CloudNoob Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 Olá, pessoal! Sou novo no mundo de hospedagem e virtualização, e estou começando a explorar as possibilidades com um servidor que possuo em casa. Aqui estão as especificações do meu setup: Processador: 2x Xeon E5-2699 V4 2.2GHz 55MB Cache Memória: 256GB RAM DDR4 Armazenamento: 32TB SAS Conexão de Internet: 1Gbps Full Atualmente, estou rodando Proxmox para gerenciar algumas VMs que utilizo para fins pessoais, mas gostaria de expandir minhas atividades. Ouvi falar do Virtualizor e estou curioso sobre suas vantagens em relação ao Proxmox, especialmente no que diz respeito à comercialização de VPS. Minhas perguntas são: Comercialização de VPS: Existe mercado para comercializar VPS usando um servidor como o meu? Quais seriam os primeiros passos para começar a oferecer esse tipo de serviço? Virtualizor vs Proxmox: Alguém aqui já utilizou o Virtualizor? Como ele se compara ao Proxmox para fins de criação e gestão de VPS comerciais? Sugestões de Uso: Quais são outras maneiras interessantes de aproveitar meu servidor? Seja para fins comerciais ou projetos pessoais. Dicas para Iniciantes: Quais dicas vocês dariam para quem está começando no mundo de servidores e virtualização? Qualquer sugestão, feedback ou dica seria muito bem-vinda! Estou bastante animado para aprender mais sobre esse mundo e ver o que é possível fazer com esse hardware. Obrigado desde já pela ajuda! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dawnkeeptecnologia Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 5 horas atrás, CloudNoob disse: Olá, pessoal! Sou novo no mundo de hospedagem e virtualização, e estou começando a explorar as possibilidades com um servidor que possuo em casa. Aqui estão as especificações do meu setup: Processador: 2x Xeon E5-2699 V4 2.2GHz 55MB Cache Memória: 256GB RAM DDR4 Armazenamento: 32TB SAS Conexão de Internet: 1Gbps Full Atualmente, estou rodando Proxmox para gerenciar algumas VMs que utilizo para fins pessoais, mas gostaria de expandir minhas atividades. Ouvi falar do Virtualizor e estou curioso sobre suas vantagens em relação ao Proxmox, especialmente no que diz respeito à comercialização de VPS. Minhas perguntas são: Comercialização de VPS: Existe mercado para comercializar VPS usando um servidor como o meu? Quais seriam os primeiros passos para começar a oferecer esse tipo de serviço? Virtualizor vs Proxmox: Alguém aqui já utilizou o Virtualizor? Como ele se compara ao Proxmox para fins de criação e gestão de VPS comerciais? Sugestões de Uso: Quais são outras maneiras interessantes de aproveitar meu servidor? Seja para fins comerciais ou projetos pessoais. Dicas para Iniciantes: Quais dicas vocês dariam para quem está começando no mundo de servidores e virtualização? Qualquer sugestão, feedback ou dica seria muito bem-vinda! Estou bastante animado para aprender mais sobre esse mundo e ver o que é possível fazer com esse hardware. Obrigado desde já pela ajuda! Diria que tem um excelente Hardware em casa 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CloudNoob Postado Setembro 23 Autor Compartilhar Postado Setembro 23 3 horas atrás, dawnkeeptecnologia disse: Diria que tem um excelente Hardware em casa Muito obrigado consegui arrematar este servidor e alguns outros mais simples em um leilão que ocorreu há alguns meses, e agora estou explorando suas possibilidades. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abadan Postado Setembro 23 Compartilhar Postado Setembro 23 Para fins comerciais, imagino que você precisará colocar este servidor em um data center. Neste caso, pesquise por colocation. Ou contratar link dedicado, mas imagino que fique mais caro e menos robusto. Como você tem bastante espaço de armazenamento, poderia verificar o mercado de VPS storage. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Setembro 25 Compartilhar Postado Setembro 25 Se você quer vender, vai precisar de mais um servidor (não pode confiar que a maquina nunca vai pifar) e aconselho mais um servidor para usar como PBS, no caso do Proxmox, para backup das VMs, alem disso, isso precisa estar em um Data center. O mercado esta muito concorrido, grandes players vendendo vps e dedicado a preço de chuva, então salvo se você tiver já um projeto encaminhado, por exemplo um cliente que quer servidor na nuvem + gestão ou algo assim, vai levar tempo para ter retorno.. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.