Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fim da principalidade de envio por correio em procedimentos no Registro.br

Posts Recomendados

4 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Opa Rubens, finalmente heim kkkkkkk

Assim que eu for fazer a transferência vou ver como funciona essa parte de assinatura eletrônica.

A gente já vinha aceitando há alguns anos, mas só quem se dava ao trabalho de nos xingar sobre isso ficava sabendo. Mesmo quando eu respondia sobre o tema em fóruns ou redes sociais, muita gente mandava o link acima para me provar errado... agora não mais. 😈

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rubensk disse:

A gente já vinha aceitando há alguns anos, mas só quem se dava ao trabalho de nos xingar sobre isso ficava sabendo. Mesmo quando eu respondia sobre o tema em fóruns ou redes sociais, muita gente mandava o link acima para me provar errado... agora não mais. 😈

Ainda bem que tem assim! 

Tem uns dois anos que uso apenas digital nas alterações de titularidade e tudo flui 100% via e-mail, a ultima vez inclusive que foi em cartório tem uns três anos foi por causa do NIC. 😅😂

Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br

Link para o comentário

• Administração

O tempo de resposta por email é fantástico... Agora que todo mundo sabe do "truque" espero que continue rápido.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

7 horas atrás, AngelCosta disse:

O tempo de resposta por email é fantástico... Agora que todo mundo sabe do "truque" espero que continue rápido.

Vai continuar pq antes de atualizar o site, entrou em produção uma ferramenta interna que agiliza a análise do documento eletrônico. E quem passar o documento no validador do gov.br vai ver que parte disso é uma assinatura "alienígena" que inserimos no PDF e é usada para validar o documento na chegada. 

Link para o comentário

Pessoal, o histórico de 1 mês tem mostrado dificuldade com pessoas tentando usar ferramentas de assinaturas diferentes da recomendada. Segue conteúdo que agora está na página:

Outras assinaturas eletrônicas avançadas que não gov.br não são aceitas. Para assinaturas eletrônicas por assinadores que não o do gov.br, elas devem ser qualificadas segundo ICP-Brasil e também preservar a marcação de integridade que o Registro.br insere no documento original. O uso do assinador gov.br é fortemente recomendado e apesar de ser em tese possível usar outros assinadores, tal uso não tem suporte em caso de problemas.

Link para o comentário

• Administração

O povo tem dificuldade com coisas mais simples... dirá com assinatura eletrônica.

Não rolaria um vídeo com o passo a passo? Se eu fizer, o que eu ganho?

12 minutos atrás, rubensk disse:

Pessoal, o histórico de 1 mês tem mostrado dificuldade com pessoas tentando usar ferramentas de assinaturas diferentes da recomendada. Segue conteúdo que agora está na página:

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

Link para o comentário

• Administração

Agora tem que colocar o vídeo BEM GRANDE do lado do link.

E o povo ainda vai ter problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?