Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrar R$1,99 ou R$2,00? O que isso influência numa empresa?


tokhost

Posts Recomendados

Olá todos do forúm,

Desde criança dou curioso com as coisinhas da vida, uma delas é o valor cobrado por muitas empresa online que insiste nos centovos. Por exemplo: Um vps de R$49,99 e outro por R$50,00; Este R$0,01 vai para onde?

A resposta é simples: O BANCO.

Pois é, de acordo com a febraban, entre Dezembro/2009 a Dezembro/2010 os bancos ganharam mais de R$716.201,76 ( setecentos e dezesseis milhões, duzentos e um mil reais com setenta e seis reais), somente isso de cada R$0,01 de pagadores que não faz questão do R$0,01 de troco.

Então deixo minha dica, ao cobrar seus planos faça valores fixo, aonde o seu cliente tenha capacidade de receber o troco correto e inteiro, sem perdas, pois nesta historinha quem esta perdendo somos nós (prestadores de serviços que a cada entra e sai de governos lança novos planos e impostos para cobrir os rombos bancários) e não os bancos (grandes empresários com ritmo frenetico de contar dinheiro 24h por dia).

Depois que lí no jornal local na sessão de economia sobre os ganhos dos bancos por conta dos R$0,01, decidi em uma reunião com a sócia da minha empresa em descartar todos os planos com centavos, apartir de hoje os planos são com valores inteiros , facilitando o troco na boca do caixa ou mesmo banklines.

abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boca do caixa ??

Utilizo planos com centavos e não vejo o porque, mais a sua mente quando vê 49,99 e 50,00 qual o mais barato ? Qual você vai comprar ? Não venha falar tanto faz, você é automatizado, logo 1 centavo, para o bolso não é algo relativamente ofensivo, mais para seu pensamento capitalista sim, seu pensamento capitalista analisa unica e exclusivamente numeros e 1 centavo é diferente para ele, por isso você utiliza os centavos, para passar a imagem de um certo nível de preço, pois 49,99 sempre vai ser mais barato que 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VERDADE!

Você esta com toda razão. Mais é neste regime capitalista mencionado por você que os BANCOS ganha a cada segundo de centavos em centavos.

Lógico, uma empresa perde muito em oferta e serviços oferecendo com R$0,01 a mais, e infelizmente não é nossa culpa, e sim do consumidor que interpreta que R$0,01 é sinônimo de LUCRO.

Obrigado e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais engraçado que possa parecer existe até estudo científico sobre isso. É algo psicológico, subliminar mesmo.

Se vc colocar uma fila de pessoas em pé em frente a duas lojas que vendem o mesmo produto (idêntico) com preço de 9,99 em uma e 10,00 na outra, 80% das pessoas entrarão direto na loja de 9,99, mesmo se esta loja estiver caindo aos pedaços com cheiro de mofo e o vendedor for um cara gordo coçando o saco e arrotando cebola.

Sobre o lance dos bancos, eu conto nos dedos os clientes que fazem pagamento na boca do caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VERDADE!

Você esta com toda razão. Mais é neste regime capitalista mencionado por você que os BANCOS ganha a cada segundo de centavos em centavos.

Lógico, uma empresa perde muito em oferta e serviços oferecendo com R$0,01 a mais, e infelizmente não é nossa culpa, e sim do consumidor que interpreta que R$0,01 é sinônimo de LUCRO.

Obrigado e abraços.

BANCOS ganham ?? Desculpe, mais tudo cobrado pelo banco é cobrado de forma redonda já que é uma operação eletronica, sempre é debitado o valor correto, sendo assim quando você tem uma cesta de serviços e é cobrado, a cobrança tem o valor correto, por ex. 45,87. Os centavos são perdidos em restaurantes, supermercados entre outros estabelecimentos.

E se o cliente acha que é um grande lucro, eu não vejo porque deixar de ganhar 1 centavo, naquele momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o lance dos bancos, eu conto nos dedos os clientes que fazem pagamento na boca do caixa.

Qndo vc diz isso, vc se refere aos seus clientes né? Pq se vc for contar a quantidade de pessoas que ainda pagam na boca do caixa, vai ficar sem dedo! hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os bancos ganham e isso ninguém pode negar, e certamente o consumidor vai sempre no valor quebrado R$ 9,99, 29.99 e por aê vai... mas eu entendi a colocação do amigo na abertura do post, ele quer fazer a parte dele! Eu vou continuar cobrando R$ 29,99 e R$ 39,99 nos meus planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema é cobrar valor com final ,99 por causa do R$0,01 de troco que se perde, passem a cobrar ,95, que pelo menos no mercado ou na farmácia, seu cliente ganha uma balinha. :D

Já no banco/lotérica creio que eles tenham os R$0,05 pra dar de troco. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?