Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Twitter recusou oferta de US$ 10 bilhões do Google

Posts Recomendados

Desde que o Twitter surgiu, outros sites tentam comprá-lo por acreditar que esse serviço tem potencial para competir com o Facebook, informa a reportagem Trouble @ Twitter (problema no Twitter) da revista Fortune.

Microsoft, Google e o próprio Facebook já cogitaram essa possibilidade, segundo a reportagem. A Microsoft nunca fez uma oferta, segundo fontes, mas acredita-se que o Facebook ofereceu 2 bilhões de dólares pelo Twitter – e o Google teria oferecido 10 bilhões de dólares.

Muitos se questionam porque o Twitter nunca aceitou a oferta. A Microsoft já se ofereceu para pagar 44,6 bilhões de dólares pelo Yahoo – que hoje vale metade disso. Há dois anos o Twitter era a maior novidade da web, mas no último ano o tráfego na rede caiu.

Reportagem completa

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/twitter-recusou-oferta-de-us-10-bilhoes-do-google

Link para o comentário
  • Administração

O google tá desesperado. Vem perdendo espaço pro facebook aos poucos, funcionários também. O cenário vai ser o mesmo só vai mudar quem está no topo.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
O google tá desesperado. Vem perdendo espaço pro facebook aos poucos, funcionários também. O cenário vai ser o mesmo só vai mudar quem está no topo.

Eu não acredito tanto na força do facebook para daqui alguns anos. Idem twitter.

Eles tiveram uma idéia boa e ganharam muita grana. Mas ficou apenas focado em um serviço. Com a informação rápida e as tendencias mudando como estão não acho daqui uns 3 anos terá a mesma força de hoje.

O Google por sua vez soube crescer e ser agressivo no momento certo. Diversificou e foi ousado, por exemplo na compra do Youtube. Arrisco a dizer que o google deve tomar mais cuidado com Bing/Yahoo do que com Facebook.

Link para o comentário
Eu não acredito tanto na força do facebook para daqui alguns anos. Idem twitter.

Eles tiveram uma idéia boa e ganharam muita grana. Mas ficou apenas focado em um serviço. Com a informação rápida e as tendencias mudando como estão não acho daqui uns 3 anos terá a mesma força de hoje.

O Google por sua vez soube crescer e ser agressivo no momento certo. Diversificou e foi ousado, por exemplo na compra do Youtube. Arrisco a dizer que o google deve tomar mais cuidado com Bing/Yahoo do que com Facebook.

Também sou da mesma opinião. Tb acho que redes sociais são uma "onda", modinha mesmo, tem até um topico aqui mesmo (não econtrei o link) falando sobre as coincidências entre o facebook e pirâmides financeiras.

Sobre o Twitter acho outra perda de tempo e produtividades imensas, assim como orkut, myspace e o próprio facebook.

E me recordo a muito tempo atras que uma empresa chegou a oferecer 1 milhão de dólares pelo site achei.com.br (ou era aonde.com.br) - e na época quem criou o site era um garoto.

Te garanto que hoje ele se arrepende amargamente.

Link para o comentário

Concordo, as redes sociais nada mas são que modismo, lembra como o orkut era acessado?

Hoje em dia quem tem apenas orkut é considerado atrasado, o Facebook está na moda até que ou apareça outra rede com algum diferencial ou até que cheguem a conclusão do quão inútil ele é.

Já o Google investe em idéias consistentes como Gmail, Adsense, Adworks, Ferramentas para web masters e muitas outras ferramentas que hoje em dia tornaram-se indispensáveis na hora de fazer um site.

Link para o comentário
  • Administração

O facebook tem vindo contudo - apesar de eu não ser tão fã assim dele. Tem vendido/repassado dados de clientes, mudado completamente a política de privacidade. É algo a se observar. As pessoas passam bastante tempo no site do facebook. Se eles começarem a diversificar podem conseguir algo grande. Mas claro que isso leva tempo.

O google tem dado com os burros n'água há muito tempo com produtos que não empacaram como o wave e outros. Sem contar que o suporte do google é horrível, baseado em fóruns de ajuda, respostas da equipe oficial são coisas raras.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?