Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Faturamento e Lucro no ramo de hospedagem

Featured Replies

Postado
  • Autor
Em 30/09/2025 em 10:28, Junio Cristian disse:

É um mercado extremamento difícil, hoje eu vendo sites por assinatura, então a hospedagem é um complemento, tentei por quase dois anos ficar só na hospedagem, agora me transformei em uma agência mesmo, com gestão de redes sociais e site pronto com hospedagem inclusa + e-mail profissional para empresas.

Só com hospedagem não vira não, muito difícil.

Um exemplo

Um cara entrou em contato e pediu um orçamento para rádio web a uns 3 anos atrás, eu disse pra ele eu podia criar uma rádio com streaming, site pronto e app publicado no Google Play (somente), porem irei cobrar R$ 90,00 por mês.

Ele aceitou eu fui lá e contratei um VPS simples na OVH instalei o AzuraCast criei o site dele, ajudei ele a conectar o streaming no estudio e pronto, o cara tá feliz da vida, ele indicou mais 3 rádios, na região dele é muito comum rádio web, e um indicando o outro hoje conto com 14 clientes de rádio web ativos e pagando 90/mês.

Haaaaa, mas o serviço é caro, tem empresa que te da tudo isso por R$ 19,00/Mês, estou cobrando pelo atendimento e serviço personalizado, não vendo site replicado, cada projeto/site crio de uma forma diferente, e prezo muito pelo bom atendimento.

Crio um site bonito com Elementor Free, meu unico gasto R$ 110,00 por mês com VPS, nunca tive um problema com o AzuraCast.

Nao tem como ficar só no host, pra ganhar dinheiro infelizmente temos que nos adaptar e entender a necessidade do cliente.

Eu entendo, só que pra mim desenvolver sites não viraria, não tenho muita criatividade e nem muita habilidade pra desenvolver sites, estou tentando aprender agora um pouco mais de js para desenvolver meu site, pois já tenho um pouco de conhecimento em js, peguei um template de nextjs na web e to modificando.

Teria de ser algo tipo os GPL que foi me falado, fui ver o preço do elementor pro agency no site deles, eles só vendem anual, R$2400.

Em 30/09/2025 em 09:25, Mateus Pereira disse:

gostoa da ideia de pegar clientes que nem sabiam que precisavam do serviço ate eu apresentar, não preciso competir com quem ja ta no mercado brigando por atenção

Realmente é uma ideia boa.

Estou fazendo alguns contatos e talvez consiga alguns clientes logo já de cara, meu primo trabalha numa agência de marketing e falou que vai passar meu contato pros amigos dele, aí já são vários possíveis clientes novos.

Postado

Meu conselho comece já com os clientes que você já tem no seu outro trabalho. A sua rede de contatos inicial é a melhor e mais barata alternativa. Comece por eles, atenda bem e trabalhe com eles para lhe indicarem.

Existe um livro do fundado da Hostgator que fala sobre isso, se chama como obter os primeiros mil clientes. Recomendo.

Postado
  • Autor
Em 30/09/2025 em 15:08, GustavoAndre disse:

Meu conselho comece já com os clientes que você já tem no seu outro trabalho. A sua rede de contatos inicial é a melhor e mais barata alternativa. Comece por eles, atenda bem e trabalhe com eles para lhe indicarem.

Existe um livro do fundado da Hostgator que fala sobre isso, se chama como obter os primeiros mil clientes. Recomendo.

Mas esses clientes não se interessam por isso não kkk não é streaming de radio web é streaming tipo tv por assinatura se é que me entende.

Vou dar uma olhada nesse livro.

Postado
Em 30/09/2025 em 14:53, Joao Liporini disse:

Eu entendo, só que pra mim desenvolver sites não viraria, não tenho muita criatividade e nem muita habilidade pra desenvolver sites, estou tentando aprender agora um pouco mais de js para desenvolver meu site, pois já tenho um pouco de conhecimento em js, peguei um template de nextjs na web e to modificando.

Teria de ser algo tipo os GPL que foi me falado, fui ver o preço do elementor pro agency no site deles, eles só vendem anual, R$2400.

Realmente é uma ideia boa.

Estou fazendo alguns contatos e talvez consiga alguns clientes logo já de cara, meu primo trabalha numa agência de marketing e falou que vai passar meu contato pros amigos dele, aí já são vários possíveis clientes novos.

Tenho também planos anuais (sites por assinatura). Em abril, por exemplo, fechei 7 contratos nesse modelo. A estratégia é simples: manter contato frequente com o cliente, enviar mensagens perguntando se precisa de ajustes ou atualizações e estimular o uso do e-mail. Isso fortalece a relação e, na hora da renovação, reduz muito o risco de inadimplência, já que o e-mail se torna indispensável e ativa o gatilho de necessidade.

Além disso, ofereço diferenciais. Hoje, por exemplo, utilizo uma API do ChatGPT e entrego aos clientes um chat integrado diretamente no site, já configurado com prompts específicos para a área de atuação deles. Esse chat faz um atendimento inicial, organiza as informações e direciona o cliente para o WhatsApp com mensagens pré-definidas. O resultado é um atendimento ágil, inteligente e que funciona muito bem.

