Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, heberq disse:

O grande, para de se matar, espera a versão 5.11, o Paul está prometendo várias mudanças, inclusive uma api para integração com os métodos usados na América Latina. O que eu entendi ele está se baseando no MP. Claramente vai ajudar bastante.

Instalei a versão 5.11 beta, realmente mudou a dinamica do email template, mas ai matou toda tradução que eu havia feito kkkkk

No mais, não vi nenhuma mudança relevante, cheguei a ler o changelog e acredito que no meu caso era a unica mudança realmente relevante o template do email mesmo.

Por enquanto vou ficar na 5.10 mesmo, mas vou ficar de olho nessas mudanças, obrigado pelas informações.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado
52 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Instalei a versão 5.11 beta, realmente mudou a dinamica do email template, mas ai matou toda tradução que eu havia feito kkkkk

No mais, não vi nenhuma mudança relevante, cheguei a ler o changelog e acredito que no meu caso era a unica mudança realmente relevante o template do email mesmo.

Por enquanto vou ficar na 5.10 mesmo, mas vou ficar de olho nessas mudanças, obrigado pelas informações.

Eu como estou com a versão free do Blesta, não tenho como fazer download da versão beta, porém eu tinha entrado em contato com o Paul e ele falou dessas mudanças que eu te passei, vamos aguardar ! Boa sorte !

Postado
Em 21/01/2025 em 19:57, chuvadenovembro disse:

Como anda o processo?

Teve algum problema em relação à adequação dos clientes?

No meu caso, os clientes só chegam no painel para realizar a contratação, no mais, só pagam quando recebem no DDA ou no WhatsApp, não tenho intuito de migrar por agora, mas para outra empresa do grupo, talvez compense.

Estou no WHMCS com uma pá de módulos do saudoso @MMHospedagem e tá bem bacana, não acho que a questão da cobrança do WHMCS irá nos atingir brevemente, mas sempre bom estar de olho rsrs

Postado
2 horas atrás, lukasabino disse:

Como anda o processo?

Teve algum problema em relação à adequação dos clientes?

No meu caso, os clientes só chegam no painel para realizar a contratação, no mais, só pagam quando recebem no DDA ou no WhatsApp, não tenho intuito de migrar por agora, mas para outra empresa do grupo, talvez compense.

Estou no WHMCS com uma pá de módulos do saudoso @MMHospedagem e tá bem bacana, não acho que a questão da cobrança do WHMCS irá nos atingir brevemente, mas sempre bom estar de olho rsrs

Olá lukasabino, tudo bem contigo ?

Estou usando o Blesta com o MP e está rodando muito bem, os clientes recebem as notificações e efetuam o pagamento. Porém posso dizer que ainda em questão de recursos para nós, o Blesta está muito longe de competir diretamente com o WHMCS. Estou com ele e estou contente por enquanto, porém poderíamos ter mais recursos no Blesta se conseguir-se ter uma comunidade forte igual o WHMCS têm aqui no Brasil. 

Postado

Olha, vou ser bem sincero, tem sido uma grande aventura kkkkkkk eu deveria ter testado mais o blesta antes da migração, pois em alguns momentos confesso que tive vontade de desistir.

Como a vontade de deixar de usar os produtos da webpros era maior, então eu continuei com a mudança e apesar de tudo, estou satisfeito.

Segue um longo breve resumo.

- O besta é mais simples e não tem coisas basicas do whmcs (que eu usava), unificação de faturas (só saiu na ultima versão e de forma bem simples)

- Não tem login automático no painel de hospedagem (pelo menos não no directadmin), ele mostra o login e senha, mas não é possivel fazer login automatico...eu prensei em criar essa integração, mas se o próprio blesta não adicionou essa funcionalidade, fiquei com receio de criar um tipo de exposição desnecessário.

- A migração do whmcs para o blesta é muito competente, no entanto, tive varios problemas devido a problemas no banco de dados do whmcs...Mas reitero, a migração do blesta´é muito boa.

- eu tive um problema grave e não sei dizer como isso aconteceu, mas não posso cultar o blesta, uma conta foi removida, os logs registram que o blesta removeu a conta, mas não tenho informações detalhadas, eu deixei o cron de automação de remoção de conta ativo, foi como se a conta tivesse o agendamento de cancelamento e chegou na data foi deletado como esperado...Obviamente esse erro foi péssimo, eu desativei a automação para deletar conta e editei o template para auxiliar nesse problema, pois quando você seleciona o serviço, originalmente a primeira opção que aparece é cancelar a conta...eu deixei agora para enviar o email de boas vindas.

scrnli_1TJf5TiFGFGLxs.png.312a04512300f80abfba805a25e4d81b.png

Nos tickets, eu fiz um ajuste também (eu mexi em bastante coisa do blesta), alterei a ordem de exibição do assunto e nome do cliente, adicionei cores para clientes ou quando a solicitação de suporte vem do whatsapp e deixei o primeiro item quando seleciona o ticket marcado como lixeira, pois geralmente eu só seleciono os tickets para remover (pois são spams de emails convertidos em tickets).

