Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com um site de 40k?

Posts Recomendados

Opa galera,

Tenho um site que brevemente estarei atigindo os 40k/dia.

Ae vem o problema.

Gostaria de saber de vocês, o que é recomendado para segurá-lo?

Tipo, quero um link rápido, sem lag algum.

O que recomendam? Um VPS? Qual a configuração para deixá-lo sem lag?

Uma simples hospedagem compartilhada?

Abraço, e desde já, sou grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, atingindo isso você terá que utilizar um VPS. Um Core i7 cairia bem hein?

Esse é o processador recomendado? Quanto de RAM é necessário?

E qual o preço médio de uma configuração dessa?

Vlw man, obrigado pela atenção.

Link para o comentário

Companheiro,

Apenas ter a informação de quantidade de visitantes não é possivel dar uma resposta completa.

Para qualquer aquisição é valido analisar:

Como é seu sistema, quanto é consumido quando se tem 1 usuario navegando por ele.

A partir disto você pode multiplicar pela quantidade de visitas simultaneas, que é o fato mais importante, se recebe 100 visitas ao dia, divididas durante o dia, um servidor compartilhado suporta tranquilo, se recebe 100 ao mesmo tempo já muda tudo.

Dentro da analise de quanto recurso eu gasto, eu busco as alternativas, primeira coisa, é tentar melhorar o sistema para ele consumir menos recursos, isso já lhe ajuda na economia, e o que você gastaria 200 pode ser gasto 100.

Após isto, você deve fazer a maior analise, é possivel com a renda do site gerir ou contratar qual tipo de serviço.

Não basta apenas ter um numero, todos podem especular qualquer tipo de configuração, mais ao final das contas isto vai depender muito de diversas variaveis, as vezes você contrata um mega i7 com 200milGB de memoria com link de 10trilhoes de TB, e bastava um celerom 1.7 com um pente de 512.

Link para o comentário

Companheiro,

Apenas ter a informação de quantidade de visitantes não é possivel dar uma resposta completa.

Para qualquer aquisição é valido analisar:

Como é seu sistema, quanto é consumido quando se tem 1 usuario navegando por ele.

A partir disto você pode multiplicar pela quantidade de visitas simultaneas, que é o fato mais importante, se recebe 100 visitas ao dia, divididas durante o dia, um servidor compartilhado suporta tranquilo, se recebe 100 ao mesmo tempo já muda tudo.

Dentro da analise de quanto recurso eu gasto, eu busco as alternativas, primeira coisa, é tentar melhorar o sistema para ele consumir menos recursos, isso já lhe ajuda na economia, e o que você gastaria 200 pode ser gasto 100.

Após isto, você deve fazer a maior analise, é possivel com a renda do site gerir ou contratar qual tipo de serviço.

Não basta apenas ter um numero, todos podem especular qualquer tipo de configuração, mais ao final das contas isto vai depender muito de diversas variaveis, as vezes você contrata um mega i7 com 200milGB de memoria com link de 10trilhoes de TB, e bastava um celerom 1.7 com um pente de 512.

Angel, obrigado pela observação.

Mas, infelizmente não tenho como medir isso. Pois o site está no serviço do blogger, oferecido pelo google.

Estou falando o que tenho como estatística, pelo google analytics tenho 32.000~36.000 visitas/dia. E uma média de 350 usuários online.

É apenas o que sei. Estou querendo migrar para um plano pago para ter mais autonomia, e poder assim, melhorar o SEO dele.

E é por isso que estou aqui, vocês têm olhos mais apurados por entenderem do assunto, e só assim poderiam me dar uma luz.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário

Angel, obrigado pela observação.

Mas, infelizmente não tenho como medir isso. Pois o site está no serviço do blogger, oferecido pelo google.

Estou falando o que tenho como estatística, pelo google analytics tenho 32.000~36.000 visitas/dia. E uma média de 350 usuários online.

É apenas o que sei. Estou querendo migrar para um plano pago para ter mais autonomia, e poder assim, melhorar o SEO dele.

E é por isso que estou aqui, vocês têm olhos mais apurados por entenderem do assunto, e só assim poderiam me dar uma luz.

Obrigado pela atenção.

Soh,

Temos um grande problema então, o blogger é uma estrutura estremamente desenvolvida e com qualidade de ponta alem de possuir um codigo extremamente otimizado e estar hospedado em servidores de grande potencia.

O que todos que passarem aqui vão lhe recomendar é utilizar o Wordpress, isso lhe falo com toda certeza. E neste ponto eu concordo, o wordpress é uma plataforma muito boa, para QUEM SABE PROGRAMAR, o codigo do wordpress é até razoavelmente bem otimizado e organizado, já os plugins que são instalados aos montes, são os maiores problemas, codigos mal desenhados e que possuem funções enormes sem pensamento sobre a sua performance e apenas com sua utilização, já vi plugin do wordpress que utiliza 64% de um Core 2 Quad, em um pequeno blog, imagina com 300 visitantes simultaneos.

Recomendo que dependendo do tipo de blog que possua, uma solução propria poderia ser o mais adequado, para redução de custos em servidor, pois lhe dou certeza, que uma maquina simples ou um vps pode não lhe suprir as necessidades, logo você teria um gasto maior, desenvolvendo um sistema proprio você pode fazer ele otimizado e somente com o que realmente necessita, desta forma gastando menos recursos e tendo um gasto menor com servidor.

Obviamente, como já falei, tudo vai do quanto você quer gastar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?