Ir para conteúdo

Twitter recusou oferta de US$ 10 bilhões do Google

Featured Replies

Postado

Desde que o Twitter surgiu, outros sites tentam comprá-lo por acreditar que esse serviço tem potencial para competir com o Facebook, informa a reportagem Trouble @ Twitter (problema no Twitter) da revista Fortune.

Microsoft, Google e o próprio Facebook já cogitaram essa possibilidade, segundo a reportagem. A Microsoft nunca fez uma oferta, segundo fontes, mas acredita-se que o Facebook ofereceu 2 bilhões de dólares pelo Twitter – e o Google teria oferecido 10 bilhões de dólares.

Muitos se questionam porque o Twitter nunca aceitou a oferta. A Microsoft já se ofereceu para pagar 44,6 bilhões de dólares pelo Yahoo – que hoje vale metade disso. Há dois anos o Twitter era a maior novidade da web, mas no último ano o tráfego na rede caiu.

Reportagem completa

http://exame.abril.com.br/negocios/empresas/noticias/twitter-recusou-oferta-de-us-10-bilhoes-do-google

Postado

mas o twitter e melhor do que o facebook e orkut o twitter tambem podem faser novos investimentos e a passar a faturar com sua rede social mais a proprosra do google e boa,se eu fosse o dono do twitter venderia.

Postado
O google tá desesperado. Vem perdendo espaço pro facebook aos poucos, funcionários também. O cenário vai ser o mesmo só vai mudar quem está no topo.

Eu não acredito tanto na força do facebook para daqui alguns anos. Idem twitter.

Eles tiveram uma idéia boa e ganharam muita grana. Mas ficou apenas focado em um serviço. Com a informação rápida e as tendencias mudando como estão não acho daqui uns 3 anos terá a mesma força de hoje.

O Google por sua vez soube crescer e ser agressivo no momento certo. Diversificou e foi ousado, por exemplo na compra do Youtube. Arrisco a dizer que o google deve tomar mais cuidado com Bing/Yahoo do que com Facebook.

Postado
Eu não acredito tanto na força do facebook para daqui alguns anos. Idem twitter.

Eles tiveram uma idéia boa e ganharam muita grana. Mas ficou apenas focado em um serviço. Com a informação rápida e as tendencias mudando como estão não acho daqui uns 3 anos terá a mesma força de hoje.

O Google por sua vez soube crescer e ser agressivo no momento certo. Diversificou e foi ousado, por exemplo na compra do Youtube. Arrisco a dizer que o google deve tomar mais cuidado com Bing/Yahoo do que com Facebook.

Também sou da mesma opinião. Tb acho que redes sociais são uma "onda", modinha mesmo, tem até um topico aqui mesmo (não econtrei o link) falando sobre as coincidências entre o facebook e pirâmides financeiras.

Sobre o Twitter acho outra perda de tempo e produtividades imensas, assim como orkut, myspace e o próprio facebook.

E me recordo a muito tempo atras que uma empresa chegou a oferecer 1 milhão de dólares pelo site achei.com.br (ou era aonde.com.br) - e na época quem criou o site era um garoto.

Te garanto que hoje ele se arrepende amargamente.

Postado
  • Autor

Concordo, as redes sociais nada mas são que modismo, lembra como o orkut era acessado?

Hoje em dia quem tem apenas orkut é considerado atrasado, o Facebook está na moda até que ou apareça outra rede com algum diferencial ou até que cheguem a conclusão do quão inútil ele é.

Já o Google investe em idéias consistentes como Gmail, Adsense, Adworks, Ferramentas para web masters e muitas outras ferramentas que hoje em dia tornaram-se indispensáveis na hora de fazer um site.

Postado

Di acordo com uma entrevista que eu vi, o google disse que não quer competir com o Facebook, e sim com a microsoft.

Mas com certeza eles querem passar o Facebook também.

Postado
Di acordo com uma entrevista que eu vi, o google disse que não quer competir com o Facebook, e sim com a microsoft.

Mas com certeza eles querem passar o Facebook também.

É o contrário amigo, o facebook que quer passar a google, se bem que acho difícil também por causa do tal modismo.. Mas enfim, eu gosto do facebook.

Postado
  • Administração

O facebook tem vindo contudo - apesar de eu não ser tão fã assim dele. Tem vendido/repassado dados de clientes, mudado completamente a política de privacidade. É algo a se observar. As pessoas passam bastante tempo no site do facebook. Se eles começarem a diversificar podem conseguir algo grande. Mas claro que isso leva tempo.

O google tem dado com os burros n'água há muito tempo com produtos que não empacaram como o wave e outros. Sem contar que o suporte do google é horrível, baseado em fóruns de ajuda, respostas da equipe oficial são coisas raras.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?