Exemplo quando seleciono um ticket, já aparece a lixeira direto.

scrnli_8FahqlN78FL57M.png.03937d3f9f48b7c2caf0d4d936469fb3.png

Exemplo como o assunto do ticket do cliente é exibido (fica destacado dos spams).

scrnli_9Y344nA9AGhNg3.png.c968fa80ce0aa08532e5be7a4016c237.png

Eu tive que fazer alguns plugins para coisas basicas que o whmcs tinha, mas o meu maior problema foi de longe o modulo de pagamento, devido a característica que a fatura do blesta funciona.

Quando a fatura do blesta é criada, ele não tem um modulo de pagamento associado, o sistema envia a fatura, o cliente recebe por email (não precisa de senha para pagar), mas quando abre o blesta, ele precisa selecionar a forma de pagamento e então prosseguir.

Foi nisso que a conveniência do whmcs me quebrou as pernas kkkkkk

Eu precisei fazer um plugin que gerava a cobrança quando a fatura é criada, depois de maior trabalho desenvolvendo isso e fazendo integração com o template do email (para envio do qrcode e linha digitavel via email), descobri que o sistema de envio de faturas do blesta não me permitia fazer envio de faturas com informações da tabela do banco de dados...foi nessa parte que quase desisti kkkkkkk

Então tive que criar um novo plugin que fizesse o envio de faturas simulando um envio individual, pois o problema do sistema de envio do blestá é que ele fazer um loop e não pegava de jeito nenhum as novas tags que eu tinha criado, mas quando o envio da fatura era feito de forma individual, essas tags funcionavam...então tive que fazer o novo plugin fazer o envio de fatura em massa uma por uma e funcionou, mas ai vamos colocar aqui como parâmetro o modulo de pagamento do mmhost (do banco inter), você cria uma fatura, edita, envia e o qrcode sempre ta lá (magicamente) kkkkkkkk

Eu nunca tinha feito um modulo de pagamento, fui fazendo testando, corrigindo os problemas e erros e adicionando as funcionalidades e conveniências que eu precisava.

Durante esse processo precisei otimizar a criança das cobranças (reaproveitando o token de acesso na api do banco inter...sim, para cada fatura criada eu fazia um novo acesso e quando o cliente acessava o painel de clientes para ver os dados de pagamento, meu modulo dava erro 429 porque uma simples consulta de cobrança excedia o numero de conexões da api kkkkkkkkkkk

Eu fui trabalhando em cada etapa e corrigindo até que ficou legal (não ta perfeito, mas utilizável).

No final das contas estou conseguindo enviar o qrcode, linha digitavel por email e também por whatsapp (modifiquei o codigo do twillio para envio de msg via whatsapp)

Modifiquei um monte de coisa no plugin de suporte para as respostas serem enviadas também via whatsapp.

Criei plugin de nota fiscal, quando a confirmação de pagamento ocorre, a nota fiscal é gerada e enviada por email ao cliente...

Eu optei por mexer em alguns arquivos do blesta para melhorar minha administração e quando for fazer uma atualização estarei simplesmente ferrado kkkk mas se o cliente ficar com credito, na parte de transações, ele mostra o valor destacado, se a fatura não teve baixa, na parte de transações é exibido também para facilitar eventuais problemas.

O modulo de criação de conta eu achei um pouco confuso, principalmente porque não entendi como escolho o servidor.

O modulo de administração de domínios internacionais, eu optei por não usar e no futuro eu vejo se deixo integrado novamente como era no whmcs...Mas como tem algumas coisas meio confusas nele, eu acho que vou deixar assim mesmo.

No mais, pra quem realmente ta com disposição para se livrar do webpros, acho que vale a pena, mas é uma jornada que exige bastante trabalho...Não se engane, não vai ser simples e como não existe nada pronto (tropicalizado para o brasil), será necessário fazer tudo ou quase tudo.

Eu comecei essa jornada contratando 3 freelancers para fazer os modulos de pagamentos e algumas outras coisas, um freela me entregou o modulo de pagamento do banco inter externamente básico, o outro desistiu e o terceiro criou uma integração bem simples com o whatsapp, quando eu vi que as coisas que eu precisava eram bem mais complexas e ficaria bem caro ir ajustando e modificando, eu optei por fazer com inteligência artificial, grande parte do código foi feita com o claude (antiga versão de R$110,00 por mês), mas o claude tinha um problema, ele conseguia gerar em media 500 linhas, então tinha situações que eu mandava para o gemini que conseguia escrever muito mais linhas, mas não era tão inteligente para necessidades complexas.

O modulo de pagamento do banco inter, precisei refazer varias vezes, e cheguei em um ponto que em poucas horas eu desenvolvia o modulo completamente funcional com a api V3 deles.

O problema é que a medida em que você vai fazendo ajustes, a ia corrige algo e estraga outra parte kkkkkkkk

Acho importante comentar que não sou programador, não entendo praticamente nada de programação (comecei essa jornada em dezembro de 2024 e fiquei trabalhando nisso quase que fulltime até inicio de março), depois fui fazendo correções e atualmente estou em ritmo quase que de só administrar como era no whmcs.

scrnli_HgR1V26J7FnBuA.png

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-