Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conta Banida na Play Store: Alegação de Apps 'Idênticos'


Posts Recomendados

Pessoal, recentemente recebi um e-mail que me deixou extremamente frustrado com a Google Play Store. Anos de trabalho foram perdidos, e eu gostaria de saber se alguém já passou por isso e se vale a pena recorrer. Deixe-me explicar minha situação: tenho aproximadamente 50 aplicativos de rádios na loja. Embora o layout seja semelhante, como ocorre com a maioria dos apps de streaming rádio, cada um é único em termos de fundo, cor dos botões, ícone e conteúdo.

No entanto, recebi um e-mail da Google informando que minha conta foi banida com a justificativa de que todos os aplicativos eram "iguais". Isso me parece absurdo, considerando que cada rádio tem seu próprio nome, cor, destaque, etc. Agora estou me perguntando, alguém mais já passou por essa situação? Vale a pena tentar recorrer? Sinceramente, estou começando a considerar focar em PWA como alternativa para Android. #bad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza de que li em algum lugar que não é permitido publicar vários aplicativos com o mesmo código fonte. Cada aplicativo precisa ter características suficientes para serem considerados distintos. Simplesmente alterar imagens, cores e textos pode não ser suficiente para evitar violações das políticas.

 

Da uma olha no seguinte link https://support.google.com/googleplay/android-developer/answer/14906471?hl=pt-BR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com google por vários apps iguais (código fonte) sempre resulta nessa perda da conta, pode ocorrer rápido ou demorar anos.

Não tem como recorrer, ja perdi mais de 10 contas dessa forma até que deixei de publicar e repassei o custo para o cliente, o mesmo corre na apple  alem de ser bem mais burocrático publicar um app de radio ou tv

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhamos no mesmo nicho, e sofremos também com contas banidas quando usávamos esses aplicativos que 99% das empresas usam que são comprados no ML e outras plataformas, e tbm já tivemos vários colegas que perdeu conta e todas usando o mesmo modelo (layout).

Depois que criamos o nosso próprio o cenário mudou e tem mais o menos uns 5 anos que não temos essa dor de cabeça. 
Mais é como o @Otavio falou, pode ser questão de tempo, portanto com o app comprado no ML era questão de dias e a google derrubava.

Eu imagino que, alegar apps "iguais" pode ser que mais (outras empresas) estejam usando o mesmo código e por isso eles estão derrubando e deixando somente aquele que realmente tem os direitos do código fonte. (pode ser isso também)

Pois nossos apps é o mesmo layout e código fonte, o que muda são detalhes e já se passaram alguns anos e Graças a Deus está no ar direitinho e sendo aprovado em até 2h. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?