Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa de hosting premiada!

Posts Recomendados

Acho que esta forma de marketing é válida. Pagando os custos ou não. Nossas lojas são reconhecidas pelo Top of Mind, e nossa orientação é deixar o certificado na sala de contenção onde as consultoras deixam seus pertences pessoais e onde fica o quadro de aviso, assim ali ela sabe que a loja é certificada e isso é motivador.

Para este mercado (hosting) acho bacana também o reconhecimento. E o selo no site, sim pode ser o diferencial para o cliente. Ele vê e diz - olha, essa tem selo de reconhecimento, de qualidade, então deve ser melhor ! E contrata ;

Parabéns.

Editado por rulioc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei, fiqei so olhando, passei longe do tópico, mais não consigo deixar de imprimir meu comentário. Como o foco do tópico foi convertido em marketing quando se trata na aquisição de premios, vou deixar meu comentário sobre o tal.

Totalmente uma visão unica e minha!

Comprar um premio é a mesma coisa que comprar um diploma de faculdade, uma carteira de motorista, é a demonstração real da incapacidade de alcançar algo por merecimento.

Pronto falei :D

Queira ou não, tenho de concordar contigo...

Merecer é uma coisa, comprar é outra... pelomenos em diplomas de cursos isso pode ser perigoso... imagina tu mostrar um diploma de curso e tals, ai o cara precisa do que supostamente tu aprendeu no curso e... já sabe né o vexame !?

Link para o comentário

Empresas que querem divulgar a qualidade de seus serviços e produtos reconhecidos internacionalmente optam pela certificação internacional ISO de qualidade. Existem várias variações de ISO dependendo do ramo da empresa. Para uma empresa obter a ISO além dela fazer um investimento pesado para entrar na adequações ela também paga por ele.

A certificação ISO passa a ser merecida pela empresa após todas adequações e após o comprometimento da renovação anual do certificado e... arcando com os custos da certificação. O cara que inventou a ISO não vai te dar nada de graça e mesmo que desse a ISO não teria valor algum se fosse uma certificação no qual não houvesse um mínimo de investimento.

A empresa que adquire (para não usar o tempo "compra") a ISO a abraça porque sabe que aquilo custou caro e agradece os concorrentes que tornaram isso possível pois se todos tivessem a mesma visão da empresa certificada a ISO também não teria valor algum.

Quem quiser saber mais, acesse por exemplo uma das empresas que vende a certificação, no google pode ser encontrar outras

http://www.isoonline.com.br/

OBS: A ISO 9001 está ao alcance de alguns daqui, tenho certeza, incluindo alguns que estão "zuando" neste tópico.

Agora veja bem, ISO é o máximo do máximo em certificação de qualidade, então no conceito e ótica de muita gente aqui vai achar que a ISO não serve pra nada pois ela é paga.

Acho que esse pessoal deveria se unir e se rebelar sobre o preceito de que não precisamos pagar por ela, é isso pessoal... a ISO que tem que bater na porta da empresa de cada um aqui e dizer "Parabéns, você ganhou a ISO 9001. Toma aqui o seu certificado, não vai ter custo afinal você mereceu."

Se rebelem mas não contem comigo nem com os que entendem o que é ganhar um prêmio.

Agora tirando a ironia de lado vejam que a ISO é um selo para uso puro em marketing, uma empresa que se destaca nas outras com um selo ISO passa a ser vista por outros olhos pelos clientes e também concorrentes e justifica inclusive um preço mais alto pois a empresa investe em qualidade.

Agora voltando ao assunto...

Nem dá briga... é só pagar e "ganha" o prêmio, como sempre =]

Fico feliz aos que pensam assim, é um concorrente a menos no mercado que pelo jeito nunca irá investir na imagem da empresa. Acho que o exemplo da ISO foi bem colocado aos que não consegue acompanhar o raciocino do que é ganhar um prêmio

Quantos daqui não gostaria de ter a ISO? Eu gostaria e pagaria mas até lá vamos começar devagar o que é sensato. Se o prêmio citado neste tópico não tem valor para os que estão zuando, eu agradeço de verdade pois vocês não terão diferencial algum e...

respeito é bom!

Link para o comentário

Eita, eu aqui denovo.

Não compare a certificação ISO. Trabalhei muito tempo em uma empresa que possuia a certificação e tem alguns pontos a serem considerados sobre isto.

1º Sim, é uma certificação paga, e não sai nem um pouco barato, de longe é muito caro!

2º Não basta pagar e comparecer e pronto você tem o premio, o processo é grande e complexo.

3º Você paga, depois você vai receber um consultor na sua empresa para verificar todos processos, se tiver algo errado, você fica sem certificação e sem dinheiro.

Eu poderia comparar a certificação ISO com a carteira de motorista, você não compra sua carteira ?? Paga aulas, paga taxas e muito mais, no entanto tem que passar pelas provas, caso contrario fica sem dinheiro.

Não dou o menor apoio a empresas que compram premio, isso não é marketing, isto é enganação. Digamos que eu comprei o premio de Empresa Mundial do Ano, as pessoas vão cobrar serviços de empresa mundial do ano, mais na realidade eu sou a empresa que tinha 500 reais e pronto.

Isto se chamar, mentir, enganar, passar a conversa no cliente. É a mesma coisa que um professor comprar um certificado de um curso X, é marketing para ele conseguir um bom emprego, e na hora de fazer a atividade ?!? complica neh.

Ah sim, respeito é otimo, se alguem lhe xingar, tratar mal ou falar de seus antepassados, reclame mesmo :D

Tenha um bom final de semana.

Link para o comentário

Pra mim, "ganhar" um prêmio, justamente e honestamente, sem enganação como o Anjel disse... seria de 2 maneiras apenas...

1° Ganhando, de verdade... merecido !

2° Da forma que o Anjel falou... pagando, mas por uma coisa que realmente seja merecido... verificado/testado e aprovado pelo orgão emissor... ai sim...

Do contrário... nem vou falar nada, Anjel disse tudo...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?