adamkain Postado Agosto 2 Compartilhar Postado Agosto 2 Boa tarde pessoal, tudo bem? Gostaria da opinião dos senhores... Estou tentando decidir como proceder com a atualização do cPanel que requer a mudança de S.O. (sair do Centos 7.9 para Almalinux 8 ou 9). Estou com receio de usar o ELevate do cPanel no servidor em produção e pensei em configurar um servidor novo, do zero, e migrar as contas. Considerei partir para o DirectAdmin em vez do cPanel, por conta do custo da licença e dos diversos comentários positivos que vejo aqui. Atualmente uso uma VPS na Vultr, há uns 8 anos, 8x16 a $96/mês... E sempre foi muito estável, problemas zero e nada a reclamar do suporte. Mas agora, além de todo reajuste de valores do cPanel, ainda vão cobrar uma taxa a mais (10% license fee), se eu continuar com versão legada do cPanel, a partir de Out/2024. Outro detalhe é que essa configuração está 'sobrando' devido a um upgrade que fiz para atender um cliente e esse cliente já se foi, e não é possível fazer downgrade na VPS... Então, tem varias coisas que preciso resolver. - O ELevate do cPanel; - DirectAdmin ou não; - migrar para Hivelocity ou apenas fazer um downgrade (criando outra VPS) na Vultr mesmo. Alguns pontos a serem considerados. - O VPS de 8x16 na Hivelocity está com valor beeeem abaixo da Vultr. $27 vs $96 (tá certo isso?)... Pelo que vi, a diferença está no armazenamento, que na Vultr é NVme e na Hivelocity é SSD. - A licença do cPanel na Vultr está me custando $42/mês (até 30 contas) e na Hivelocity, sairia por $27. Essa baita diferença já justificaria continuar com cPanel em vez de mudar para DirectAdmin, sem contar q eu poderia reduzir a VPS para 4x8 E aí fica também a questão da confiabilidade do serviço de VPS da Hivelocity, que é relativamente novo mas é precedido pelo historico da marca e alguns comentários positivos que já vi aqui no forum sobre as VPS deles, etc... Será que estou comparando agua com vinho aqui? Desde já, agradeço imensamente quem puder opinar... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Agosto 2 Compartilhar Postado Agosto 2 Não sei as VPS, mas, os dedicados da Hivelocity quando usei era 100%. Vai de Directadmin, apenas tem que treinar antes, migre contas pessoais, migração mesmo de cPanel pra cPanel da alguns erros, tendo bom conhecimento, faz os ajustes e vida que segue, gastando menos, de sócio, já basta o governo com impostos. rs 1 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Agosto 2 Compartilhar Postado Agosto 2 @adamkain, Os VPS da Hivelocity não possuem a porta 25 aberta, não sendo possível solicitar sob demanda, então já considere algum outro serviço para fazer o envio de mensagens para seus clientes. Bruno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 3 Administração Compartilhar Postado Agosto 3 Downgrade não, mas nada te impede de criar outro e ir migrando aos poucos... DirectAdmin é uma boa e tem outras opções aqui também: 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Agosto 5 Compartilhar Postado Agosto 5 VPS da HIvelocity não me agradou muito nos testes de rede, porém sou cliente dos dedicados deles e é 100% nunca me abandonaram, e o suporte é perfeito....... Directadmin se tornou meu painel principal desde as primeiras subidas exageradas do Cpanel em 2015... 1 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Agosto 5 Compartilhar Postado Agosto 5 Boa Noite, os Vps da Hv também usei por um tempo, mas recursos e velocidade não geraram aquele intusiasmo para nós! Quanto a dedicados super show, suporte muito bom quando precisei vale a pena! Directadmin usamos aqui e não temos nada a reclamar muito legal mesmo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.