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Empresa de hospedagem sofre ataque de hackers.


diego

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Recentemente, a empresa de hospedagem http://www.inhosting.info/ foi alvo de ataque de hackers. O seu objetivo era apenas de tirá-la do ar e manchar a sua imagem.

O pior que o ataque foi uma retaliação. A Inhosting cancelou a conta de um usuário e reteve seus arquivos, porque ele reclamou publicamente em um fórum de Orkut sobre os seus serviços. Em resposta hackers que ficaram indignados com esta atitude compraram a briga e começaram a explorar as falhas da hospedagem.

Os ataques quase que frequentemente são aos finais de semana, aos seus dois domínios .info e .com.br

Acho isso um bom exemplo para não levar a reclamação de um usuário para o lado pessoal. Pois todo mundo saiu perdendo.

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Meu Deus isso é um absurdo,tem hacker que não tem conciência,poxa já não é certo hackear agora ficar atacando toda a semana, que ignorância da parte deles.

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Sim, é um comportamento às vezes infantil. O que torna o estrago à imagem pior. Por isso sou da opnião que uma empresa deve evitar ao máximo este tipo de atrito com os usuários. Pois toda a imagem que ela levou anos para construir será arranhada por brincadeiras. =\

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Recentemente, a empresa de hospedagem http://www.inhosting.info/ foi alvo de ataque de hackers. O seu objetivo era apenas de tirá-la do ar e manchar a sua imagem.

O pior que o ataque foi uma retaliação. A Inhosting cancelou a conta de um usuário e reteve seus arquivos, porque ele reclamou publicamente em um fórum de Orkut sobre os seus serviços. Em resposta hackers que ficaram indignados com esta atitude compraram a briga e começaram a explorar as falhas da hospedagem.

Os ataques quase que frequentemente são aos finais de semana, aos seus dois domínios .info e .com.br

Acho isso um bom exemplo para não levar a reclamação de um usuário para o lado pessoal. Pois todo mundo saiu perdendo.

Desculpe, Mais se eu li bem, a empresa cancelou a conta de um cliente por que ele reclamou dos serviços publicamente ??

Falta de ética, vergonha na cara e profissionalismo, é melhor se livrar do problema do que resolver ??

Que vergonha.

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Só acreditaria lendo a outra versão, normalmente o cliente faz ***** no servidor e ainda vai reclamar na internet! isso acontece direto, não tem problema a ser resolvido, é um chute no meio do traseiro mesmo. Isso não deve ser deface, deve ser babacas usando SPRUT. Se você nao quiser problemas não ofereça hospedagem de 3,90, o seu preço será o reflexo dos clientes que você terá !

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Só acreditaria lendo a outra versão, normalmente o cliente faz ***** no servidor e ainda vai reclamar na internet! isso acontece direto, não tem problema a ser resolvido, é um chute no meio do traseiro mesmo. Isso não deve ser deface, deve ser babacas usando SPRUT. Se você nao quiser problemas não ofereça hospedagem de 3,90, o seu preço será o reflexo dos clientes que você terá !

A empresa tem N meios de agir, e diz a norma "O Cliente tem sempre razão" mesmo que ele não tenha, fechar a porta na cara dele, com certeza não é o melhor caminho.

Penso que uma saida completa e sadia seria:

Finalize a conta, ofereça os arquivos em backup, dependendo do período restante do mês ofereça o reembolso e solicite uma retratação.

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Só acreditaria lendo a outra versão, normalmente o cliente faz ***** no servidor e ainda vai reclamar na internet! isso acontece direto, não tem problema a ser resolvido, é um chute no meio do traseiro mesmo. Isso não deve ser deface, deve ser babacas usando SPRUT. Se você nao quiser problemas não ofereça hospedagem de 3,90, o seu preço será o reflexo dos clientes que você terá !

Eu acompanhei o problema desde o início. A reclamação do usuário foi devido às permissões nos diretórios dentro de seu próprio site.

Eles demoravam para resolver o problema que estava causando erro em seus scripts de upload. O site era um blog e tinha scripts com animações em canvas. O usuário é um programador. Ele nada teve a ver com as invasões, mas outros tomaram as dores dele quando sua conta foi cancelada.

O usuário só se excedeu porque usou palavrões para se referir ao problema no forum.

Então, posteriormente ele recebeu um email com uma citação da postagem. Eu li um trecho da mensagem e depois de informar o cancelamento e reter os arquivos do usuário, dizia mais ou menos assim: ..."agora você vai fazer valer a sua reclamação"...

Na minha opnião o usuário estava exaltado, mas nada que justificasse a retenção dos seus arquivos. E se eles não pudessem permitir que o usuário alterasse as permissões em seus próprios diretórios, acho que eles deveriam informar que não é permitido e deixar de prestar o serviço, mas sem literalmente roubar anos de trabalho do usuário.

Mesmo que eles quisessem suspender o serviço, não podem jamais NEGAR-SE a devolver os arquivos do usuários.

Após a invasão os arquivos foram devolvidos. Mas não sem antes o usuário conseguir provar que não teve nada a ver com a invasão e que o seu conteúdo não infrigia os termos de uso.

Eu não concordo com a invasão, mas o que a empresa fez foi errado.

E podia ter evitado todo este problema. Pois nem todo mundo foi pacífico igual ao usuário afetado.

E ainda os dados de outros usuário foram expostos pois os atacantes obtiveram acesso root do server.

Edited by diego
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A empresa tem N meios de agir, e diz a norma "O Cliente tem sempre razão" mesmo que ele não tenha, fechar a porta na cara dele, com certeza não é o melhor caminho.

Penso que uma saida completa e sadia seria:

Finalize a conta, ofereça os arquivos em backup, dependendo do período restante do mês ofereça o reembolso e solicite uma retratação.

Gostei da tua alternativa. Também concordo que é sempre melhor escolher uma solução pacífica a uma briga.

Isso ainda passa mais profissionalismo.

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A empresa tem N meios de agir, e diz a norma "O Cliente tem sempre razão" mesmo que ele não tenha, fechar a porta na cara dele, com certeza não é o melhor caminho.

Penso que uma saida completa e sadia seria:

Finalize a conta, ofereça os arquivos em backup, dependendo do período restante do mês ofereça o reembolso e solicite uma retratação.

E isso mesmo...

Agora sobre os hackers... orra sem comentarios...

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