Guilherme Silva Postado Abril 4, 2023 Compartilhar Postado Abril 4, 2023 (editado) Boa tarde, Eu tenho uma revenda de hospedagem atualmente e quero melhorar a estrutura com um servidor cloud. Hoje de acordo com o CPANEL está consumindo de espaço 263gb sendo que 80% desse espaço está sendo consumido por e-mail. Existe alguma forma de manter o e-mail em uma estrutura mais barata e demais funções do painel, site etc ser em um cloud? Porque se eu for arrumar um cloud com 300gb de espaço fica inviável sendo que 80% é utilizado apenas para armazenar os emails. Editado Abril 4, 2023 por nuevo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barreto Postado Abril 4, 2023 Compartilhar Postado Abril 4, 2023 MXRoute.com tem alguns planos de e-mail com 300GB para ilimitados domínios. https://accounts.mxroute.com/index.php?/cart/mxroute-large-storage/&id=209 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Abril 5, 2023 Compartilhar Postado Abril 5, 2023 pelo que entendi, ele quer integrar um servidor de email externo so cpanel, e fazer essa gestão em um único painel! 0 Citar CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LtiWeb Soluções Postado Abril 5, 2023 Compartilhar Postado Abril 5, 2023 Isso já foi o meu sonho durante muitooooo tempo ! Mais até hoje eu nunca consegui uma forma funcional de realizar tal feito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Abril 6, 2023 Compartilhar Postado Abril 6, 2023 Creio que e-mails podem obter uma compressão absurda, visto que são simples textos. Assim, sendo eu com pouca grana, colocaria a pasta de e-mails numa partição com um sistema de arquivos como ZFS. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Silva Postado Abril 11, 2023 Autor Compartilhar Postado Abril 11, 2023 Em 04/04/2023 em 18:33, barreto disse: MXRoute.com tem alguns planos de e-mail com 300GB para ilimitados domínios. https://accounts.mxroute.com/index.php?/cart/mxroute-large-storage/&id=209 Show de bola!! Muito obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.