Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda "Ilimitada" mas "limitada"


pcpavin

Posts Recomendados

Tenho um plano de revenda com tráfego "ilimitado" num dos maiores provedores atualmente. Funciona tudo normalmente, porém tenho um cliente que possui um site simples em joomla e 35 contas de email e diariamente esse cliente recebe mensagens de "timeout" no servidor pop ou de excesso de conexões simultâneas ao smtp.

Ao abrir um chamado no provedor, recebi a informação de que os recursos do meu plano são limitados e que possui um limite de 20 conexões simultâneas ao servidor pop, e que o mesmo pode se tornar lento se o cliente estiver usando muitos recursos, me aconselhando a adquirir um servidor dedicado.

Pergunto aos amigos mais experientes: de que adianta ter um plano "ilimitado", se com 35 contas de email o servidor não está aguentando ? É normal isso acontecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao abrir um chamado no provedor, recebi a informação de que os recursos do meu plano são limitados e que possui um limite de 20 conexões simultâneas ao servidor pop, e que o mesmo pode se tornar lento se o cliente estiver usando muitos recursos, me aconselhando a adquirir um servidor dedicado.

Pergunto aos amigos mais experientes: de que adianta ter um plano "ilimitado", se com 35 contas de email o servidor não está aguentando ? É normal isso acontecer ?

pelo que vejo você deve dividir esse limite de 20 conexões simultâneas com todos os demais clientes que utilizam o mesmo servidor.

não é normal isso acontecer. isso é o que chamamos de overselling!

você diz "um dos maiores provedores".. quem pratica overselling é porque não tem a capacidade de oferecer de outro modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, sabe quantos sites eu hospedo nessa conta ? O meu site (principal) e mais 13 sites !!! A maioria de clientes meus, de design e consultoria.

To achando meio "surreal" uma situação dessas (rs).

Será que não consigo migrar para uma outra revenda mais "séria" ?

Se eu migrar para um VPS vou ter toda a estrutura de uma revenda ? cPanel, WHM, etc... ?

Deculpem mas sou bastante "leigo" no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos te ajudar com isso.

Instalamos o cPanel, módulos como gd library, zend.., migramos as suas contas.

Com um VPS você não será limitado como a revenda.

Ao contrário, você cria as suas próprias regras e também poderá criar seus planos de revendas Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que era o admin mudar estes tres parametros:

popk.jpg

Mas preferiu perder o cliente do que comprometer os recursos do servidor hgehehehe

Pois é, mas lembrando que é 20 por domínio.. Mesmo assim ainda é pouco..

Acho que não foi por falta de conhecimento, deve ter sido por causa do servidor mesmo.

Nossa, sabe quantos sites eu hospedo nessa conta ? O meu site (principal) e mais 13 sites !!! A maioria de clientes meus, de design e consultoria.

To achando meio "surreal" uma situação dessas (rs).

Será que não consigo migrar para uma outra revenda mais "séria" ?

Se eu migrar para um VPS vou ter toda a estrutura de uma revenda ? cPanel, WHM, etc... ?

Deculpem mas sou bastante "leigo" no assunto.

Aí você vai ter que comprar a licensa do WHM(inclui Cpanel), custa cerca de 30 reais.. + o preço do vps(recomendo: www.rnweb.com.br). O problema é questão de configuração, deixar o servidor seguro. A não ser que você contrate um vps gerenciado que é MUITO mais caro.

Você pode contratar alguma pessoa para fazer essa configuração de segurança para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?