Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um VPS com Directadmin e desenvolvo sites em Wordpress, gostaria de melhorar o desempenho dos sites, tanto a nível de servidor como a níver do próprio wordpress. Gostaria de alguém para me ajudar nessa questão, quem tiver interesse entrar em contato.

Obrigado.

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, AngelCosta disse:

Tá usando Nginx, Apache ou Litespeed?

Estou usando Apache, porém instalamos o Cloud Linux para tentar melhorar.

Postado
7 horas atrás, filipeapsilva disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um VPS com Directadmin e desenvolvo sites em Wordpress, gostaria de melhorar o desempenho dos sites, tanto a nível de servidor como a níver do próprio wordpress. Gostaria de alguém para me ajudar nessa questão, quem tiver interesse entrar em contato.

Obrigado.

Filipe, hoje 90% dos sites que hospedo em meus servidores, são wordpress e utilizo DirectAdmin desde 2017.

A melhor configuração que se pode ter nesse ambiente é:

Se optar por algo com melhor custo benefício é, Debian com MariaDB + OpenLiteSpeed + Redis.

Ou CloudLinux + MariaDB + LiteSpeed + Redis.

Faça uma otimização no LiteSpeed ou no OpenLiteSpeed, e também nas configurações do MariaDB dependendo da sua memória Ram do servidor.

Não compensa Usar Apache e muito menos Nginx, para o litespeed funcionar em condições pelo menos 8GB de ram, pois ele consome 30% mais memória que o apache.

Trabalhar com um bom sistema de Cache e se possível uma boa CDN também é importante.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Postado

Bom, sim o Litespeed é uma boa opção, porém se não deseja gastar com licença eu sugiro NGINX + Apache com proxy reverso. O NGINX processa todo conteúdo estático e o conteúdo dinâmico como o PHP é processado pelo Apache que compila a requisição através do PHP-FPM. Existe um ganho de perfomance considerável. Obviamente um servidor otimizado para Wordpress precisa de outras otimizações, como nos módulos do kernel, otimizações no MariaDB, PHP etc...

Postado
6 horas atrás, Germano Pires Ferreira disse:

Bom, sim o Litespeed é uma boa opção, porém se não deseja gastar com licença eu sugiro NGINX + Apache com proxy reverso. O NGINX processa todo conteúdo estático e o conteúdo dinâmico como o PHP é processado pelo Apache que compila a requisição através do PHP-FPM. Existe um ganho de perfomance considerável. Obviamente um servidor otimizado para Wordpress precisa de outras otimizações, como nos módulos do kernel, otimizações no MariaDB, PHP etc...

Como ele possui o Directadmin é mais viável usar o OpenLiteSpeed , que é gratuito e acaba entregando mais desempenho ! E sim é necessário aplicar as otimização que você comentou nos módulos.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

WPFastSec- Serviços de Segurança e Otimização de Sites WordPress, e Servidores para WordPress.

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita.

SpamProtect.me - Solução Robusta de combate ao SPAM, PHISHING E MALWARE.

CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais.

Gerenciamento de Serviços Big Data / Serviços para WordPress / Dolutech Community / Cibersegurança / Consultoria de TI

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?