Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contratar alguém que me ajude a configurar o meu cache para visitas humanas e bots


RicardoPG2

Posts Recomendados

Olá amigos, estou com um problema aqui no meu servidor e preciso de alguém que seja mestre e entenda muito bem de cache e que cobre um valor justo para me ajudar.

Vou tentar explicar aqui, tenho 1 site em um vps esse meu site é em wordpress woocommerce e tenho 100 mil produtos e 30 mil categorias cadastrados, tenho o engintron instalado e reparei que o cache só funciona para visitas humanas e não funciona para bots como um exemplo o googlebot, bing bot e outros... 
O problema é que tenho mais ou menos 600 visitas diárias de humanos e mais ou menos 100 mil visitas de bots e está sobrecarregando meu servidor, utilizo o Redis para chache de banco de dados porque se não utilizasse os sites nem se mantém no ar de tão sobrecarregado, eu preciso de ajuda para configurar meu engintron para que essas visitas de bots também sirva o cache, eu posso configurar um cache para por exemplo uns 7 a 10 dias sem problemas pois não tem alteração no site.

Eu reparei que quando faço uma chamada em alguma pagina com cache de um navegador o tempo de resposta é de 200ms e fiz um teste fazendo uma chamada pelo terminal CURL e a resposta é de 3 a 4 segundos, e é essa resposta que os bots estão tendo quando rastreia meu site pois consigo verificar pelo search console do google,  tanto a de navegador como a de CURL é uma chamada GET e não entendo como o engintron identifica o que é visita humana e o que é visita de um bot.

Fiz vários testes e a única forma que conseguir fazer cache para servir os bots foi com um plugin do wordpress que no caso é o WP-Rocket mas o problema é que com esse plugin eu nao posso configurar um cache com tempo de vida maior do que 8 horas porque começa a ter problemas com os Nonces expirados do wordpress.

Minha única alternativa seria servir cache com o engintron e por isso preciso de ajuda para configurar.

Teria uma pessoa abençoada que poderia me ajudar ? Podemos combinar um valor para me dar essa ajuda.

Editado por RicardoPG2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, dougllasvieira disse:

Você utiliza alguma proteção, cloudflare?
a questão de bot no cloudflare tem lá bloquear bots conhecidos já deve dar uma reduzida nesses casos e alto load.

Olá Douglas, sim eu utilizo cloudflare e já faço bloqueio de bots pelo cloudflare, os bots que eu me refiro são os de rastreadores do google e bing, se houver uma forma de servir cache para esses rastreadores acredito que a carga do servidor cai bastante, eu utilizo o engintron e reparei que tanto o engintron quanto o cloudflare só está fazendo cache para visitas reais de humanos, acredito que identifica se é um navegador.

5 horas atrás, AngelCosta disse:

Interessante a questão dos nonces no WP. Vc tem Litespeed no servidor?

Este VPS tem capacidade pra rodar tudo isto?

Eu utilizo um VPS apache centos7 com whm e tenho instalado o engintron, não utilizo litespeed não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Minha questão era sobre a capacidade da máquina (memória, processador).

Isso tá parecendo um tempo de ataque. Já tentou usar bitninja, sucuri ou algo do tipo? Acho que vc precisa de algo complementar mitigando isso...

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AngelCosta disse:

Minha questão era sobre a capacidade da máquina (memória, processador).

Isso tá parecendo um tempo de ataque. Já tentou usar bitninja, sucuri ou algo do tipo? Acho que vc precisa de algo complementar mitigando isso...

Utilizo o Wordfence premium, por ele dá para ficar acompanhando todos os acessos em tempo real, todos os acessos são 99% rastreadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, AngelCosta disse:

Essa intervenção tem que ser feita antes do bot chegar no wordpress (no firewall ou algo assim).

Acho que o bitninja tem um trial, se ele não resolver, a gente vê.

Vou verificar aqui para instalar o bitninja, mas sabe o porque eu tenho quase certeza que é os rastreadores ? Porque tenho apenas 1 site no VPS e quando eu suspendo a conta cpanel desse site na mesma hora o load do servidor cai para zero praticamente.

Editado por RicardoPG2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
4 horas atrás, AngelCosta disse:

O bitninja/immunify/cpguard todos cuidariam disso, quase certeza. @owsbr

O cpGuard eu sei que faz já os outros não tenho certeza! 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?