Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar no Ramo em 2024


Posts Recomendados

11 minutos atrás, redenflu disse:

O mercado de games e maior e com menos competição ao meu ver. Porém, demanda muito mais trabalho de atendimento e suporte já porque a maior parte dos clientes são novos e pouco conhecimento.

Então, poderia ver com a galera mesmo que já teve contatos e seus amigos, qual games hoje tem maior demanda e iniciar a venda deles personalizado.

E como pensa em hospedagem, começar com Hospedagem para WordPress por exemplo e ir expandindo os serviços de acordo com o caixa da sua empresa for crescendo.

Painel para games vai de pterodactyl.

 pterodactyl, gostei do projeto.... agora sim vi pelo layout que muita empresa usa ele hahaha.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2024 em 12:26, LucasMoraes disse:

Esse é o problema, essas competições, eu prefiro não vender, do que vender um vps de 4GB de ram por 30 reais.

Mas usam bastante servidores FiveM, Minecraft, e  jogos da Steam que possuem servidores privados, como por exemplo Palword, Enshrouded, VRising, Valhein e muitos outros, existem diversos jogos que possibilitam criar servidores privados via Ferramenta da Steam.

 

 

Tenho umas duvidas sobre esses servidores de jogos.

Por exemplo, Minecraft e Rust, são servidores bem pesados em relação a consumo de memóra ram, e vejo os servidores sendo "baratos", como que faturam nisso? Ou então posso tá testando as coisas de forma muito errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, yvescleuder said:

Tenho umas duvidas sobre esses servidores de jogos.

Por exemplo, Minecraft e Rust, são servidores bem pesados em relação a consumo de memóra ram, e vejo os servidores sendo "baratos", como que faturam nisso? Ou então posso tá testando as coisas de forma muito errada.

Minecraft é bem overselling pra criançada e Rust geralmente acaba saindo da hospedagem pra Servidor VPS/Dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cahdx disse:

Minecraft é bem overselling pra criançada e Rust geralmente acaba saindo da hospedagem pra Servidor VPS/Dedicado.

Os outros jogos compensam a venda? Ou a grande maioria seria overselling?
Gostaria de entender um pouco melhor esse mercado.

Já atuei no mercado de hospedagem cpanel, plesk, vps (vmware, citrix, virtualizor, promox, solusvm), servidores de jogos de muonline e lineage 2, mas esses jogos eram separados, não eram com painel ou de forma compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, yvescleuder said:

Os outros jogos compensam a venda? Ou a grande maioria seria overselling?
Gostaria de entender um pouco melhor esse mercado.

Já atuei no mercado de hospedagem cpanel, plesk, vps (vmware, citrix, virtualizor, promox, solusvm), servidores de jogos de muonline e lineage 2, mas esses jogos eram separados, não eram com painel ou de forma compartilhada.

Compensam sim, mas precisa estudar muito bem cada um deles, a sua comunidade, as demandas dela e os youtubers que na minha opinião, pra jogos são a melhor forma de conseguir clientes.]

Compensa investir bastante nessas clouds dedicadas para jogos mais pesados tipo Rusk, Ark, etc, mas tem que ter um bom anti-ddos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?