Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas ELevate, Vultr/Hivelocity, cPanel/DirectAdmin

adamkain

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem? Gostaria da opinião dos senhores...

Estou tentando decidir como proceder com a atualização do cPanel que requer a mudança de S.O. (sair do Centos 7.9 para Almalinux 8 ou 9).
Estou com receio de usar o ELevate do cPanel no servidor em produção e pensei em configurar um servidor novo, do zero, e migrar as contas.

Considerei partir para o DirectAdmin em vez do cPanel, por conta do custo da licença e dos diversos comentários positivos que vejo aqui.

Atualmente uso uma VPS na Vultr, há uns 8 anos, 8x16 a $96/mês... E sempre foi muito estável, problemas zero e nada a reclamar do suporte.
Mas agora, além de todo reajuste de valores do cPanel, ainda vão cobrar uma taxa a mais (10% license fee), se eu continuar com versão legada do cPanel, a partir de Out/2024.

Outro detalhe é que essa configuração está 'sobrando' devido a um upgrade que fiz para atender um cliente e esse cliente já se foi, e não é possível fazer downgrade na VPS... 🤦‍♂️

Então, tem varias coisas que preciso resolver.

- O ELevate do cPanel;
- DirectAdmin ou não;
- migrar para Hivelocity ou apenas fazer um downgrade (criando outra VPS) na Vultr mesmo.

Alguns pontos a serem considerados.
- O VPS de 8x16 na Hivelocity está com valor beeeem abaixo da Vultr. $27 vs $96 (tá certo isso?)... Pelo que vi, a diferença está no armazenamento, que na Vultr é NVme e na Hivelocity é SSD.
- A licença do cPanel na Vultr está me custando $42/mês (até 30 contas) e na Hivelocity, sairia por $27.
Essa baita diferença já justificaria continuar com cPanel em vez de mudar para DirectAdmin, sem contar q eu poderia reduzir a VPS para 4x8 

E aí fica também a questão da confiabilidade do serviço de VPS da Hivelocity, que é relativamente novo mas é precedido pelo historico da marca e alguns comentários positivos que já vi aqui no forum sobre as VPS deles, etc... Será que estou comparando agua com vinho aqui?

Desde já, agradeço imensamente quem puder opinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei as VPS, mas, os dedicados da Hivelocity quando usei era 100%.

Vai de Directadmin, apenas tem que treinar antes, migre contas pessoais, migração mesmo de cPanel pra cPanel da alguns erros, tendo bom conhecimento, faz os ajustes e vida que segue, gastando menos, de sócio, já basta o governo com impostos. rs

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

• Administração

Downgrade não, mas nada te impede de criar outro e ir migrando aos poucos...

DirectAdmin é uma boa e tem outras opções aqui também:

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

VPS da HIvelocity não me agradou muito nos testes de rede, porém sou cliente dos dedicados deles e é 100% nunca me abandonaram, e o suporte é perfeito.......

Directadmin se tornou meu painel principal desde as primeiras subidas exageradas do Cpanel em 2015...

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário

Boa Noite, os Vps da Hv também usei por um tempo, mas recursos e velocidade não geraram aquele intusiasmo para nós! Quanto a dedicados super show, suporte muito bom quando precisei vale a pena! Directadmin usamos aqui e não temos nada a reclamar muito legal mesmo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?