E escolha um nicho tambem, Advocacia, Medicina, e etc...

No meu caso, tem dado certo. Se voce nao tem criatividade, recorra a modelos prontos no ML ou a pacotes de páginas em Elementor, que ajudam a agilizar o processo e manter a qualidade.

Postado
  • Autor
Em 30/09/2025 em 15:19, Junio Cristian disse:

Tenho também planos anuais (sites por assinatura). Em abril, por exemplo, fechei 7 contratos nesse modelo. A estratégia é simples: manter contato frequente com o cliente, enviar mensagens perguntando se precisa de ajustes ou atualizações e estimular o uso do e-mail. Isso fortalece a relação e, na hora da renovação, reduz muito o risco de inadimplência, já que o e-mail se torna indispensável e ativa o gatilho de necessidade.

Além disso, ofereço diferenciais. Hoje, por exemplo, utilizo uma API do ChatGPT e entrego aos clientes um chat integrado diretamente no site, já configurado com prompts específicos para a área de atuação deles. Esse chat faz um atendimento inicial, organiza as informações e direciona o cliente para o WhatsApp com mensagens pré-definidas. O resultado é um atendimento ágil, inteligente e que funciona muito bem.

E escolha um nicho tambem, Advocacia, Medicina, e etc...

No meu caso, tem dado certo. Se voce nao tem criatividade, recorra a modelos prontos no ML ou a pacotes de páginas em Elementor, que ajudam a agilizar o processo e manter a qualidade.

Entendi, Valeu pelas dicas Junio.

Concordo, temos que manter o contato com o cliente, e não esquece-lo, muitas empresas só querem saber do dinheiro do cliente e não querem prestar um serviço de qualidade ou um suporte de qualidade, já passei por varias, não vou citar nomes porque não vem ao caso mas o certo é manter o contato, e oferecer diferenciais como você falou, ChatGPT pode ser um deles.

Postado

vou dar minha experiencia de quem começou no ramo de hospedagem em maio desse ano. hoje eu ja faturei ao total 1045 reais, e o lucro? faço menor ideia kkkk, meu primeiro objetivo foi, ter um ambiente que eu pudesse hospedar meus projetos, mas eu não queria ficar pagando plano mensal em outras empresas, então eu comprei uma revenda e meus clientes é quem paga todo o ambiente. ou seja, tenho uma plataforma 100% automatizada (whmcs+cpanel+mercadopago), eles pagam a hospedagem e eu tenho acesso a ambiente para deixar meus projetos online, ou seja, não gasto nada.

entrei nesse ramo sem pretenção de lucro, eu tava vendendo hospedagem a 9 reais. meus diferenciais? preço extremamente baixo e suporte quase 24hrs (quase nunca abrem ticket). esses 25 clientes aproximadamente, 99% foi via google sem gastar um centavo. agora que eu tô começando a ganhar mais uma grana, fechei um cliente que pagará 200 por mês, mas isso pq eu comecei a desenvolver sistemas para clientes q consigo por indicação ou redes sociais. ao invés de cobrar mil, 2 mil, 5 mil em um sistema, eu não cobro o valor do sistema, eu cobro pela hospedagme para deixa-lo online, o sistema que eu mesmo criei. Então hoje estou focado nisso, desenvolvo sistema e cobro mensalmente um valor da hospedagem + sistema, e aí aumentei meu leque de oportunidades

e sinceramente? hoje em dia atendimento não é diferencial, existem milhares de empresas de hospedagem que dão show no atendimento

Editado por WestG

Postado
  • Autor

Sinceramente, depois de alguns dias pensando e lendo os relatos de alguns de vocês começo a me perguntar se esse mercado é para mim mesmo, a maioria fala que a hospedagem é um complemento para o serviço principal (seja ele site por assinatura, sistemas como link na bio, etc. etc.) e que o mercado de hospedagem está extremamente saturado, eu não sou um freelancer ou um developer a nível de entregar sistemas ou sites pros clientes, sou só um cara com conhecimento avançado em tecnologia, developer junior, já trabalhei com painéis de controle como Plesk, cPanel, HestiaCP, Painel Ptero, trabalhei muito com VPS e Dedicado então tenho um ligeiro conhecimento sobre isso e aquilo.

A minha intenção era entrar no ramo da hospedagem já que sempre tive vontade de ter uma empresa de hospedagem (vi pessoas ao meu redor criando empresas de hospedagem e não parecia tão trabalhoso), oferecer algo de qualidade a preço acessível e claro adquirir mais conhecimento, e futuramente entrar no ramo da hospedagem de jogos, dando um passo de cada vez, mas se para entrar nesse mercado for necessário fornecer sites por assinatura ou então sistemas para os meus clientes, não vou conseguir entrar nesse mercado, tenho um orçamento apertado pra entrar nesse ramo também, então enquanto não começar a ter lucros não vou conseguir investir nesse negócio, digo investir em novas coisas como por exemplo, pagar uma assinatura da envato para poder disponibilizar temas na minha hospedagem, ou então pegar uma assinatura do elementor pro.

