Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Como criar um servidor de CS 1.6 no Linux


Visitante

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Nesse tutorial vou mostrar como criar um servidor de CS, bem explicadinho smile.png

1º - Você deve se logar no SSH, após, digite:

mkdir /usr/games/cs
cd /usr/games/cs[/code]




2º - Baixe os pacotes do HLDS (Half Life Dedicated Server):

[code]wget http://www.steampowered.com/download/hldsupdatetool.bin[/code]
3º - Aplique as permissões de execução no arquivos:
[code]chmod +x hldsupdatetool.bin[/code]
4º - Execute o programa:
[code]./hldsupdatetool.bin[/code]
OBS: Se apresentar o erro "sh: line 1: uncompress: command not found", digite o seguinte :
[code]ln -s /usr/bin/gunzip /usr/bin/uncompress[/code]
Escreva yes e dê um enter 5º - Agora é hora de instalar o server, para isto digite :
[code]./steam -command update -game "valve" -dir /usr/games/cs[/code]
Vai aparecer o seguinte: Steam Linux Client updated, please retry the command Então, rode o comando novamente, até ele baixar os arquivos 6º - Agora é hora de instalar os arquivos do CS (antes instalamos do Half Life)
[code]./steam -command update -game "cstrike" -dir /usr/games/cs[/code]
7º - Após baixar tudo, é hora de "botar para rodar", smile.png. Digite :
[CODE]./hlds_run -game cstrike +sv_lan 0 -port 27015 -nomaster +maxplayers 24 +map de_dust2 -autoupdate[/code]

É isso por enquanto smile.png, em breve mais!

Até.

[/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif]este metodo é para Cs original da Steam mais sera que da para criar para outros jogos da steam com este metodo por exemplo para o jogo Arma 2 , Call of duty Mw3 e etc [/font]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este metodo é para Cs original da Steam mais sera que da para criar para outros jogos da steam com este metodo por exemplo para o jogo Arma 2 , Call of duty Mw3 e etc

COD é totalmente diferente o processo, tens de ter um CD original para copiar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COD é totalmente diferente o processo, tens de ter um CD original para copiar os arquivos.

quais jogos da steam voce sabe que da para criar servidor usando este metodo por exemplo

Counter stryke source

​Counter stryke condition zero

​Counter stryke Global offencive

se for o mesmo esquema para esses 3 counter stryke eu to no lucro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais jogos da steam voce sabe que da para criar servidor usando este metodo por exemplo

Counter stryke source

​Counter stryke condition zero

​Counter stryke Global offencive

se for o mesmo esquema para esses 3 counter stryke eu to no lucro

Cara, você vai usar GameCP, não vai? Então, ele já possui esses jogos pré-instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai usar GameCP, não vai? Então, ele já possui esses jogos pré-instalados.

Eu ainda não manjo muito de paineis de jogos eu só sei instala os jogos no servidor por que andei olhando até no fim do google para encontra ai direto abro topicos de duvidas aqui e sempre aprendo augo novo obrigado pela informação

Voce sabe se o GameCp tem o Samp pre instalado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não manjo muito de paineis de jogos eu só sei instala os jogos no servidor por que andei olhando até no fim do google para encontra ai direto abro topicos de duvidas aqui e sempre aprendo augo novo obrigado pela informação

Voce sabe se o GameCp tem o Samp pre instalado

Sim, possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?