Erickcampoy Postado Maio 7 Compartilhar Postado Maio 7 Fiz uma compra de um link dedicado na host fiber, fui fazer as configurações na maquina e não funciona no Debian e nenhuma distribuição linux! Só funciona em windows. E estou precisando urgente instalar o meu dedicado. Perguntas e R: Cabo está vindo da onde?: Direto do aparelho deles Funcionou no windows?: Sim, coloquei tudo certinho e funcionou, mas plmds eu não preciso de windows e sim uma distr linux. Como configurou? Dessas formas: Debian: Utilizei o sudo nano /etc/network/interfaces após isso utilizei as seguintes configurações: auto enp4s0 iface enp4s0 inet static address 177.8.160.194/30 gateway 177.8.160.193 dns-nameservers 8.8.8.8 8.8.4.4 sim, eu usei com netmask e sem o /30 e mesmo assim não foi! após isso digitei: sudo systemctl restart networking comecou a piscar laranja e verde mas mesmo assim a rede não foi, nao dava ping no gateway e nem o google.com. OQUE EU FAÇO? PRECISO DE AJUDA URGENTE! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Maio 7 Compartilhar Postado Maio 7 Bom dia , Você já verificou a tabela de roteamento? ip route show A rota padrão deve ser para 177.8.160.193. Verificou também se o resolv.conf está com os nameservers escolhidos? cat /etc/resolv.conf Deve incluir: nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 Depois verifique a conectividade com o GW: ping -c 4 177.8.160.193 Você também pode optar por configurar adicionando a netmask individualmente auto enp4s0 iface enp4s0 inet static address 177.8.160.194 netmask 255.255.255.252 # /30 gateway 177.8.160.193 dns-nameservers 8.8.8.8 8.8.4.4 Depois de um reboot no servidor e verifique se está operacional Consegue também verificar os logs para tentar entender o que está acontecendo em: dmesg | grep enp4s0 sudo tail -f /var/log/syslog Lembre-se que o Servidor Dedicado deve estar ligado diretamente no Switch do seu link dedicado, verifique se ele não está sendo utilizado por algum ativo na rede. Como você possui um /30, lembra que você tem apenas 1 ip disponível para utilização. Endereço da Rede (Network Address): 177.8.160.192 Primeiro Endereço de Host (Gateway): 177.8.160.193 Segundo Endereço de Host: 177.8.160.194 Endereço de Broadcast: 177.8.160.195 Se você estiver com esse IP configurado no Windows, realmente vai dar problema de conexão com o Linux. 1 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erickcampoy Postado Maio 8 Autor Compartilhar Postado Maio 8 Em 07/05/2024 em 05:22, LucasMoraes disse: Bom dia , Você já verificou a tabela de roteamento? ip route show A rota padrão deve ser para 177.8.160.193. Verificou também se o resolv.conf está com os nameservers escolhidos? cat /etc/resolv.conf Deve incluir: nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 Depois verifique a conectividade com o GW: ping -c 4 177.8.160.193 Você também pode optar por configurar adicionando a netmask individualmente auto enp4s0 iface enp4s0 inet static address 177.8.160.194 netmask 255.255.255.252 # /30 gateway 177.8.160.193 dns-nameservers 8.8.8.8 8.8.4.4 Depois de um reboot no servidor e verifique se está operacional Consegue também verificar os logs para tentar entender o que está acontecendo em: dmesg | grep enp4s0 sudo tail -f /var/log/syslog Lembre-se que o Servidor Dedicado deve estar ligado diretamente no Switch do seu link dedicado, verifique se ele não está sendo utilizado por algum ativo na rede. Como você possui um /30, lembra que você tem apenas 1 ip disponível para utilização. Endereço da Rede (Network Address): 177.8.160.192 Primeiro Endereço de Host (Gateway): 177.8.160.193 Segundo Endereço de Host: 177.8.160.194 Endereço de Broadcast: 177.8.160.195 Se você estiver com esse IP configurado no Windows, realmente vai dar problema de conexão com o Linux. Muito obrigado querido lucas! Funcionou depois de ter feito tudo em ordem do que você falou, e pelo incrível que pareça é que eu já tinha adicionado os nameservers e não tinha ido, mas simplesmente dps de seguir seu passo a passo ele resolveu ir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Maio 8 Compartilhar Postado Maio 8 4 horas atrás, Erickcampoy disse: Muito obrigado querido lucas! Funcionou depois de ter feito tudo em ordem do que você falou, e pelo incrível que pareça é que eu já tinha adicionado os nameservers e não tinha ido, mas simplesmente dps de seguir seu passo a passo ele resolveu ir. Maravilha ! fico feliz que deu certo 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipebsp Postado Maio 10 Compartilhar Postado Maio 10 Chama no ZAP mano te dou uma força, 33999792865 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.