Enfim, esse é o meu desabafo, eu quero entrar nesse ramo, porém essas coisas estão me deixando confuso, então eu me pergunto: Esse mercado é para mim? Se eu entrar vai dar certo?

Postado
Em 03/10/2025 em 02:56, Joao Liporini disse:

Sinceramente, depois de alguns dias pensando e lendo os relatos de alguns de vocês começo a me perguntar se esse mercado é para mim mesmo, a maioria fala que a hospedagem é um complemento para o serviço principal (seja ele site por assinatura, sistemas como link na bio, etc. etc.) e que o mercado de hospedagem está extremamente saturado, eu não sou um freelancer ou um developer a nível de entregar sistemas ou sites pros clientes, sou só um cara com conhecimento avançado em tecnologia, developer junior, já trabalhei com painéis de controle como Plesk, cPanel, HestiaCP, Painel Ptero, trabalhei muito com VPS e Dedicado então tenho um ligeiro conhecimento sobre isso e aquilo.

A minha intenção era entrar no ramo da hospedagem já que sempre tive vontade de ter uma empresa de hospedagem (vi pessoas ao meu redor criando empresas de hospedagem e não parecia tão trabalhoso), oferecer algo de qualidade a preço acessível e claro adquirir mais conhecimento, e futuramente entrar no ramo da hospedagem de jogos, dando um passo de cada vez, mas se para entrar nesse mercado for necessário fornecer sites por assinatura ou então sistemas para os meus clientes, não vou conseguir entrar nesse mercado, tenho um orçamento apertado pra entrar nesse ramo também, então enquanto não começar a ter lucros não vou conseguir investir nesse negócio, digo investir em novas coisas como por exemplo, pagar uma assinatura da envato para poder disponibilizar temas na minha hospedagem, ou então pegar uma assinatura do elementor pro.

Enfim, esse é o meu desabafo, eu quero entrar nesse ramo, porém essas coisas estão me deixando confuso, então eu me pergunto: Esse mercado é para mim? Se eu entrar vai dar certo?

Na boa... você tá pensando muito e levando em conta a opinião de todo mundo. Está agindo como se fosse investir todas suas economias em um negócio e não é bem isso. Se você tem veia de empreendedor precisa seguir seu feeling. Minha dica, comece pequeno e oferecendo apenas hospedagem de site, contrate uma revenda de preferência que já venha com algum gerenciador, recomendo https://cloudx.com.br/revenda-hospedagem-directadmin , inicialmente crie um modelo de negócio Low cost e ofereça 30 dias grátis ou desconto nos primeiros meses para criar um fluxo de caixa para pagar suas despesas iniciais. Crie e divulgue em seu site e para seus primeiros clientes um programa de afiliados.

Invista mesmo que pouco em ads, crie um blog e uma base de tutoriais de preferência usando wordpress, isso ajuda muito atrair publico. Ofereça apenas aquilo que consegue entregar mas não pense que terá lucro em imediato, prepare-se para ficar no vermelho e no empate por alguns meses. A vantagem de usar uma revenda é que não terá que se preocupar com a parte técnica e com uma boa base de conhecimento atualizada terá poucas solicitações de suporte e com isso terá tempo para estudar o mercado, buscar novos nichos, divulgar seu site etc;

Se quer empreender, precisa sair do marco zero! Só vai saber se o negócio é pra você se realmente tiver a coragem de iniciar, fora isso, vai ficar perguntando, perguntado e ouvindo várias opiniões e só confundindo mais.

Postado
Em 03/10/2025 em 03:56, Joao Liporini disse:

não se fruste, o mercado é assim mesmo, você não vai ver lucro por um bom tempo, as vezes você precisa pensar em uma estratégia de como, onde e a quem vender... as vezes o seu cliente é a empresa que está perto da sua casa, e esse muitas vezes, vai pagar muito mais do que um cliente vindo do google.

Se voce não sabe programação, comece a usar inteligencia artificial, use por exemplo o windsurf ou cursor que são dois editores de textos que já vem com IA e eles literalmente programam pra vc, basta voce apenas escrever o que você quer... logicamente pra quem nao tem muito conhecimento, o ideal é pensar em sistemas pequenos, como por exemplo, esse gestor de cards. Eu tenho um bom conhecimento em programação, mas 90% dos meus sistemas que ja vendi, eu fiz 100% com IA sem escrever uma linha de código.

Hospedagem é apenas um serviço, voce tem que pensar no seu produto principal que é pensar em uma solução para algum problema. aí sim você terá um diferencial.

espero ter ajudado

Postado
  • Autor

Vlw pessoal, vou iniciar sem medo, se isso é mesmo o que eu quero e é, eu vou fazer.

Tô só finalizando o site, assim que finalizar pego a revenda, talvez pego o isistem e vamos ver no que dá, espero que dê tudo certo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.