Visitante Postado Maio 5, 2011 Compartilhar Postado Maio 5, 2011 (editado) Acho que esta forma de marketing é válida. Pagando os custos ou não. Nossas lojas são reconhecidas pelo Top of Mind, e nossa orientação é deixar o certificado na sala de contenção onde as consultoras deixam seus pertences pessoais e onde fica o quadro de aviso, assim ali ela sabe que a loja é certificada e isso é motivador. Para este mercado (hosting) acho bacana também o reconhecimento. E o selo no site, sim pode ser o diferencial para o cliente. Ele vê e diz - olha, essa tem selo de reconhecimento, de qualidade, então deve ser melhor ! E contrata ; Parabéns. Editado Maio 6, 2011 por rulioc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Maio 5, 2011 Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Eu tentei, fiqei so olhando, passei longe do tópico, mais não consigo deixar de imprimir meu comentário. Como o foco do tópico foi convertido em marketing quando se trata na aquisição de premios, vou deixar meu comentário sobre o tal. Totalmente uma visão unica e minha! Comprar um premio é a mesma coisa que comprar um diploma de faculdade, uma carteira de motorista, é a demonstração real da incapacidade de alcançar algo por merecimento. Pronto falei :D Queira ou não, tenho de concordar contigo... Merecer é uma coisa, comprar é outra... pelomenos em diplomas de cursos isso pode ser perigoso... imagina tu mostrar um diploma de curso e tals, ai o cara precisa do que supostamente tu aprendeu no curso e... já sabe né o vexame !? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Maio 5, 2011 Compartilhar Postado Maio 5, 2011 Quanta babozeira. Putz Parabéns ao Prêmio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 6, 2011 Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Quanta babozeira. Putz Parabéns ao Prêmio. HSIUhdauihdahda.. 3,99 páginas só para contestar o prêmio do cara... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Maio 6, 2011 Compartilhar Postado Maio 6, 2011 HSIUhdauihdahda.. 3,99 páginas só para contestar o prêmio do cara... AUEHUEHUAEHAUEHUAEHUAEH' Se achar é arte, contestar faz parte... auheuaheuaheuaehuaehaueh táparey (y' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markvsilva Postado Maio 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Fico pensando se existisse um "Prêmio Portal do Host", acho que sairia até morte entre me concorrentes, ou, se um julgar o outro ninguem iria ganhar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Fico pensando se existisse um "Prêmio Portal do Host", acho que sairia até morte entre me concorrentes, ou, se um julgar o outro ninguem iria ganhar... Nem dá briga... é só pagar e "ganha" o prêmio, como sempre =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
markvsilva Postado Maio 7, 2011 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Empresas que querem divulgar a qualidade de seus serviços e produtos reconhecidos internacionalmente optam pela certificação internacional ISO de qualidade. Existem várias variações de ISO dependendo do ramo da empresa. Para uma empresa obter a ISO além dela fazer um investimento pesado para entrar na adequações ela também paga por ele. A certificação ISO passa a ser merecida pela empresa após todas adequações e após o comprometimento da renovação anual do certificado e... arcando com os custos da certificação. O cara que inventou a ISO não vai te dar nada de graça e mesmo que desse a ISO não teria valor algum se fosse uma certificação no qual não houvesse um mínimo de investimento. A empresa que adquire (para não usar o tempo "compra") a ISO a abraça porque sabe que aquilo custou caro e agradece os concorrentes que tornaram isso possível pois se todos tivessem a mesma visão da empresa certificada a ISO também não teria valor algum. Quem quiser saber mais, acesse por exemplo uma das empresas que vende a certificação, no google pode ser encontrar outras http://www.isoonline.com.br/ OBS: A ISO 9001 está ao alcance de alguns daqui, tenho certeza, incluindo alguns que estão "zuando" neste tópico. Agora veja bem, ISO é o máximo do máximo em certificação de qualidade, então no conceito e ótica de muita gente aqui vai achar que a ISO não serve pra nada pois ela é paga. Acho que esse pessoal deveria se unir e se rebelar sobre o preceito de que não precisamos pagar por ela, é isso pessoal... a ISO que tem que bater na porta da empresa de cada um aqui e dizer "Parabéns, você ganhou a ISO 9001. Toma aqui o seu certificado, não vai ter custo afinal você mereceu." Se rebelem mas não contem comigo nem com os que entendem o que é ganhar um prêmio. Agora tirando a ironia de lado vejam que a ISO é um selo para uso puro em marketing, uma empresa que se destaca nas outras com um selo ISO passa a ser vista por outros olhos pelos clientes e também concorrentes e justifica inclusive um preço mais alto pois a empresa investe em qualidade. Agora voltando ao assunto... Nem dá briga... é só pagar e "ganha" o prêmio, como sempre =] Fico feliz aos que pensam assim, é um concorrente a menos no mercado que pelo jeito nunca irá investir na imagem da empresa. Acho que o exemplo da ISO foi bem colocado aos que não consegue acompanhar o raciocino do que é ganhar um prêmio Quantos daqui não gostaria de ter a ISO? Eu gostaria e pagaria mas até lá vamos começar devagar o que é sensato. Se o prêmio citado neste tópico não tem valor para os que estão zuando, eu agradeço de verdade pois vocês não terão diferencial algum e... respeito é bom! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Eita, eu aqui denovo. Não compare a certificação ISO. Trabalhei muito tempo em uma empresa que possuia a certificação e tem alguns pontos a serem considerados sobre isto. 1º Sim, é uma certificação paga, e não sai nem um pouco barato, de longe é muito caro! 2º Não basta pagar e comparecer e pronto você tem o premio, o processo é grande e complexo. 3º Você paga, depois você vai receber um consultor na sua empresa para verificar todos processos, se tiver algo errado, você fica sem certificação e sem dinheiro. Eu poderia comparar a certificação ISO com a carteira de motorista, você não compra sua carteira ?? Paga aulas, paga taxas e muito mais, no entanto tem que passar pelas provas, caso contrario fica sem dinheiro. Não dou o menor apoio a empresas que compram premio, isso não é marketing, isto é enganação. Digamos que eu comprei o premio de Empresa Mundial do Ano, as pessoas vão cobrar serviços de empresa mundial do ano, mais na realidade eu sou a empresa que tinha 500 reais e pronto. Isto se chamar, mentir, enganar, passar a conversa no cliente. É a mesma coisa que um professor comprar um certificado de um curso X, é marketing para ele conseguir um bom emprego, e na hora de fazer a atividade ?!? complica neh. Ah sim, respeito é otimo, se alguem lhe xingar, tratar mal ou falar de seus antepassados, reclame mesmo :D Tenha um bom final de semana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Maio 7, 2011 Compartilhar Postado Maio 7, 2011 Pra mim, "ganhar" um prêmio, justamente e honestamente, sem enganação como o Anjel disse... seria de 2 maneiras apenas... 1° Ganhando, de verdade... merecido ! 2° Da forma que o Anjel falou... pagando, mas por uma coisa que realmente seja merecido... verificado/testado e aprovado pelo orgão emissor... ai sim... Do contrário... nem vou falar nada, Anjel disse tudo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados