Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Backup automatico WHM - CPANEL para Google Drive


anrsm

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Se vocês querem fazer backup completo da conta/site do cliente, vocês usam o WHM para fazer automatico? Sei que no Cpanel so tem manual e para minha pessoa esta tomando um tempo em ter que ficar fazendo manual.
Vocês ja testaram de outra forma um backup automatico que seja gratis?  

 

E pergunto, tudo bem, vi que da pra fazer automatico no WHM das contas cpanel/site, mas ele em vez de enviar para o Google Drive, ele precisa enviar para o Google Cloud, é isso? porque ele nao envia direto pro diretorio do Google Drive ja que pago armazenamento la, tem como enviar direto pro google drive? 

Não sei tambem se o google cloud é free ou quanto tem e espaço lá para guardar os backups, onde o backup de uma conta/site é apenas 200mb.

 

Poderiam tirar minhas duvidas?

 

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
5 minutos atrás, anrsm disse:

Olá pessoal,

 

Se vocês querem fazer backup completo da conta/site do cliente, vocês usam o WHM para fazer automatico? Sei que no Cpanel so tem manual e para minha pessoa esta tomando um tempo em ter que ficar fazendo manual.
Vocês ja testaram de outra forma um backup automatico que seja gratis?  

 

E pergunto, tudo bem, vi que da pra fazer automatico no WHM das contas cpanel/site, mas ele em vez de enviar para o Google Drive, ele precisa enviar para o Google Cloud, é isso? porque ele nao envia direto pro diretorio do Google Drive ja que pago armazenamento la, tem como enviar direto pro google drive? 

Não sei tambem se o google cloud é free ou quanto tem e espaço lá para guardar os backups, onde o backup de uma conta/site é apenas 200mb.

 

Poderiam tirar minhas duvidas?

 

grande abraço.

Dentro de

Home/Backup/Backup Configuration/Additional Destinations

você irá configurar (Create a new destination) o Google Drive como armazenamento remoto.

Seguem alguns artigos que o ajudarão a configurar.

https://docs.cpanel.net/knowledge-base/backup/how-to-configure-google-drive-as-a-backup-additional-destination/

https://www.hostmalabar.in/clients/knowledgebase/193/How-to-Configure-Google-Drive-for-WHM-Backup.html#:~:text=Creating a Google Drive Transport,-To create a&text=Navigate to WHM's Backup Configuration,destination name of your choice.

Com isso, após a execução da rotina de backup ele fará o transporte para o Google Drive.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, NullRoute disse:

Dentro de

Home/Backup/Backup Configuration/Additional Destinations

você irá configurar (Create a new destination) o Google Drive como armazenamento remoto.

Seguem alguns artigos que o ajudarão a configurar.

https://docs.cpanel.net/knowledge-base/backup/how-to-configure-google-drive-as-a-backup-additional-destination/

https://www.hostmalabar.in/clients/knowledgebase/193/How-to-Configure-Google-Drive-for-WHM-Backup.html#:~:text=Creating a Google Drive Transport,-To create a&text=Navigate to WHM's Backup Configuration,destination name of your choice.

Com isso, após a execução da rotina de backup ele fará o transporte para o Google Drive.

 

 

Show meu amigo, mas assim, tudo o que me parece é que isso ai é dentro do Google Cloud entende? e não usando o Google Drive mesmo.

Por exemplo, as configurações do site que voce mencionou, pede coisas que parece ser dentro do google cloud e nao o drive! 😞

 

talvez eu esteja enganado,

 

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Use o jetbackup, custa 8 dolares por mês e é muito melhor que a ferramenta de backup nativa.

Mas será que ele envia para o Google Drive direto para uma pasta ou enviara para o Google Cloud? 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, após você configurar o sistema de backup automático para o Google Drive em seu WHM e, criar uma pasta de destino, todos os backups serão encaminhados para ela.

E sim, vai direto para o Google Drive, desde que, esteja configurado certinho. Por aqui, já utilizamos bastante essa solução no passado.

Espero ter conseguido lhe ajudar de alguma forma, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/06/2024 em 13:54, anrsm disse:

 

Show meu amigo, mas assim, tudo o que me parece é que isso ai é dentro do Google Cloud entende? e não usando o Google Drive mesmo.

Por exemplo, as configurações do site que voce mencionou, pede coisas que parece ser dentro do google cloud e nao o drive! 😞

 

talvez eu esteja enganado,

 

grande abraço.

Boa tarde,

A configuração em questão é para o ambiente Google Drive.

19 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Use o jetbackup, custa 8 dolares por mês e é muito melhor que a ferramenta de backup nativa.

Existe também o cpremote.net

16 horas atrás, anrsm disse:

Mas será que ele envia para o Google Drive direto para uma pasta ou enviara para o Google Cloud? 😄

image.png.0969d8eb308e5a35dbd242e063af296b.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2024 em 10:05, Pedro.N disse:

Olá, após você configurar o sistema de backup automático para o Google Drive em seu WHM e, criar uma pasta de destino, todos os backups serão encaminhados para ela.

E sim, vai direto para o Google Drive, desde que, esteja configurado certinho. Por aqui, já utilizamos bastante essa solução no passado.

Espero ter conseguido lhe ajudar de alguma forma, abraços!

Certo, te pergunto porque todos os que eu via para google drive, precisa pegar api, e por algo secret la do google cloud etc, então ainda fica obscuro a configuração. Você teria uma no canal do youtube para acompanhamento?

Em 09/06/2024 em 14:06, DELTA SERVERS disse:

Boa tarde,

A configuração em questão é para o ambiente Google Drive.

Existe também o cpremote.net

image.png.0969d8eb308e5a35dbd242e063af296b.png

Show, a principio vou descartar pegar o jetbackup, e vou ver sobre cpremote.net mas deve ser pago tambem, ne,
vou ver outros recursos se nao irei pagar mesmo! 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?