Diego C Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 (editado) Olá pessoal , criarei este tópico para dizer que existe sim o famoso cloud computing no Brasil ! Não estarei explicando a fundo oque é cloud computing , só explicando algumas duvidas , sobre o mercado. Primeiro muito obrigado pela sua atenção , caso voce saiba de algo que estou errado so me informar, que estarei atualizando o tópico. Muitas pessoas s dizem que não existe essa tecnologia aqui no Brasil , e muitas empresas oferecem VPS como Cloud computing , sim isso é verdade , a maioria faz isso ; Mais não quer dizer que todas são. Abaixo algumas que oferecem Cloud computing no Brasil: UOLHOST LOCAWEB NETREVENDA REDEHOST Foi discutido aqui no fórum o modelo de cloud computing atualmente no Brasil , mais infelizmente a uma desinformação sobre o assunto, o que poucos sabem é que a 5 tipos de cloud computing , veja abaixo: Atualmente, a Cloud Computing é dividida em cinco tipos: IaaS - Infrastructure as a Service ou Infra-estrutura como Serviço (em português): quando se utiliza uma porcentagem de um servidor, geralmente com configuração que se adeque à sua necessidade. PaaS - Plataform as a Service ou Plataforma como Serviço (em português): utilizando-se apenas uma plataforma como um banco de dados, um web-service, etc. (p.ex.: Windows Azure). DaaS - Development as a Service ou Desenvolvimento como Serviço (em português): as ferramentas de desenvolvimento tomam forma no cloud computing como ferramentas compartilhadas, ferramentas de desenvolvimento web-based e serviços baseados em mashup. SaaS - Software as a Service ou Software como Serviço (em português): uso de um software em regime de utilização web (p.ex.: Google Docs , Microsoft Sharepoint Online). CaaS - Communication as a Service ou Comunicação como Serviço (em português): uso de uma solução de Comunicação Unificada hospedada em Data Center do provedor ou fabricante. (Wikipedia) As mais utilizada aqui no Brasil são: IaaS e Caas , oque gera certa confusão , pois os usuarios ver como exemplo a empresa gogrid.com (internacional) onde o usuario pode modificar as configurações do cloud a qualquer momento, Assim o pessoal(maioria , não todos) daqui do Brasil , pensa que nao existe cloud computing no Brasil , pois os metodos adotados aqui sao diferentes. Espero que tenham compreendido o mercado de Cloud Computing no Brasil , Diferente do Exterior. Até mais e Obrigado. Editado Abril 24, 2011 por diegoka10 gramatica Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 (editado) Muito bom o tópico, assim entenderemos melhor o cloud computing oferecido aqui no Brasil.. Só corrigindo alguns erros seus: Tente colocar a vírgula junto com a palavra, ex: Fui ao mercado, comprei frutas. Assim entenderemos melhor o tópico. E Att não significa até, e sim atenciosamente. Não estou te julgando, apenas corrigindo-o Coloque a fonte na parte das divisões dos tipos de clouds. Abraços! Editado Abril 24, 2011 por IgorBueno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoweb Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 sempre existiu cloud computing no Brasil EMPRESAS DE VERDADE que oferecem todo a estrutura precisa para isso como a TECLA o melhor cloud computing que tem depois do cloud da uol que foi lançado a pouco tempo ja a redehost não considero uma boa estrutura mais eles estão melhorando seus serviços,eu vi aqui no forum uma certa empresa vendendo semi dedicado com o nome de cloud eu não vou citar para não ter poblemas voces mesmo podem ver vejam todas as empresas que vendem cloud aqui e voces vão achar quem e o falso vendedor que vende semi dedicado falando que tem a estrutra cloud e mais.etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Brito Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 (editado) Eu tenho um Cloud Cascade na SingleHop tenho alguns clientes que utilizam e vou dizer adoro trabalhar com eles. Por isso coloco Cloud Linux ou Cloud Cpanel nos meus serviços. Editado Abril 24, 2011 por Anderson Brito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zimiro Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 Olá pessoal , criarei este tópico para dizer que existe sim o famoso cloud computing no Brasil ! Não estarei explicando a fundo