daemoncesar Postado Setembro 27 Compartilhar Postado Setembro 27 Alguém pode indicar alguma solução opensource para e-mails ? (zimbra, iredmail).. etc... Atualmente o whm/cpanel esta passando muito spam.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 27 Administração Compartilhar Postado Setembro 27 30 minutos atrás, daemoncesar disse: Alguém pode indicar alguma solução opensource para e-mails ? (zimbra, iredmail).. etc... Atualmente o whm/cpanel esta passando muito spam.. Não seria melhor investir em um bom AntiSpam? Tem o SPFBL.NET do @LeandroCarlosRodrigues que é excelente!! Veja mais aqui 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Setembro 27 Autor Compartilhar Postado Setembro 27 Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 27 Compartilhar Postado Setembro 27 2 horas atrás, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? O SpamAssassin não este resolvendo? Ele com ajustes, tenho usado nos servidores DA sem problemas de SPAM. Para cPanel, uso a solução acima que e paga e tem atendido bem também. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Setembro 28 Administração Compartilhar Postado Setembro 28 3 horas atrás, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? A questão em si não é o servidor de e-mail em si mas sim os filtros/listas que usa. Para os servidores cPanel eu contratei o SPFBL diretamente no servidor. Para todos os demais eu coloquei um Proxmox Mail Gateway na frente fazendo filtragem utilizando as DNSBL: dnsbl.spfbl.net bl.spamcop.net b.barracudacentral.org zen.spamhaus.org Tem atendido muito bem, obviamente ele não vai filtrar 100% (nenhum vai) mas o volume de spam caiu drásticamente. E o bom é que eu consigo configurar regras via Regex. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 28 Compartilhar Postado Setembro 28 16 horas atrás, daemoncesar disse: Alguém pode indicar alguma solução opensource para e-mails ? (zimbra, iredmail).. etc... Atualmente o whm/cpanel esta passando muito spam.. Deve ser ajustes, aumente os níveis de filtros, aqui só uso ele e o nível de spam é muito baixo. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Setembro 28 Compartilhar Postado Setembro 28 17 horas atrás, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? O sistema que cpanel e outros painéis de hospedagem usam é open source se chama RoundCube com EXIM e Dovecot você pode instalar esses sistemas separados em qualquer servidor, mas não resolve seu problema com spam. As regras AntiSpam são implementadas no exim e no firewall usando blacklists, score, e reputation do IP e dominio, ou seja o email do cpanel é bom só que precisa ajustar as configurações do exim para recusar emails spam e indevidos. nenhum open source vai chegar prontinho recusando spam como se fosse gmail não. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Germano Pires Ferreira Postado Setembro 29 Compartilhar Postado Setembro 29 Em 27/09/2024 em 17:50, daemoncesar disse: Vou verificar e contratar este serviço. Só para complementar , vc conhece outro sistema de e-mail opensource ? Se deseja um servidor para email , Eu recomendo o mailcow. https://mailcow.email/, ótima solução com um antispam excelente 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.