Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém com vps na hostime.com ficou offline?


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Alguém com vps na hostdime.com, teve problemas com eles?

Após uma hora e pouco offline, decidi abrir um ticket p/ saber o que estava acontecendo, e fui informado que meu vps esta passando pelo processo do FSCK.

Eu sei que este processo demora várias horas para concluir.

Fiquei aborrecido porque isto ocorreu hoje pela tarde e não informaram o motivo, veja abaixo a resposta que recebi do ticket que abri:

Hello,

The VPS server is currently going through a File System Check (FSCK) which is causing the downtime. Our system admins are currently looking into the issue and working on bringing the server back up.

We will update you about the status of the FSCK through this ticket.

We apologize for the inconvenience and thank you for your patience.

Regards,

Não recebi nenhum aviso sobre manutenção de emergência, nem nada...

Alguém teve problemas com eles?

Obrigado.

Editado por chuvadenovembro
AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho eles fazerem isto sem avisar..

Porque não reclama? Diz que não gostou ué, aí eles provavelmente vão dizer o motivo!

Eu mudei os clientes p/ outro servidor, pedi p/ cancelar, ai recebi estas duas respostas:

Hello,

Thank you for your continued patience and we sincerely apologize for the inconvenience that this has caused. Currently our System Administrators are expediting a resolution as quickly as humanly possible to ensure that your service is restored in a timely manner. We understand that this is an inconvenience to you and your clients and keeping this in mind, this issue is our priority.

Thank you again for your understanding and cooperation.

Best regards,

Thank you very much for your patience. I understand the issues you have been experiencing, and I want to inform you that our engineers have been working very diligently to correct them. I will revisit this ticket to gauge your servers performance after they have applied the necessary. In the meantime, your patience is very important to us, and we do not take it for granted.

Kindly,

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Alguém com vps na hostdime.com, teve problemas com eles?

Após uma hora e pouco offline, decidi abrir um ticket p/ saber o que estava acontecendo, e fui informado que meu vps esta passando pelo processo do FSCK.

Eu sei que este processo demora várias horas para concluir.

Fiquei aborrecido porque isto ocorreu hoje pela tarde e não informaram o motivo, veja abaixo a resposta que recebi do ticket que abri:

Não recebi nenhum aviso sobre manutenção de emergência, nem nada...

Alguém teve problemas com eles?

Obrigado.

Falar que é FSCK é uma boa forma de falar que deu *****.. hehehe

Empresas sérias avisariam antecipadamente sobre esse tipo de manutenção. Não é "emergencial" isso. Como a HD tem muitos clientes, se fosse FSCK mesmo eles avisariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,

O load do vps, estava baixo, o ping estava otimo, mas o acesso ssh estava bem lento.

Acessar o whm dava impressão que o servidor tinha 256mb hehehehe tava bem lento também.

Teste de I/O variava entre 40 e 70, já o bench do wht, chegou a marcar 60 pontos e 90 em outra ocasião.

Não sei exatamente o que aconteceu, mas eu não trabalho p/ ficar pedindo desculpas p/ cliente. E ainda bem que era feriado, se não eu estava lascado.

Acredito que p/ ter passado pelo FSCK, o servidor foi reiniciado por alguma razão.

Aproveito para dizer que antes do problema, o servidor estava com centos 5.5 e agora está com 5.6 (Mesmo com esta atualização em outros servidores eu não tive este problema)

Eu solicitei o cancelamento, vamos ver se eles me convencem do contrário hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falar que é FSCK é uma boa forma de falar que deu *****.. hehehe

Empresas sérias avisariam antecipadamente sobre esse tipo de manutenção. Não é "emergencial" isso. Como a HD tem muitos clientes, se fosse FSCK mesmo eles avisariam.

Eu concordo que elas avisam, mas não há como Julgar assim no geral.. Alguns dias atrás(cerca de 2 semanas), tive um problema em um dos dedicados na HostDime; Um load monstruoso estava me assolando, e como não estava com tanto tempo para analisar, repassei o caso para os sysadms da hostdime e fiquei apenas mantendo o servidor online..

As respostas não duraram mais que 15 minutos, no final, tivemos que trocar o cabo do HD pois o I/O estava muito alto. No outro dia, este problema continuou, então, o sysadm que estava a me atender fez algumas alterações no sistema de partições do OpenVZ e finalmente tudo estava ok.. Passaram a monitorar o servidor me dando respostas todos os dias de como estava o servidor(tudo normal), e após uns 5 dias, fecharam o ticket.

Hoje, reabriram o ticket e veja:

Good day,

We are reopening this ticket for you today as we had been awaiting a reply from your end regarding the previous issue(s) at hand. We simply want to know if you are still having issues, and if so, if you could please provide us with an update to the problems we will be more than happy to trouble shoot the problems for you.

If the problems documented in this ticket have been corrected, and you are satisfied, then there is no need to reply to this ticket. We hope that you have a great day.

É isto que eu acho que uma empresa séria faz, claro, sempre há erros, eles acontecem, mas a HostDime é uma ótima empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?