Junio Cristian Postado Julho 10 Compartilhar Postado Julho 10 Existe algum módulo para segunda via de fatura que utilize os meios de pagamento disponíveis no meu whmcs? Uma forma do cliente efetuar o pagamento somente digitando e-mail ou CPF sem precisar logar, só indo em uma página e digitando essas informações, já aparece as faturas em aberto e opções de pagamento. Obs: Seria algo como o módulo do Edvan porém gostaria de algo que não fosse obrigatório utilizar o Iugu. Boa noite senhores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dougllasvieira Postado Julho 10 Compartilhar Postado Julho 10 Entendi a ideia mas é uma falha de segurança facilitar assim. Uma pessoa mal-intencionada com acesso a fatura e informações que consiga apenas com cpf ou email vai ter informações na fatura sobre o serviços, ip, dados pessoas que possam ter e te chama de outro WhatsApp ou e-mail pede suporte, consegue acesso, faz cancelamento em nome de outra entende. Facilitar muito pode ser fatal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 11 Compartilhar Postado Julho 11 Um meio termo seria ter essa forma sem login, mas só de enviar a fatura para o e-mail que consta no cadastro. Não mostraria a fatura e nem confirmaria se é cliente ou não... algo como "Se esse CPF ou esse e-mail estiver associado a uma conta, você receberá a 2a. via nesse e-mail". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Julho 11 Compartilhar Postado Julho 11 11 horas atrás, rubensk disse: Um meio termo seria ter essa forma sem login, mas só de enviar a fatura para o e-mail que consta no cadastro. Não mostraria a fatura e nem confirmaria se é cliente ou não... algo como "Se esse CPF ou esse e-mail estiver associado a uma conta, você receberá a 2a. via nesse e-mail". o problema nesse caso é que aqui os clientes usam o próprio email da hospedagem para receber as informações, e aí quando suspende eles perdem o acesso kkk tenho muitos clientes que se cadastram com gmail e depois trocam para o email da própria hospedagem 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Julho 11 Compartilhar Postado Julho 11 1 hora atrás, Marks disse: o problema nesse caso é que aqui os clientes usam o próprio email da hospedagem para receber as informações, e aí quando suspende eles perdem o acesso kkk tenho muitos clientes que se cadastram com gmail e depois trocam para o email da própria hospedagem Aqui também tive muito problema com isso, agora no cadastro é obrigatório ter um segundo e-mail que não seja um e-mail hospedado, mais a Cereja do bolo mesmo , inclusive o que praticamente ZEROU a taxa de inadimplência foi o envio dos avisos pelo Whatsapp ( Envio fatura, 1 dia antes do vencimento um Lembrete, 2 dias após um aviso de fatura vencida, 4 dias após já começa os avisos de corte....) Tudo isso no Whatsapp reduziu a inadimplência praticamente pra zero... os que não pagam são os que não quer renovar mesmo, mais eu percebi com o Whatsapp que tinha muita gente que não pagava só pelo fato de não acessar o e-mail ou só se esquecia mesmo.... com o Whatsapp resolveu muito ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Julho 11 Compartilhar Postado Julho 11 2 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Aqui também tive muito problema com isso, agora no cadastro é obrigatório ter um segundo e-mail que não seja um e-mail hospedado, mais a Cereja do bolo mesmo , inclusive o que praticamente ZEROU a taxa de inadimplência foi o envio dos avisos pelo Whatsapp ( Envio fatura, 1 dia antes do vencimento um Lembrete, 2 dias após um aviso de fatura vencida, 4 dias após já começa os avisos de corte....) Tudo isso no Whatsapp reduziu a inadimplência praticamente pra zero... os que não pagam são os que não quer renovar mesmo, mais eu percebi com o Whatsapp que tinha muita gente que não pagava só pelo fato de não acessar o e-mail ou só se esquecia mesmo.... com o Whatsapp resolveu muito ! Também uso WhatsApp aqui, muito bom, mas meu whatsapp só dispara o qrcode e código copia e cola... não fiz outras integrações... 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junio Cristian Postado Julho 15 Autor Compartilhar Postado Julho 15 Em 11/07/2024 em 11:06, Marks disse: Também uso WhatsApp aqui, muito bom, mas meu whatsapp só dispara o qrcode e código copia e cola... não fiz outras integrações... Essa é uma boa opção brother, como faz isso? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Julho 15 Compartilhar Postado Julho 15 1 minuto atrás, Junio Cristian disse: Essa é uma boa opção brother, como faz isso? Sou programador, desenvolvi minha própria solução, mas pretendo lançar no mercado, assim que estiver pronta, compartilho aqui. 1 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Julho 16 Administração Compartilhar Postado Julho 16 Em 11/07/2024 em 09:25, Marks disse: o problema nesse caso é que aqui os clientes usam o próprio email da hospedagem para receber as informações, e aí quando suspende eles perdem o acesso kkk tenho muitos clientes que se cadastram com gmail e depois trocam para o email da própria hospedagem Seria interessante alguma solução que verificasse se o domínio do email está ligado à hospedagem, mas tb verificando as entradas MX (pro caso do email estar no domínio hospedado, mas ser hospedado fora). 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junio Cristian Postado Julho 16 Autor Compartilhar Postado Julho 16 Não teria como fazer isso? Exemplo eu utilizo o modulo do Mercado Pago Pro, ao invés de enviar o link da fatura do whmcs, enviar o link do mercado pago direto, aí o cliente já clica e vai direto para a plataforma do Mercado Pago? Fica díficil pq esquecem a senha de acesso, tenho que alterar direto via banco de dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.