LtiWeb Soluções Postado Maio 7 Compartilhar Postado Maio 7 Prezados amigos do Portal... rodei bastante nos tópicos e não achei nada parecido então estou criando o tópico novo. Utilizamos Cpanel na grande maioria dos servidores e em todos eles eu sempre utilizei a opção do CpHulk para bloquear acessos de países "não comuns". Os principais continuam normal mais a quantidade de ataque quando libera tudo a absurda. Em fim vamos ao problema... Tenho um cliente que se conecta através de Starlink e o ip do cliente é dinâmico, toda vez que ele desliga o equipamento e religa ele pega um "IP" diferente. E o CpHulk bloqueia o"IP" dele toda vez que ele tenta acessar. ai ele me passa o IP eu vou lá na lista de liberação e consigo liberar ele. Mais não estou encontrando uma forma de Liberar em definitivo os IP's pois imagina só o transtorno de toda hora ter que liberar.... alguém já passou por algo semelhante ? Existe alguma forma de "desabilitar o "CPHulk" para um único domínio ? ou deixar a liberação pelo ip reverso por exemplo.... o Pior que a range do IP também nunca é a mesma. um exemplo dos últimos IP's que o cliente me forneceu. 149.19.166.16 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net 138.84.42.228 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net 179.60.172.238 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net 179.60.172.230 - customer.splobra1.pop.starlinkisp.net To pirando nesse problema ! Abraço a toda família do portal que sempre me ajudou ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Breno Febronio Postado Maio 7 Compartilhar Postado Maio 7 Olá amigo, creio que você pode pegar todos os blocos de IPs da Starlink e fazer uma liberação através disso. ASN Starlink: https://ipinfo.io/AS14593 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 7 Autor Compartilhar Postado Maio 7 Rapaz..... rsrsrsrsrsr a lista é grande heim... porém vc me deu uma boa idéia, eu olhei o AS que as Ranges dele está pegando e são todos IP's do Chile... a Localização está dando SP, mais eles são do Chile. E o Chile estava Bloqueado no CpHulk, desbloqueei... agora acredito já haver uma Luz no Fim do Túnel ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 7 Administração Compartilhar Postado Maio 7 Vale lembrar que o cpHulk só age bloqueando a autenticação do serviço e não o acesso ao site/servidor. Nos servidores que gerencio eu geralmente bloqueio TUDO e adiciono alguns IPS na whitelist do cpHulk, com isso meus problemas com spammers acabaram. Não tem porque serviço que é prestado inteiramente no Brasil ter a autenticação permitida por um casa do Azerbaijão Aqui tem a lista dos ips no formato txt: https://geoip.starlinkisp.net/feed.csv Mas recomendo entrar no link enviado pelo Breno e ir add usando blocos maiores que /24. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Maio 7 Autor Compartilhar Postado Maio 7 Pois é... é EXATAMENTE esse o meu problema quando eu não deixava liberado usava um firewall na frente para tentar segurar os Spammers e depois que eu comecei a usar o CPHulk a uns 6 anos a trás mais ou menos o problema "praticamente zerou" , o B.O. é que o cliente não consegue logar-se no Outlook, somente com a liberação da whitelist.. Rapazzzz.... Esse .csv ai vale ouro heim ! Muito Obrigado mesmo ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Maio 7 Administração Compartilhar Postado Maio 7 9 minutos atrás, LtiWeb Soluções disse: Pois é... é EXATAMENTE esse o meu problema quando eu não deixava liberado usava um firewall na frente para tentar segurar os Spammers e depois que eu comecei a usar o CPHulk a uns 6 anos a trás mais ou menos o problema "praticamente zerou" , o B.O. é que o cliente não consegue logar-se no Outlook, somente com a liberação da whitelist.. Rapazzzz.... Esse .csv ai vale ouro heim ! Muito Obrigado mesmo ! Aqui eu libero a rede do Gmail (não do google inteiro) + outlook (office online). Pois muitos querem usar o gmail.com como leitor de e-mails assim como o hotmail/outlook. Mas mesmo assim monitoro de perto tudo. Espero que dê tudo certo com esse cliente. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cabn12 Postado Maio 9 Compartilhar Postado Maio 9 Muito legal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.