Jump to content

Otimização de VPS para Wordpress

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um VPS com Directadmin e desenvolvo sites em Wordpress, gostaria de melhorar o desempenho dos sites, tanto a nível de servidor como a níver do próprio wordpress. Gostaria de alguém para me ajudar nessa questão, quem tiver interesse entrar em contato.

Obrigado.

7 horas atrás, filipeapsilva disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um VPS com Directadmin e desenvolvo sites em Wordpress, gostaria de melhorar o desempenho dos sites, tanto a nível de servidor como a níver do próprio wordpress. Gostaria de alguém para me ajudar nessa questão, quem tiver interesse entrar em contato.

Obrigado.

Filipe, hoje 90% dos sites que hospedo em meus servidores, são wordpress e utilizo DirectAdmin desde 2017.

A melhor configuração que se pode ter nesse ambiente é:

Se optar por algo com melhor custo benefício é, Debian com MariaDB + OpenLiteSpeed + Redis.

Ou CloudLinux + MariaDB + LiteSpeed + Redis.

Faça uma otimização no LiteSpeed ou no OpenLiteSpeed, e também nas configurações do MariaDB dependendo da sua memória Ram do servidor.

Não compensa Usar Apache e muito menos Nginx, para o litespeed funcionar em condições pelo menos 8GB de ram, pois ele consome 30% mais memória que o apache.

Trabalhar com um bom sistema de Cache e se possível uma boa CDN também é importante.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos

Bom, sim o Litespeed é uma boa opção, porém se não deseja gastar com licença eu sugiro NGINX + Apache com proxy reverso. O NGINX processa todo conteúdo estático e o conteúdo dinâmico como o PHP é processado pelo Apache que compila a requisição através do PHP-FPM. Existe um ganho de perfomance considerável. Obviamente um servidor otimizado para Wordpress precisa de outras otimizações, como nos módulos do kernel, otimizações no MariaDB, PHP etc...

6 horas atrás, Germano Pires Ferreira disse:

Bom, sim o Litespeed é uma boa opção, porém se não deseja gastar com licença eu sugiro NGINX + Apache com proxy reverso. O NGINX processa todo conteúdo estático e o conteúdo dinâmico como o PHP é processado pelo Apache que compila a requisição através do PHP-FPM. Existe um ganho de perfomance considerável. Obviamente um servidor otimizado para Wordpress precisa de outras otimizações, como nos módulos do kernel, otimizações no MariaDB, PHP etc...

Como ele possui o Directadmin é mais viável usar o OpenLiteSpeed , que é gratuito e acaba entregando mais desempenho ! E sim é necessário aplicar as otimização que você comentou nos módulos.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos