Jesmarcelo Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Fala Pessoal, Como vocês monitoram quanto de carga uma conta está utilizando no servidor? Apenas com o top? Ou utilizam algum outro meio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Olá, Você está preocupado quando algum cliente exede o limite permitido por você, ex. 10% para não ter load no servidor ? Aqui o gerenciamento, implementou em meus servidores CPanel, quando algum cliente ultrapassa mais de 12% em processos a conta é suspensa automaticamente para evitar load. --- Aqui eu verifico os processos pelo: Munin. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jamis Henrique Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Olá, Você está preocupado quando algum cliente exede o limite permitido por você, ex. 10% para não ter load no servidor ? Aqui o gerenciamento, implementou em meus servidores CPanel, quando algum cliente ultrapassa mais de 12% em processos a conta é suspensa automaticamente para evitar load. --- Aqui eu verifico os processos pelo: Munin. Poderia nos fornecer a ferramenta/plugin? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Eu também fiquei interessado sobre essa ferramenta do load. Pode nos falar qual é? Eu verifico pelo top do WHM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Eu perguntei aqui ao meu gerenciamento e eles me informaram que não é nenhuma ferramenta/plugin. Eles fazem isso com algum comando SSH. So não me pergunte qual, porquê não sei lhe informar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Alguém aí sabe que comando é esse ? kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OnServer Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Encontrei isso: Link Mais ele suspende quando manda um numero X de emails e não por processos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 kkkk, por favor né gente.. O munin é um script que pode-se ser instalado diretamente do cPanel através do Manage Plugins. Ele gera gráficos que reproduzem a situação atual e de um bom tempo atrás do servidor. Sinceramente, eu não acho que ele é bom para monitoramento on-time. Eu uso mesmo o top -c, free -m, iostat, vmstat, ps aux, sar entre outros, dependendo do que eu desconfiar que seja o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Maio 29, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Mas acho que o ideal mesmo seria suspender a conta automaticamente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
McGuyver Postado Maio 29, 2011 Compartilhar Postado Maio 29, 2011 Eu aqui estou acompanhando com o 'top' no console, o 'Service Status' no WHM e com o site 'bijk.com'. Esse é gratuito para um servidor, mas não é caro para mais servidores (US$ 14,95 p/ 2 e 29.95 p/ até 10 servers) e estou pensando seriamente em assinar o plano quando tiver mais de um server operando... Seria legal mesmo se alguém passasse como efetuar essa limitação por usuário... Outra pergunta que também tem à ver com o tópico, como posso saber O QUE está causando a alto load. Por exemplo meu VPS de vez em quando fica com carga acima de 2 e o uso de CPU em menos de 1%. O top não mostra nada com uso intenso, ou seja o processador está tranquilo, então por que a carga está alta? Muito Obrigado galera por qualquer ajuda! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados