Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Venda - Empresa de Hospedagem

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou avaliando a venda da minha operação de hospedagem e resolvi publicar aqui para ver se aparece alguém realmente interessado.

A empresa não foi criada para revenda e também não é um projeto recente. Ela está em operação há alguns anos, tem clientes ativos, receita recorrente e uma estrutura que funciona normalmente hoje. A decisão de vender é porque estou envolvido em outros projetos e já não consigo dedicar o tempo necessário ao crescimento da empresa.

Atualmente trabalhamos principalmente com hospedagem compartilhada, revenda de hospedagem, VPS e alguns serviços adicionais. A maior parte dos clientes veio por indicação, parceiros, antigos projetos de desenvolvimento e buscas orgânicas. Quase não foi feito investimento em tráfego pago.

Hoje a operação possui aproximadamente 1.800 clientes cadastrados no sistema e cerca de 650 serviços ativos. Nem todos os cadastros representam clientes pagantes atualmente, pois existe todo o histórico de contas antigas, canceladas ou inativas.

O faturamento médio fica entre R$ 28 mil e R$ 35 mil por mês. Essa variação acontece principalmente por causa dos planos anuais, renovações de domínios, contratação de VPS e alguns serviços pontuais.

A empresa é lucrativa, mas os números de lucro, despesas e margem serão apresentados apenas para quem demonstrar interesse real. Os principais custos atualmente são servidores, licenças, domínios, sistema de cobrança, impostos e serviços usados na operação.

Não temos funcionários registrados. O atendimento e a parte administrativa são feitos de forma enxuta, com apoio eventual de profissionais terceirizados quando aparece alguma demanda mais específica.

A infraestrutura utiliza servidores dedicados fora do Brasil, com virtualização e painéis licenciados. O provisionamento dos serviços, emissão de cobranças, avisos de vencimento, suspensão e reativação são automatizados. A maior parte da rotina fica concentrada em atendimento, acompanhamento dos servidores e questões administrativas.

A venda inclui a empresa e tudo o que é utilizado na operação:

  • Marca e domínio principal;

  • Site institucional;

  • Sistema de cobrança e área do cliente;

  • Base de clientes e histórico de serviços;

  • Integrações de pagamento;

  • Sistema de chamados;

  • Base de conhecimento;

  • Contas de redes sociais;

  • Automações de provisionamento;

  • Documentação interna;

  • Contratos, fornecedores e demais ativos relacionados à operação.

Existem clientes mensais, trimestrais, semestrais e anuais. A base é bem distribuída e não existe um único cliente responsável por uma parte relevante do faturamento.

A empresa continua recebendo novos pedidos, mesmo sem campanhas ativas de marketing. Acredito que exista um bom espaço de crescimento para alguém que já tenha uma operação de hospedagem, agência, software house ou carteira de clientes e consiga aproveitar melhor a estrutura existente.

Não existem dívidas escondidas, processos relevantes ou qualquer situação emergencial por trás da venda. A empresa está funcionando e não precisa ser vendida de imediato. Estou procurando alguém que tenha condições de assumir a operação e dar continuidade ao atendimento dos clientes.

Por uma questão de confidencialidade, não vou divulgar publicamente o nome da empresa, os domínios ou os números financeiros completos.

Para interessados reais, posso apresentar, após uma conversa inicial e assinatura de um termo de confidencialidade:

  • Faturamento dos últimos 24 meses;

  • Receita recorrente atual;

  • Custos mensais;

  • Lucro médio;

  • Quantidade de serviços por categoria;

  • Histórico de cancelamentos;

  • Ticket médio;

  • Relação de servidores e licenças;

  • Demonstrativos e comprovantes da operação;

  • Informações fiscais e societárias;

  • Motivo detalhado da venda.

Também posso permanecer por um período depois da venda para apresentar os processos, fornecedores, infraestrutura, rotina de atendimento e demais detalhes necessários para a transição.

O valor será informado no privado depois de uma validação básica do interessado. Posso analisar propostas com uma parte de entrada e saldo parcelado, desde que existam garantias e uma estrutura segura para os dois lados.

Quem tiver interesse pode entrar em contato por mensagem privada, informando se já atua no mercado e, de forma resumida, qual seria a intenção com a aquisição.

Peço apenas que entrem em contato somente pessoas que tenham interesse e capacidade financeira para avançar na negociação.


Postado

Bom dia Vinicius, tudo bem?

Te mande uma mensagem no privado para conversar melhor com você, mas se desejar, pode me chamar no WhatsApp tambem: 11 94571-6705.

Ficamos no aguardo de seus comentários.

Abraço

ENHost.



Postado

Vinícius,

Acabei de enviar mensagem para você no privado.

Obrigado, Bruno.


Postado

Boa Noite Vinicius, podemos negociar, segue meu contato whatsapp 47 - 999371637

joinvix.com.br


Postado

Bom dia Vinicius, te mandei uma mensagem no privado para iniciarmos as tratativas da Venda da Hospedagem.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 1

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.