oque é cloud computing , só explicando algumas duvidas , sobre o mercado. Primeiro muito obrigado pela sua atenção , caso voce saiba de algo que estou errado so me informar, que estarei atualizando o tópico. Muitas pessoas s dizem que não existe essa tecnologia aqui no Brasil , e muitas empresas oferecem VPS como Cloud computing , sim isso é verdade , a maioria faz isso ; Mais não quer dizer que todas são. Abaixo algumas que oferecem Cloud computing no Brasil: UOLHOST LOCAWEB NETREVENDA REDEHOST Foi discutido aqui no fórum o modelo de cloud computing atualmente no Brasil , mais infelizmente a uma desinformação sobre o assunto, o que poucos sabem é que a 5 tipos de cloud computing , veja abaixo: Atualmente, a Cloud Computing é dividida em cinco tipos: IaaS - Infrastructure as a Service ou Infra-estrutura como Serviço (em português): quando se utiliza uma porcentagem de um servidor, geralmente com configuração que se adeque à sua necessidade. PaaS - Plataform as a Service ou Plataforma como Serviço (em português): utilizando-se apenas uma plataforma como um banco de dados, um web-service, etc. (p.ex.: Windows Azure). DaaS - Development as a Service ou Desenvolvimento como Serviço (em português): as ferramentas de desenvolvimento tomam forma no cloud computing como ferramentas compartilhadas, ferramentas de desenvolvimento web-based e serviços baseados em mashup. SaaS - Software as a Service ou Software como Serviço (em português): uso de um software em regime de utilização web (p.ex.: Google Docs , Microsoft Sharepoint Online). CaaS - Communication as a Service ou Comunicação como Serviço (em português): uso de uma solução de Comunicação Unificada hospedada em Data Center do provedor ou fabricante. (Wikipedia) As mais utilizada aqui no Brasil são: IaaS e Caas , oque gera certa confusão , pois os usuarios ver como exemplo a empresa gogrid.com (internacional) onde o usuario pode modificar as configurações do cloud a qualquer momento, Assim o pessoal(maioria , não todos) daqui do Brasil , pensa que nao existe cloud computing no Brasil , pois os metodos adotados aqui sao diferentes. Espero que tenham compreendido o mercado de Cloud Computing no Brasil , Diferente do Exterior. Até mais e Obrigado. muito bom Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 muito bom novo flood ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigoweb Postado Abril 24, 2011 Compartilhar Postado Abril 24, 2011 o cloud da netrevenda tambem e bom porque ele e grenciado,eu recomendo a netrevenda,tecla,uolhost eu ja usei os cloud dos 3 agora to com minha propria empresa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Abril 25, 2011 Compartilhar Postado Abril 25, 2011 (editado) Muitas empresas que oferecem VPS, utilizam esse mesmo tipo de "cloud" em sua estrutura. Não vejo nada de especial nisso no brasil. Desinformação é dizer que no brasil tem cloud de verdade, sendo que este é incompleto. Cloud de verdade é aquele que tem o painel onde o usuário pode adicionar recursos, novos servidores sem depender do suporte para isso. Qual seria então a grande diferença de um VPS? Sendo que para solicitar upgrades tem que entrar em contato com o suporte? Editado Abril 25, 2011 por serverconnect Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Abril 25, 2011 Compartilhar Postado Abril 25, 2011 Muitas empresas que oferecem VPS, utilizam esse mesmo tipo de "cloud" em sua estrutura. Não vejo nada de especial nisso no brasil. Desinformação é dizer que no brasil tem cloud de verdade, sendo que este é incompleto. Cloud de verdade é aquele que tem o painel onde o usuário pode adicionar recursos, novos servidores sem depender do suporte para isso. Qual seria então a grande diferença de um VPS? Sendo que para solicitar upgrades tem que entrar em contato com o suporte? Cris, você vai ficar é maluca tentando explicar isso aos cabeça dura do fórum. rsrsrs Acreditem que isso vendido aqui no Brasil é cloud, contratem... No dia que você precisarem realmente de um cloud, vão sentir o poder da tecnologia nuvem preta. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cryptowhale Postado Abril 25, 2011 Compartilhar Postado Abril 25, 2011 nuvem preta hahaha é bem isso mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados