Beto Postado Março 13 Postado Março 13 Olá, pessoal, tudo bem? Qual melhor opção para usar no painel Centova, Icecast 2 ou Shoutcast 2? Qual consome menos recursos do servidor? Lembrando que Shoutcast 2 agora também é gratuito. Obrigado a todos! 0 Citar
Otavio Postado Março 13 Postado Março 13 O consumo é o mesmo em ambos os cenarios a diferença é minima, uma vez que ambos são estruturados para operar com SINGLE CPU, em questão de mais atualizado é o ICECAST, ambos tem o mesmo nivel de estabilidade de e qualidade. 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
Beto Postado Março 13 Autor Postado Março 13 Citar 32 minutos atrás, Otavio disse: O consumo é o mesmo em ambos os cenarios a diferença é minima, uma vez que ambos são estruturados para operar com SINGLE CPU, em questão de mais atualizado é o ICECAST, ambos tem o mesmo nivel de estabilidade de e qualidade. Obrigado Otavio pela ótima resposta, isso vai me ajudar muito na escolha. Testei o Icecast 2 com o proxy do Centova e em alguns players tive problema de funcionar o áudio e metadados. Já o Shoutcast 2 mostrou uma compatibilidade muito melhor com todos os players sem dar falhas, mesmo usando o proxy do Centova. Você já teve esse problema? Como resolvo esse problema no Icecast 2 do Centova? Desde já muito obrigado pela atenção! 0 Citar
LeandroSA Postado Março 14 Postado Março 14 Por que não utiliza o SSL nativo do Shoutcast 2.6 e Icecast 2.4 invés de proxy ? 0 Citar
Beto Postado Março 14 Autor Postado Março 14 9 minutos atrás, LeandroSA disse: Por que não utiliza o SSL nativo do Shoutcast 2.6 e Icecast 2.4 invés de proxy ? Obrigado LeandroSA pela ajuda! Como faço para usar essa função? Pode ser com let's encrypt ssl? Se puder me informar um passo a passo de como fazer, nunca usei esse recurso no Centova. Já usei o Sonic Panel, lá é o ssl é instalado tudo automático já na porta do streaming. Obrigado! 0 Citar
LeandroSA Postado Março 14 Postado Março 14 Dá uma olhada nessa documentação do próprio centova. https://centova.com/en/faq/cast3/information/prevent_mixed_content_and_insecure_warnings 0 Citar
Beto Postado Março 14 Autor Postado Março 14 15 minutos atrás, LeandroSA disse: Dá uma olhada nessa documentação do próprio centova. https://centova.com/en/faq/cast3/information/prevent_mixed_content_and_insecure_warnings Eu tenho a url do streaming host de quando instalei o painel Centova e deixei como padrão e fiz a emissão do certificado ssl let's encrypt já pelo ssh no putty, seguindo instruções do Centova. Para usar o ssl nativo tem que ser em outro domínio com outro certificado? Como posso emitir esse certicado let's encrypt para eu copiar e colar na configuração lá do painel Centova? Mais uma vez muito obrigado pela ajuda! 0 Citar
Beto Postado Março 14 Autor Postado Março 14 9 horas atrás, LeandroSA disse: Dá uma olhada nessa documentação do próprio centova. https://centova.com/en/faq/cast3/information/prevent_mixed_content_and_insecure_warnings Tem algum jeito de usar ssl nativo no Centova e ter renovação automática do ssl com um cron? Vi aqui vou gerar com Certbot. 0 Citar
LeandroSA Postado Março 14 Postado Março 14 9 horas atrás, Beto disse: Eu tenho a url do streaming host de quando instalei o painel Centova e deixei como padrão e fiz a emissão do certificado ssl let's encrypt já pelo ssh no putty, seguindo instruções do Centova. Para usar o ssl nativo tem que ser em outro domínio com outro certificado? Como posso emitir esse certicado let's encrypt para eu copiar e colar na configuração lá do painel Centova? Mais uma vez muito obrigado pela ajuda! Sim é possível, tem um bom tempo que parei de usar o centova. Então não lembro muito bem como fazer a configuração. Sobre a renovação automática ssl da pra fazer via cron. 0 Citar
Beto Postado Março 15 Autor Postado Março 15 14 minutos atrás, LeandroSA disse: Sim é possível, tem um bom tempo que parei de usar o centova. Então não lembro muito bem como fazer a configuração. Sobre a renovação automática ssl da pra fazer via cron. Será que esse comando dá certo? 0 0 * * * certbot renew --quiet && /usr/local/centovacast/sbin/centovacast restart 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.