daemoncesar Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 (editado) Como funciona o load balance, da digitalocen/vultr etc... Por exemplo contratei um LOAD. Ativei 2 instancias no load. Agora se eu paro uma instancia por 2 horas, quando ela voltar, vai se atualizar (sincronizar) com a outra instancia ? Editado Janeiro 14, 2022 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 (editado) 2 minutos atrás, daemoncesar disse: Como funciona o load balance, da digitalocen/vultr etc... Por exemplo contratei um LOAD. Ativei 2 instancias no load, tudo funcionando. Agora se eu paro uma instancia por 2 horas, quando voltar ela vai se atualizar com a outra instancia ? O feito pelo sistema deles é o modelo mais simples. https://king.host/blog/wp-content/uploads/2018/07/load-balance.png Editado Janeiro 14, 2022 por Felipe P. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 3 minutos atrás, Felipe P. disse: O feito pelo sistema deles é o modelo mais simples. https://king.host/blog/wp-content/uploads/2018/07/load-balance.png Atualizei o tópico. Minha dúvida é se uma instancia para, quando a mesma volta ela sincroniza com os outros servidores ? Por exemplo eu rodo um site com mysql. Quero colocar load balance, no caso cada servidor vai ter todo o site instalado. Por exemplo, se um deles da pau os outros continuam funcionando ? E quando o servidor que deu problema voltar, ele vai se atualizar completamente (banco de dados e arquivos). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe P. Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 3 minutos atrás, daemoncesar disse: Atualizei o tópico. Minha dúvida é se uma instancia para, quando a mesma volta ela sincroniza com os outros servidores ? Por exemplo eu rodo um site com mysql. Quero colocar load balance, no caso cada servidor vai ter todo o site instalado. Por exemplo, se um deles da pau os outros continuam funcionando ? E quando o servidor que deu problema voltar, ele vai se atualizar completamente (banco de dados e arquivos). O load balance não tem relação com a sua aplicação, ele apenas vai distribuir os acessos, apenas isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Sim. ele vai distribuir acesso entre os servidores. No caso quando o primeiro estiver com a carga cheia, ele joga para o segundo e assim por diante. Minha dúvida simples, se um NODE meu falhar quando voltar vai sincronizar com os outros que estão funcionando ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 47 minutos atrás, daemoncesar disse: Sim. ele vai distribuir acesso entre os servidores. No caso quando o primeiro estiver com a carga cheia, ele joga para o segundo e assim por diante. Minha dúvida simples, se um NODE meu falhar quando voltar vai sincronizar com os outros que estão funcionando ? LOAD balance nao e alta disponibilidade! LOAD balance vai apenas dividir a carga do servidor apenas isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 (editado) 11 minutos atrás, MMHospedagem disse: LOAD balance nao e alta disponibilidade! LOAD balance vai apenas dividir a carga do servidor apenas isso. Mas se um servidor da pau já era então. Outra duvida, com 2 servidores rodando o mesmo site com banco de dados, pode usar load balance ? Encontrei este artigo na internet, resumindo que é uma alta disponibilidade. https://www.eveo.com.br/blog/load-balance/ Editado Janeiro 14, 2022 por daemoncesar 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
denisalvesbh Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 eu estou acompanhando e surgiu essas duvidas: 1 No loadbalance, eu vou dividir a "carga" do link, por ex: link1 protocolos http,https. link2 procotolocos smtp, imap, pop. 2Em se tratando da aplicação seria a criação do cluster, com nas, para ter a alta disponibilidade que o @MMHospedagem comentou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 14, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Além do load balancing, vc precisa de replicação master-master do banco de dados. Com o MariaDB é algo relativamente simples de configurar. A sincronização é feita automaticamente uma vez que o servidor com problema fica acessível novamente. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daemoncesar Postado Janeiro 14, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2022 Queria fazer na vultr, o suporte garantiu que funciona. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.