Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Maunose, da uma olhada nesse link: http://www.securiteam.com/tools/5GP071FG0Q.html (reboot by ping) Show de bola, uma dúvida, onde fica o backdoor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Maunose, disse tudo!!! Nginx pode ser instalado no cPanel através do www.nginxcp.com. Dê uma olhada no site tem um script de muito fácil instalação. Boa sorte, abração. Nginx e muito bom, trabalhamos com servers e a instalação do mesmo e padrão em todos os vps com cpanel. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maunose Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Isso aih expõe d+ o servidor! Mas vlw, vc provou a existência do reboot por ping. Vou pegar uns IPs da albergue da web pra ver se eles usam esse backdoor... seria muito engraçado dar reboot enviando um pacote ICMP huahuahauhuahua ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Junho 27, 2011 Compartilhar Postado Junho 27, 2011 (editado) Só queria provar que existe. =p Eu não conheço bem, mas usar acho que usar o CloudFlare iria ajudar no seu site, independente de ser vps, dedicado ou hospedagem compartilhada. Alem do cache no wordpress teria o cache de arquivos estaticos no CF. Editado Junho 27, 2011 por JMonteiro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados