Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quer uma dica? Desista de Empreender!

Posts Recomendados

Você é um empreendedor nato?

Enxerga oportunidades onde muitos não vêem, pensa em projetos ousados e está por lançar algo inédito que te dá a certeza que será vencedor? Pois então vou te dar uma dica… desista…

É mais difícil ser empresário que funcionário.

Você não terá ganhos certos, assim, terá que aprender a conviver com as dificuldades da incerteza.

Você tem o décimo terceiro salário, férias, folgas, benefícios? Provavelmente deixará de ter tudo isso ao se tornar um pequeno empresário.

Em alguns momentos, confundirá sua vida profissional com a pessoal. Terá que aprender a lidar com conflitos (caso seja casado(a)) familiares e conseguir dar a devida atenção a sua família, dividindo os negócios de tua vida pessoal.

E os impostos? São pesados, massacrantes, oneram demasiadamente as empresas e, em alguns casos, fazem com que o projeto se inviabilize…

Como você reagiria ao ter que enfrentar um funcionário que, outrora amigo, entrou com uma ação trabalhista reivindicando valores indevidos e mentindo sobre o que você acreditou estar, antes, totalmente certo e definido?

E quando um funcionário essencial faltar, atrasando a produção ou entrega, deixando de cumprir um contrato, copiando coisas e entregando a “bomba” em suas mãos?

Senso de responsabilidade e perfeccionismo ajudarão o seu negócio, mas te causarão estresse em alguns momentos, te proporcionarão inúmeras dores de cabeça e serão convites a permanentes reflexões sobre: Isso realmente vale a pena?

Veja, ainda, que todos estes ângulos não sejam o suficiente, as dificuldades podem ser ainda maiores. Muitas vezes você terá dificuldades inesperadas e deverá reagir assertiva e prontamente.

Agora, te pergunto… você aceitou a dica, refletiu e desistiu de empreender?

Caso sim, fico satisfeito por ter contribuído para tua decisão consciente e ter podido abrir teus olhos, ainda em tempo. Descanse, reflita, pense em seu futuro profissional e construa uma carreira sólida e estável, na medida do possível.

Mas, caso a tua resposta tenha sido negativa, ou seja, ainda assim você irá empreender, te respondo com um parabéns.

Se com tão pouco que escrevi, você não deixou se abalar e de certo modo até se irritou com o confronto entre o meu “pessimismo” e tua ideia, vá em frente.

Empreender não é fácil, mas é possível.

Empreender não é previsível, mas é factível.

Os melhores empreendedores são os que, ao contrário de desistir, sabem adaptar suas ideias (quando mal elaboradas) e têm plena consciência de que poderão, conseguirão e alcançarão.

Coragem, determinação e resignação devem ser, entre tantas, as suas características e se você não se deixa influenciar por “dicas” insustentáveis e sem solidez, vá em frente, construa e supere as dificuldades que inevitavelmente virão. Cresça e viva com as maravilhas da oportunidade e a indescritível satisfação na construção de sua obra!

Fonte : banein.com

Link para o comentário

Rapaz... no começou deu raiva, mas depois... só alegria!

Somos uma elite, não é para qualquer um empreender, nunca desistimos, seja sol ou seja chuva, seja com link do Datacenter ruim(Ontem na Lismestone, fiquei com o server dando 900ms de ping para Recife na rede embratel, trocaram de hack hoje e ficou filé), seja com lucro pouco, mas no final de tudo, temos aquele senso estamos no caminho certo...Filosofei!

Ótimo texto!!!

Link para o comentário

Me perdoe mais o texto é apenas um reflexo de um motivador. Frases de efeitos usadas em 99,9% dos seminarios de auto-estima e motivação.

Mesmo que você abra a cabeça do infeliz e escreva no "cérebro" (rs) dele quanto é arriscado, vai trabalhar muito e você não terá capacidade humana de sequir sozinho, mesmo assim ele vai continuar. Mais neste momento tomo por base de exemplos o profissional web, ou como gostem "empreededor online".

Sabe o que pensa de verdade um pobre coitado que mal sabe escrever "criente" e mesmo descrever a diferença de vps e servidor, e muitos ao receber ticket de clientes dizendo "MEU SERVIDOR ESTA OFFLINE" porque o cliente acessou uma página digitando errado e mostrou "Not Found", se desespera, telefona ao servidor e ameaça!

Sabe o pensam? Vou ganhar dinheiro fácil sem sair de casa!

NÃO VOU PEGAR BUZÃO, NÃO VOU TER HORA DE ACORDAR E DORMIR, DINHEIRO NA MINHA CONTA DIRETO, PAPAI E MAMÃE QUE SE LASQUE DEPOIS, MINHA MINA VAI SE SENTIR A TAL...

Acho que deveria criar um POST autentico, priorizando o nosso ramo web, aonde você crie o texto e não copie.

O texto é lindo, super legal, mais quem participa de palestras, seminários e curso online de atualização profissional já leu este texto umas 200 vezes ou mais.. Seria interessante postar algo que reflita o nosso dia a dia, o stress, as conquistas, as raivas....

Mais parabéns assim mesmo pelo texto.

Link para o comentário
Rapaz... no começou deu raiva, mas depois... só alegria!

Somos uma elite, não é para qualquer um empreender, nunca desistimos, seja sol ou seja chuva, seja com link do Datacenter ruim(Ontem na Lismestone, fiquei com o server dando 900ms de ping para Recife na rede embratel, trocaram de hack hoje e ficou filé), seja com lucro pouco, mas no final de tudo, temos aquele senso estamos no caminho certo...Filosofei!

Ótimo texto!!!

motivacao.jpg

Link para o comentário

Cara no começo quase eu fiquei estressado indignado,mais no final tudo se resolveu rsrsrsrsr

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?