charless Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Você é um empreendedor nato? Enxerga oportunidades onde muitos não vêem, pensa em projetos ousados e está por lançar algo inédito que te dá a certeza que será vencedor? Pois então vou te dar uma dica… desista… É mais difícil ser empresário que funcionário. Você não terá ganhos certos, assim, terá que aprender a conviver com as dificuldades da incerteza. Você tem o décimo terceiro salário, férias, folgas, benefícios? Provavelmente deixará de ter tudo isso ao se tornar um pequeno empresário. Em alguns momentos, confundirá sua vida profissional com a pessoal. Terá que aprender a lidar com conflitos (caso seja casado(a)) familiares e conseguir dar a devida atenção a sua família, dividindo os negócios de tua vida pessoal. E os impostos? São pesados, massacrantes, oneram demasiadamente as empresas e, em alguns casos, fazem com que o projeto se inviabilize… Como você reagiria ao ter que enfrentar um funcionário que, outrora amigo, entrou com uma ação trabalhista reivindicando valores indevidos e mentindo sobre o que você acreditou estar, antes, totalmente certo e definido? E quando um funcionário essencial faltar, atrasando a produção ou entrega, deixando de cumprir um contrato, copiando coisas e entregando a “bomba” em suas mãos? Senso de responsabilidade e perfeccionismo ajudarão o seu negócio, mas te causarão estresse em alguns momentos, te proporcionarão inúmeras dores de cabeça e serão convites a permanentes reflexões sobre: Isso realmente vale a pena? Veja, ainda, que todos estes ângulos não sejam o suficiente, as dificuldades podem ser ainda maiores. Muitas vezes você terá dificuldades inesperadas e deverá reagir assertiva e prontamente. Agora, te pergunto… você aceitou a dica, refletiu e desistiu de empreender? Caso sim, fico satisfeito por ter contribuído para tua decisão consciente e ter podido abrir teus olhos, ainda em tempo. Descanse, reflita, pense em seu futuro profissional e construa uma carreira sólida e estável, na medida do possível. Mas, caso a tua resposta tenha sido negativa, ou seja, ainda assim você irá empreender, te respondo com um parabéns. Se com tão pouco que escrevi, você não deixou se abalar e de certo modo até se irritou com o confronto entre o meu “pessimismo” e tua ideia, vá em frente. Empreender não é fácil, mas é possível. Empreender não é previsível, mas é factível. Os melhores empreendedores são os que, ao contrário de desistir, sabem adaptar suas ideias (quando mal elaboradas) e têm plena consciência de que poderão, conseguirão e alcançarão. Coragem, determinação e resignação devem ser, entre tantas, as suas características e se você não se deixa influenciar por “dicas” insustentáveis e sem solidez, vá em frente, construa e supere as dificuldades que inevitavelmente virão. Cresça e viva com as maravilhas da oportunidade e a indescritível satisfação na construção de sua obra! Fonte : banein.com
Rodrigo Vieira Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 No começo, juro que pensei que era um louco... mas quando li o final, entendi o que se tratava... muito bom !
diego Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Eu já tava com raiva de vc. Até suspeitar da idéia do texto. Muito bom, obrigado. É um incentivo.
redenflu Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Realmente empreender e isso ai. E melhor se arrepender errando, que se arrepender de não ter tentado. E vendo os "outros", colhendo os frutos. Bons negócios a todos. Tem um site com boas dicas de administração de empresas, caso queiram visita e publicações semanais. www.redencao.net Menu Carreira & Negócios. Publicidade digital? www.upeex.com
cupertinobr Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Rapaz... no começou deu raiva, mas depois... só alegria! Somos uma elite, não é para qualquer um empreender, nunca desistimos, seja sol ou seja chuva, seja com link do Datacenter ruim(Ontem na Lismestone, fiquei com o server dando 900ms de ping para Recife na rede embratel, trocaram de hack hoje e ficou filé), seja com lucro pouco, mas no final de tudo, temos aquele senso estamos no caminho certo...Filosofei! Ótimo texto!!!
tokhost Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Me perdoe mais o texto é apenas um reflexo de um motivador. Frases de efeitos usadas em 99,9% dos seminarios de auto-estima e motivação. Mesmo que você abra a cabeça do infeliz e escreva no "cérebro" (rs) dele quanto é arriscado, vai trabalhar muito e você não terá capacidade humana de sequir sozinho, mesmo assim ele vai continuar. Mais neste momento tomo por base de exemplos o profissional web, ou como gostem "empreededor online". Sabe o que pensa de verdade um pobre coitado que mal sabe escrever "criente" e mesmo descrever a diferença de vps e servidor, e muitos ao receber ticket de clientes dizendo "MEU SERVIDOR ESTA OFFLINE" porque o cliente acessou uma página digitando errado e mostrou "Not Found", se desespera, telefona ao servidor e ameaça! Sabe o pensam? Vou ganhar dinheiro fácil sem sair de casa! NÃO VOU PEGAR BUZÃO, NÃO VOU TER HORA DE ACORDAR E DORMIR, DINHEIRO NA MINHA CONTA DIRETO, PAPAI E MAMÃE QUE SE LASQUE DEPOIS, MINHA MINA VAI SE SENTIR A TAL... Acho que deveria criar um POST autentico, priorizando o nosso ramo web, aonde você crie o texto e não copie. O texto é lindo, super legal, mais quem participa de palestras, seminários e curso online de atualização profissional já leu este texto umas 200 vezes ou mais.. Seria interessante postar algo que reflita o nosso dia a dia, o stress, as conquistas, as raivas.... Mais parabéns assim mesmo pelo texto.
S1Host - Web Hosting Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Rapaz... no começou deu raiva, mas depois... só alegria! Somos uma elite, não é para qualquer um empreender, nunca desistimos, seja sol ou seja chuva, seja com link do Datacenter ruim(Ontem na Lismestone, fiquei com o server dando 900ms de ping para Recife na rede embratel, trocaram de hack hoje e ficou filé), seja com lucro pouco, mas no final de tudo, temos aquele senso estamos no caminho certo...Filosofei! Ótimo texto!!!
Marcelo Maffezoli Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Realmente, no começo a minha vontade era xingar de tudo que é nome... mas aí o final surpreendeu. Muito bom!
LucasMoraes Postado Maio 30, 2011 Postado Maio 30, 2011 Cara no começo quase eu fiquei estressado indignado,mais no final tudo se resolveu rsrsrsrsr CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos
Posts Recomendados