zanin Postado Setembro 11, 2010 Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Aproveitando a dica do Daniel Wanderley, usei uma interface em JS para apresentar o status das particoes do disco e status de servicos. Imagem em anexo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 11, 2010 Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Aproveitando a dica do Daniel Wanderley, usei uma interface em JS para apresentar o status das particoes do disco e status de servicos. Imagem em anexo. Muito Bom, parabens... Vai compartilhar com a galera??? :P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 11, 2010 Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 Aproveitando a dica do Daniel Wanderley, usei uma interface em JS para apresentar o status das particoes do disco e status de servicos. Imagem em anexo. ficou muito bom esta aplicação é executada no pc ou a partir de uma pagina? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Setembro 11, 2010 Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 informações do servidor <pre> <b>Uptime:</b> <?php system("uptime"); ?> <b>informações do sistema:</b> <?php system("uname -a"); ?> <b>Memória usada (MB):</b> <?php system("free -m"); ?> <b>Espaço:</b> <?php system("df -h"); ?> <b>Informações do CPU:</b> <?php system("cat /proc/cpuinfo | grep \"model name\\|processor\""); ?> </pre> Exemplo Server Load Exemplo: <?php $load = explode(" ", exec("cat /proc/loadavg")); echo 'Server Load: '.$load[0].'% '.$load[1].'% '.$load[2].'%'; ?> Linux uptime Exemplo: <?php function linuxUptime() { $ut = strtok( exec( "cat /proc/uptime" ), "." ); $days = sprintf( "%2d", ($ut/(3600*24)) ); $hours = sprintf( "%2d", ( ($ut % (3600*24)) / 3600) ); $min = sprintf( "%2d", ($ut % (3600*24) % 3600)/60 ); $sec = sprintf( "%2d", ($ut % (3600*24) % 3600)%60 ); return array( $days, $hours, $min, $sec ); } $ut = linuxUptime(); // If you would like to show the seconds as well just add [ , $ut[3] seconds ] after minutes. echo "Tempo desde a última reinicialização: $ut[0] dias, $ut[1] horas, $ut[2] minutos"; ?> Você sabe quais sao os codigos por exemplo saber versao do apache, mysql, php? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Setembro 11, 2010 Compartilhar Postado Setembro 11, 2010 É apenas uma interface que eu fiz usando o Sencha (antigo extjs) www.sencha.com. As requisições são em PHP e transferidas por Ajax/Json e roda apenas em servidores Linux. Estou disponibilizando os arquivos, se quiserem usar... Descompacte os arquivos do link: http://files.myopera.com/zanin/pub/monitor-0.2.zip Altere o arquivo getData.php, para as opções compatíveis com seu host. Faça o download do framework EXTJS em: http://www.sencha.com/products/touch/download.php?dl=publicbeta095 Envie todos os arquivos para uma pasta de seu servidor. Fiquem a vontade para modificar o arquivo para seu uso! AVISO 1: Não sou nenhum programador, só faço por hobby mesmo, então, notará que o codigo não está muito organizado! rss AVISO 2: Há um bug para o firefox, ele não ordena as imagens de forma correta na primeira execução. Mas basta dar um reload na página que ficará certo. Estou vendo como arrumar isso, no Opera e Safari funcionam corretamente. AVISO 3: O script pega as informações das particoes /dev/sda1, /dev/sda2, /dev/sda3, /dev/sda6 e /dev/sda7. Altere os arquivos para seu uso. AVISO 4: Atualizei o script para monitorar em tempo real. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Setembro 12, 2010 Compartilhar Postado Setembro 12, 2010 @Marco Antonio: Para ver a versao do PHP: $echo = phpversion(); Do MySQL: echo = exec("mysql -V"); Na verdade, quase todos os programas em linux tem um -v (pode ser em maiusculo, é case sensitive) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Setembro 13, 2010 Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 <?php $apache = $_SERVER['SERVER_SOFTWARE']; $php = phpversion(); $mysql = mysql_get_client_info(); $zend = zend_version(); echo("Apache $apache<br />PHP $php<br />MySQL $mysql<br />Zend $zend"); ?> Acho que é isso. Se eu estiver errado, me corrijam ;D Edit: Corrigida a falha no echo(); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Setembro 13, 2010 Compartilhar Postado Setembro 13, 2010 <?php $apache = $_SERVER['SERVER_SOFTWARE']; $php = phpversion(); $mysql = mysql_get_client_info(); $zend = zend_version(); echo("Apache $apache<br />PHP $php<br />MySQL $mysql<br />Zend $zend"); ?> Acho que é isso. Se eu estiver errado, me corrijam ;D Edit: Corrigida a falha no echo(); Esse do Apache não são todos os servers q tem essa variavel de ambiente. O meu por exemplo nao tem. EDIT: Na verdade tem, mas nao mostra a versão do apache. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados